O Benfica fez um jogo tranquilo em Freamunde e goleou por 4-0. Está assim apurado para a próxima eliminatória da Taça de Portugal.
Jesus apresentou uma equipa mista face às ausências de vários internacionais e a algumas poupanças devido ao jogo de 3ª feira para a Liga dos Campeões.
Face aos convocados, a única surpresa para mim foi apenas a entrada de Sidnei em detrimento de Miguel Vítor.
Paulo Lopes esteve muito bem. Mesmo com pouco trabalho, ainda assim fez três ou quatro defesas que impediram golo do adversário.
Sem um único titular, embora Jardel agora o seja devido ao castigo de Luisão, a defesa esteve em bom plano, embora não esteja isenta de responsabilidades nalguns lances que poderiam ter permitido o golo do Freamunde.
André Almeida subiu bem no corredor, notando-se que está a evoluir na posição de lateral. Do lado oposto esteve Luisinho de quem também gostei.
O meio campo também esteve bem, especialmente Carlos Martins, enquanto Matic ia borrando a pintura ao fazer um mau atraso para Paulo Lopes que poderia ter dado golo.
Uma nota para o jovem André Gomes que entrou no decorrer da 2ª parte e pouco depois fez um golo.
No ataque, Cardozo reapareceu após paragem por lesão e mesmo sem ter estado muito em jogo, como nos habituou fez o seu golinho.
Lima já está integrado e fez mais um golo com a camisola do Benfica, o 4º oficial.
Nolito esteve perdulário apesar de ter lutado muito.
Salvio não esteve ao seu melhor nível, ainda assim fez um golo.
3 comentários:
Boa noite.
O passe que ia dando golo foi feito por Jardel, e não Matic.
Cumprimentos
Foi um jogo agradável em que o Benfica cumpriu o seu dever, ante um adversário digno e que nunca estacionou qualquer autocarro, disputando o jogo e criando também situações iminentes de golo, merecendo mesmo esse prémio que acabou por não alcançar, uma atitude que devia fazer corar de vergonha algumas equipas da 1ª liga, que ignorando o espectáculo e quem paga bilhete, opta muitas vezes pelo anti-jogo e pelo excessivo rigor defensivo, que em nada contribui para levar espectadores aos estádios, bem pelo contrário.
O BENFICA JOGOU PRATICAMENTE A PASSO, FACILITOU, GANHOU POR 4 E PODIAM TER SIDO MUITOS MAIS.
AQUILO FOI PRATICAMENTE UM TREINO.
VENHA O PRÓXIMO.
Enviar um comentário