Passados os jogos das selecções que retiraram vários jogadores do plantel do Benfica do Caixa Futebol Campus e a rábula dos processos instaurados pela FPF, a partir de hoje passam a estar todos ao dispôr de Jesus. Todos, ou quase todos, porque há sempre pequenas mazelas a debelar.
Felizmente Artur, Luisão, Matic, Aimar, Carlos Martins, Salvio, Lima e Cardozo não foram para as respectivas selecções, Enzo Perez pôde ficar a recuperar da ferida na cabeça porque foi dispensado, Melgarejo não teve a mesma sorte em termos de viagem, mas não jogou, André Gomes não precisou de viajar para fora de Portugal e jogou poucos minutos.
Dos que jogaram, Maxi Pereira não teve de viajar para a América porque o jogo do Uruguai foi no Catar, Ola John também fez uma viagem curta, Garay e Gaitán jogaram na Suécia.
De todos, apenas Maxi, Garay e Ola John foram titulares, mas o holandês só jogou uma hora.
No domingo está de volta o campeonato, principal objectivo da época, por isso não podemos facilitar nada. É verdade que o Nacional já não é aquela equipa temível de há duas/três épocas atrás, mas sabemos que todas as deslocações envolvem os seus riscos, seja pela motivação dos adversários, seja pelos eventuais erros de quem apita.
1 comentário:
André Gomes jogou por Portugal. Não foi muito tempo, mas jogou. O jogo do Uruguai foi em Doha no Qatar, não na Europa, com bastante tempo de viagem envolvido. Melgarejo não jogou no Paraguai por... fadiga.
Enviar um comentário