Toda a gente sabe dos problemas que alguns adeptos/sócios do Benfica agrupados em claques, não oficializadas diga-se, têm provocado ao clube. Problemas, mas sobretudo multas de centenas de milhares de euros, além do risco de ter de realizar algum jogo à porta fechada.
Neste momento, ainda não tenho notícia de lançamento de petardos no jogo de ontem, após a emissão dum comunicado a pedir para o não fazerem.
É lógico que as entidades que superintendem o futebol têm de responsabilizar alguém pelos distúrbios, fazendo-o normalmente da forma mais fácil que é penalizar os clubes, deixando os adeptos de fora. Os casos são mais que muitos.
A título de exemplo, da forma como quem paga são os clubes, aconteceu agora com a CONMEBOL, entidade sul-americana equivalente à UEFA, que acaba de punir o Corinthians de São Paulo, actual detentor da Copa Libertadores e campeão mundial de clubes, a disputar todos os seus jogos em casa sem a presença dos adeptos pertencentes à claque "Gaviões da Fiel" e com a proibição dos adversários cederem bilhetes ao clube paulista nos jogos a realizar fora.
O Corinthians já tinha vendido mais de 80 mil bilhetes para os jogos a realizar em casa.
Esta punição ainda poderá ser parcialmente alterada porque o Corinthians tem direito a recorrer da mesma.
Aqui está um exemplo do mal que alguns adeptos podem causar aos seus clubes.
Esqueci-me de dizer que o motivo da punição foi a morte dum espectador de 14 anos no jogo fora de casa contra San José da Bolívia, atingido por um very-light (também chamado "sinalizador") num olho, perfurando-lhe o crânio.
3 comentários:
Sem dúvida mas, Manuel, sabes que o acto mais grave dentro do Estádio que podia (e se calhar até devia) ter dado sérias consequências ao SLB foi realizado por um adepto "normal" fora das claques e longe das mesmas.
Aquele calduço que o "Diabo de Gaia" deu ao fiscal de linha podia ter sido muito grave.
A equipa esta de Parabéns, foi uma noite em que alguns jogadores mostraram a sua classe (como o Matic), a sua técnica (Ola John) e que ganham jogos com a sua segurança (Artur estas perdoado), mas temos de dar os Parabéns a quem tornou esta vitória possível que com o seu apoio ajudou o Benfica a passar a proxima fase, sem termos de jogar apenas em casa em França. Parabéns aos adeptos e ao facto de se terem comportado a altura do clube, sem lançarem petardos. Vamos repetir este jogo até ao final da época.
não resisti ex benfiquista:
http://mastergroove2010.blogspot.pt/2013/02/como-responder-aos-corruptos-nas-redes.html
Enviar um comentário