Mudando de assunto, não vou falar da final de ontem, mas sim de marketing.
Todos sabemos, mesmo os adversários, que a marca Benfica é a mais valorizada.
Ainda ontem, a SIC teve 60,6 % de quota de audiência na transmissão do jogo da final de Amesterdão. Mais, nos 10 programas mais vistos do ano naquele canal televisivo, 8 referem-se a jogos do Benfica na Liga Europa.
Sabe-se que as transmissões dos jogos a realizar na Luz na próxima época referentes ao campeonato nacional serão na Benfica TV, por isso nesse aspecto a SportTv apenas transmitirá os jogos fora, mais os jogos da Liga dos Campeões e eventualmente os jogos da Taça da Liga e da Taça de Portugal. Já a SIC apenas transmitirá o Benfica se cair novamente na Liga Europa e eventualmente os jogos das Taças se ganharem à SportTv as licitações.
Transmissões à parte, o Benfica está em final de contrato com a PT no que respeita à publicidade nas camisolas e a excelente participação na Liga Europa pode valer-lhe o patrocínio duma marca estrangeira. Chegou-se a falar da Fly Emirates há algum tempo atrás.
Espero que o Benfica saiba tirar proveito no próximo contrato de publicidade nas camisolas.
1 comentário:
Com certeza que irá tirar proveito. Iremos continuar a aumentar os nossos proveitos enquanto os nossos mais directos adversários acontece-lhes exactamente o contrário!
Já estão a ver as suas receitas a diminuir dramaticamente sendo também obrigados - fair play financeiro oblige - a diminuir drásticamente os seus custos com pessoal, umas das suas armas que utilizaram para manter a dianteira. A mama está a acabar-se.
Enviar um comentário