As probabilidades de o FCP perder o presente campeonato são ínfimas.
Mas, para que as probabilidades matemáticas sejam reduzidas a zero, quem
de direito já promoveu a instalação de um clima de terror em Paços de
Ferreira.
O relato que transcrevemos em seguida não é ficcional e encontra-se no
mural do Facebook de um elemento da Direção de uma Casa do Benfica de um
concelho confinante ao de Paços de Ferreira. Apesar de aparentemente
parcial por ter sido escrito por uma pena benfiquista, apresenta
silogismos extremamente plausíveis e testemunhados por alguns habitantes
pacenses. Eis a transcrição:
«Jogadores do Paços ameaçados!
O "braço-armado" portista sabe onde trabalham esposas e familiares, sabem os nomes e onde estudam os filhos.
Devido a esta situação (pelo menos) dois jogadores normalmente titulares pediram a Paulo Fonseca dispensa do jogo. Foi recusado pelo treinador. Mau estar instalado no clube.
Jogadores do Paços amedrontados, desconcentrados só querem que o jogo passe depressa, que o porto seja campeão e que possam voltar à vida normal com a sua familia.
* Adeptos Pacenses agredidos e roubados.
Para conseguir o máximo dos bilhetes possíveis, elementos das claques portistas têm estado a semana todo em Paços. Agrediram adeptos adversários e roubaram os poucos que já tinham conseguido bilhete. Vários relatos inclusive de idosos mal tratados. Poucos adeptos Pacenses estarão presentes no jogo de Domingo. O medo e o terror dominam a cidade. Um clube pacato, sem grande força popular e mediática "come e cala".
Vários novos sócios do Paços nos últimos dias. Todos da zona do porto. Consta-se que todas estas inscrições foram suportadas pelo fcp e todos estes novos sócios são membros dos grupos de apoio organizado do clube. Algo que seria muito fácil de investigar por quem de direito… Objectivo "silenciar e controlar" as reduzidas áreas de sócios Pacenses.
* Josué, jogador preponderante na equipa do Paços e membro dos "Superdragões" desde há muitos anos, garantiu no seu círculo de "amigos" que estava tudo controlado. Tem sido constantes os encontros entre neste atleta e alguns dos mais conhecidos membros da claque portista. Segundo palavras do mesmo "não há razão para preocupações, o porto será campeão ou… Campeão".
Josué tem também aconselhado colegas a não se armarem a heróis porque "aquela malta não brinca". Este talentoso médio tem servido como uma espécie de infiltrado daquele grupo de marginais no balneário Pacense. Domina os mais fracos, demove os indecisos e denuncia os íntegros. Estes últimos os principais alvos do terror psicológico em relação às familias.
* Ameaças de que o jogo nunca chegará ao fim se algo estiver a correr mal e de que o Paços dentro de anos disputará as divisões amadoras…
* Ameaças aos habitantes locais de uma enorme invasão portista à cidade! É melhor para todos, para a terra e os seus habitantes que nada "falhe".
Ideia generalizada e desejo de toda a cidade, cidadãos, adeptos do clube, jogadores e dirigentes que toda esta gente ganhe, fique feliz e se vá embora. De vez.
Em Paços de Ferreira, e em muitos lugares da cidade do Porto sabe-se tudo isto e muito mais. Poucos aceitam dar a cara e falar com medo de represálias e os outros gabam-se, gozam e… Já festejam! Tudo às claras, tudo sob um silêncio comprometedor de milhares de jornalistas, centenas de rádios, tv's e jornais. Só interessa falar no futuro do Jesus, no Gaitan para o Manchester, no Garay de volta para o Real Madrid..."
Como benfiquista do Norte, já testemunhei muitas vezes este clima de
intimidação, legitimado até por pessoas de formação superior...Por isso,
entreguem-se as faixas...
(via Donos da Bola)
5 comentários:
Olha outro...Enfim. O campeonato nao esteve entregue quando empatamos com o estoril?Ou perdemos no porto?
Aquela malta nao brinca?Epah..entao que é que andamos aqui a fazer?Somos todos estupidos,somos todos parvos,somos todos mansos,somos todos covardes e eles são os maiores e batem em toda a gente se for preciso que é que andamos aqui a fazer???
Tenham vergonha,parem de incutir esta cultura do medo nos benfiquistas!
PERANTE ISTO, O QUE FARÃO: PJ, GNR, PSP E OUTRAS AUTORIDADES?
«Jogadores do Paços ameaçados!
O "braço-armado" portista sabe onde trabalham esposas e familiares, sabem os nomes e onde estudam os filhos.
Devido a esta situação (pelo menos) dois jogadores normalmente titulares pediram a Paulo Fonseca dispensa do jogo. Foi recusado pelo treinador. Mau estar instalado no clube.
Jogadores do Paços amedrontados, desconcentrados só querem que o jogo passe depressa, que o porto seja campeão e que possam voltar à vida normal com a sua família.»
«Adeptos Pacenses agredidos e roubados.
Para conseguir o máximo dos bilhetes possíveis, elementos das claques portistas têm estado a semana todo em Paços. Agrediram adeptos adversários e roubaram os poucos que já tinham conseguido bilhete. Vários relatos inclusive de idosos mal tratados. Poucos adeptos Pacenses estarão presentes no jogo de Domingo. O medo e o terror dominam a cidade. Um clube pacato, sem grande força popular e mediática "come e cala".
Vários novos sócios do Paços nos últimos dias. Todos da zona do porto. Consta-se que todas estas inscrições foram suportadas pelo fcp e todos estes novos sócios são membros dos grupos de apoio organizado do clube. Algo que seria muito fácil de investigar por quem de direito… Objectivo "silenciar e controlar" as reduzidas áreas de sócios Pacenses.»
«Josué, jogador preponderante na equipa do Paços e membro dos "Superdragões" desde há muitos anos, garantiu no seu circulo de "amigos" que estava tudo controlado. Tem sido constantes os encontros entre neste atleta e alguns dos mais conhecidos membros da claque portista. Segundo palavras do mesmo "não há razão para preocupações, o porto será campeão ou… Campeão".
Josué tem também aconselhado colegas a não se armarem a heróis porque "aquela malta não brinca". Este talentoso médio tem servido como uma espécie de infiltrado daquele grupo de marginais no balneário Pacense. Domina os mais fracos, demove os indecisos e denuncia os íntegros. Estes últimos os principais alvos do terror psicológico em relação às famílias.»
«Ameaças de que o jogo nunca chegará ao fim se algo estiver a correr mal e de que o Paços dentro de anos disputará as divisões amadoras…»
«Ameaças aos habitantes locais de uma enorme invasão portista à cidade! É melhor para todos, para a terra e os seus habitantes que nada "falhe".
Ideia generalizada e desejo de toda a cidade, cidadãos, adeptos do clube, jogadores e dirigentes que toda esta gente ganhe, fique feliz e se vá embora. De vez.»
«Em Paços de Ferreira, e em muitos lugares da cidade do Porto sabe-se tudo isto e muito mais. Poucos aceitam dar a cara e falar com medo de represálias e os outros gabam-se, gozam e… Já festejam! Tudo às claras, tudo sob um silêncio comprometedor de milhares de jornalistas, centenas de rádios, tv's e jornais. Só interessa falar no futuro do Jesus, no Gaitan para o Manchester, no Garay de volta para o Real Madrid...»
Sem querer ser "salomónico" penso que quer o Manuel, quer o Rui têm razão. Ou seja, no jogo com o Estoril não podíamos falhar - sob pena de estarmos na situação em que estamos.
Por outro lado, o Porto não vai falhar porque usa métodos que nós não usamos.
Em resumo, estamos em desvantagem porque não recorremos aos métodos dos nossos adversários para quem vale (quase) tudo.
Agora a questão que se coloca é: perante isto o que fazer?
Vamos continuar a ser os coitadinhos? Ou vamos ser homens e fazer alguma coisa para além de nos queixármos?
Temos de continuar a denunciar tudo aquilo que se passa, todo o tipo de batota, nos bastidores. Denunciar factos não é espalhar medo. Dizer isso é do mais estúpido que eu ouvi.
Então os governos de todo o mundo, e a CS, não denuncia as tragédias nem as ameaças que existem para a Humanidade porque espalham o medo nas pessoas? Só alguém desmiolado, ou com outras intenções, pode fazer uma afirmação dessas!
Caro Frank, uma coisa que todos os benfiquistas devem fazer é DENUNCIAR! Temos de denunciar por tudo o que é sítio pois eles que vivem nas trevas não se dão bem com a luz.
Muitas vezes, quando denuncio em alguns blogues, alguns deles queixam-se não dos factos que eu apresento, nem sequer os discutem, mas do facto de eu os apresentar. Isso diz tudo da sua mentalidade!
As escutas do Apito Dourado eles não estão interessados em discutir. Discutem a razão pela qual as escutas foram DIVULGADAS. Isso é que os rói e os indigna.
Quando o que os devia indignar é o facto delas serem verdadeiras e o facto de elas mostraram a corrupção em toda a sua extensão e escala.
Enviar um comentário