Época 2015/16

Época 2015/16

A ampliação do CFC e o Estádio Municipal do Seixal

Será que tudo o que o presidente Luís Filipe Vieira faz em nome do Benfica é para benefício próprio?
Esta é a opinião de muitos sócios/adeptos que não gostam do presidente.
O presidente cometeu muitos erros nestes 12 anos que leva à frente dos destinos do clube, não o nego, mas também tem feito muita coisa boa e vai deixar obra feita.
Só quem tenha memória curta se esqueceu da situação em que o clube estava quando ele entrou. Mais, sem ele e o ex-vice Mário Dias não teríamos o actual estádio que é um orgulho para todos os benfiquistas.
Entre os erros mais criticados estão o apoio ao actual presidente da FPF, antes presidente da Liga e a amizade que teve com o "papa", bem como a que tem (ou tinha) com Joaquim Oliveira. 
Todos sabemos que rompeu os laços de amizade com o presidente dos azuis há muito tempo e depois de romper com a Olivedesportos certamente aconteceu o mesmo com o principal accionista da Sporttv.
Tudo isto para falar do acordo com a Câmara Municipal do Seixal para a ampliação do Caixa Futebol Campus e a construção dum Estádio Municipal na mesma localidade.
Comprar terrenos não é barato, logo se a contrapartida for construir um Estádio para a edilidade onde está o problema, mesmo que eventualmente o presidente enquanto empresário do ramo estiver envolvido na mesma?
O protocolo assinado foi este:
«O acordo envolve vários projetos. Um deles é o do Estádio do Bravo, adquirido pela SAD por 531 mil euros. O Benfica compromete-se a realizar obras de recuperação (bancadas, balneários e relvado sintético) no valor de 767 mil euros. A infraestrutura é depois entregue ao município seixalense.
A câmara compromete-se a alienar a favor do Benfica, através de permuta, uma área de 25.000 metros quadrados, junto ao Caixa Futebol Campus. O clube vai utilizar esse terreno para construir dois campos de treino e respectivas infraestruturas, entre elas uma bancada única com 564 lugares e quatro balneários. O município disponibiliza mais 10.500 metros quadrados, parcela em que o clube da Luz irá edificar um terceiro campo de futebol (sem bancada), que posteriormente entregará à edilidade. O valor estimado deste último equipamento desportivo é de 963 mil euros, enquanto a área total disponibilizada pela câmara (destinada às construções) está avaliada em 1,441 milhões de euros. A manutenção dos campos, bem como do Estádio do Bravo, fica a cargo do Benfica. As obras devem estar finalizadas entre maio e junho de 2014.»

8 comentários:

B Cool disse...

Não confundir Manuel Vilarinho com Luís Filipe Vieira.

Acho que a obra é benéfica em teoria, pois permitirá ter mais espaço para treinar e ter um estádio com condições para albergar os jogos da equipa B. Na prática depende dos processos usados para contratação dos trabalhos.

Além disso não faz sentido que as empresas do presidente se envolvam no negócio. Um concurso público para adjudicar as obras seria a melhor solução.

Anónimo disse...

outros clubes têm Municipios a trabalharem para eles, construindo centros de estágio e oferecendo-os de "borla"!

A C. M. do Seixal tem no Benfica um parceiro que contribui para a melhoria das suas infraestruturas, assumindo custos e encargos!

Um dia, se Bruxelas decidir investigar estes apoios, como se encontra a fazer na Espanha, quero ver que tipo de sanções serão aplicadas aos clubes portugueses? Desde os clubes da primeira liga, passando pelos clubes regionais, acho que não há muitos clubes que não recebam apoios de autarquias, governos regionais, juntas de freguesia... será que neste reino do 3º mundo, ninguém teme as consequências do auxilio do estado aos clubes de futebol?

Manuel disse...

Isto é claramente uma obra a favor do "rei do cimento". O Benfica é mais uma vez utilizado em proveito próprio e mais uma vez não sai beneficiado.
O que ele quer, no fundo, é ter um terreno com vista para o Tejo onde possa construir uma vivenda para si e para a sua família. Só não vê isso quem é cego.



Anónimo disse...

Duas questões:
Quem ganha nessas obras em favor do Seixal?
Ampliar o Caixa, porquê? Em 7 anos de Seixal o aproveitamento é... 0! Se n há política de formação, pq investir na mesma?

Anónimo disse...

Grande Manuel comentador, assim é que é, mas nem com sarcasmo e gozo o rapaz fugido do Júlio de Matos se toca e a provar isso, já tens um "comentador" logo a seguir, desta vez anónimo, deve-se-lhe ter esgotado o fornecimento de nicks, na sua 1ª pataquada do dia. Veja-se em 7 anos do Caixa o aproveitamento foi 0 e sem política de formação??? E depois não quer o moço que eu lhe responda à letra...

Miguel

Manuel disse...

Miguel. LOL!

Os gajos com o calor devem estar recolhidos nos estábulos!

Gamarra disse...

Algumas questões que faço ao Manuel Oliveira


Manuel tu serias capaz de ser sócio do Sporting e do Porto fosse em que circunstâncias fossem?E não me venham com a tanga que foi um amigo lol.Esse amigo robou-lhe o B.I foi??


Concordas ou discordas do apoio de LFV fez ao corrupto FG??


Concordas que o actual Presidente uns anos anos estivesse no Estádio das Antas a festejar as derrotas do Benfica todo contente a festejar os golos do Porto??


Concordas que LFV entre através de uma empresa sua na parceria com a CM do Seixal?


Nestes doze anos que balanço fazes a nível desportivo!Achas positivo ou negativo???


Qual a tua opinião dos silêncios de LFV no caso Setubal para a Taça da Liga e em relação às arbitragens??Concordas??


Gostava muito que respondesses sff

Anónimo disse...

Manuel, nem sabia que havia estábulos no Júlio de Matos! lol

Miguel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO