Época 2015/16

Época 2015/16

O título europeu da vergonha

Na qualidade de sócio, dou o meu total e incondicional apoio à Direcção do Benfica ao desistir de disputar a final da Liga Europeia de Hóquei em Patins contra o clube mais nojento que existe à face da terra. Basta de paninhos quentes, enquanto aquele clube não mudar de comportamento acho até que não deveríamos comparecer a nenhum jogo na casa deles averbando falta de comparência. Talvez assim as entidades responsáveis e as autoridades fizessem alguma coisa.
O Comunicado na íntegra:

Comunicado: Vitória da intimidação, da violência e da falta de ética

Após o que se viveu na tarde deste sábado no Dragão Caixa, com condições de segurança ao nível de uma competição amadora a permitirem a ameaça a adeptos, sinal de desrespeito por todos os clubes presentes na final four da Liga Europeia de Hóquei em Patins, o Sport Lisboa e Benfica realizou contactos no sentido de serem garantidas para amanhã [domingo] as condições de segurança que a PSP não garantiu no dia de hoje [sábado] e bilhetes para os seus adeptos, tendo em conta que o SL Benfica é um dos finalistas e pelo facto de se tratar da principal prova europeia de clubes.

A resposta do Comité Europeu (CERH) responsável pela organização não podia ser mais surpreendente: não pode garantir a cedência de ingressos para a Final. Mais surpreendente é o facto do presidente do Comité Europeu (CERH) dizer aos responsáveis do Benfica que as pretensões são totalmente legítimas, mas que nada pode fazer.

Perante tudo isto, o Sport Lisboa e Benfica não se vai apresentar em campo para a final da competição. Será, para o clube vencedor, a vitória da intimidação, da violência e da quebra das mais elementares regras de ética numa competição desta dimensão.

Da Polícia de Segurança Pública ficou, uma vez mais, provado que há duas instituições diferentes. Uma a norte, apenas preocupada com os interesses de um clube, e outra PSP a sul, essa sim orientada apenas para a salvaguarda da ordem pública. Um caso, mais um, para o Ministério da Administração Interna analisar.

O Clube tudo tem feito para dignificar e desenvolver a modalidade, mas não pode pactuar mais com este tipo de situações.

Já que o CERH parece manietado e disposto a permitir que um dos competidores infrinja as regras mais básicas do desportivismo, o Clube vê-se forçado a agir, de acordo com a protecção dos interesses e segurança dos seus adeptos. Fica também a perder a modalidade.

9 comentários:

NFM monteiro disse...

claro claro... ainda ha 15 dias houve um porto benfica e tudo correu bem....

quer dizer em campo foram humilhados mais uma vez...

agora podem contar as historias que quiserem... este ano foi sempre a levar no corpo do porto em todas as modalidades...

nao aparecer sempre é menos humilhante e o resultado é o mesmo... perder como sempre..

Manuel Oliveira disse...

claro claro ... há 15 dias correu tudo bem porque como sempre nas provas nacionais não entram lá adeptos do Benfica. Os que tentam são intimidados como aconteceu hoje!
Se não há bilhetes para os adeptos e a PSP não garante a segurança, fiquem com a Taça.
Há que mudar o status quo senão os campos estão sempre inclinados.
Sem adeptos do Benfica em campo e com a pressão dos fanáticos nas bancadas naturalmente que os árbitros não fazem arbitragens isentas. Ainda hoje se viu e o adversário nem era o Porto. Eles viram o que aconteceu antes do jogo Benfica-Barcelona e parece que queria evitar uma final entre os dois.

Unknown disse...

blguistas do benfica manifestam se contra a comnicação d clube. eu se fosse bloger não permitia aos alarves da província que viessem enlamear com as suas palavras um espaço benfiquista. mas é só uma opinião.

Alerta BENFICA disse...

Nem mais,caro Manuel. Grande decisão! Clap! Clap! Clap! Clap! Isto SIM, um grande comunicado !!! Assim mesmo é que é... fdssss

Mais... por mim, nunca mas NUNCA mais, o SLB devia jogar naquele Antro CORRUPTO, NOJENTO e TERRORISTA !!!! Quer no Futebol, quer em TODAS as 'modalidades'. Nunca devia mais lá meter os pés naquela m**da...!!!! E estou-me nas tintas, pra que perdessemos 3 pontos ou mais na secretaria. PQP badamerdaaa! Não há nenhumas, mas mesmo NENHUMAS condições pra lá se jogar, ter ideias, concentração nas jogadas, decisões... serve perfeitamente de desculpa! *Meus caros, não tenham dúvidas que, caso a gente lhes vencesse, e conquistasse assim a L.Europeia de Hoquei, haveria m**da e da grossa. Haveriam mortes(de Benfiquistas, óbvio).... querem apostar?!? ...............

NFM monteiro disse...

claro porque o porto nunca ganha a benfica...

bela teoria...

entao se o porto ganha sempre ao benfica e queria evitar defronta lo??

ta certo

Anónimo disse...

já dizia o melhor treinador do mundo Mourinho " qdo vais a palermo tens de levar guarda costas ". A intimidação e a violência não podem levar sempre a melhor.E além do mais seria uma pena se o slb ganhasse a taça e o porto desistisse do hóquei como aconteceu o ano passado com o basket...lol

Anónimo disse...

Comunicado fraco e complexado.
Ide a jogo caralho!
Medo de quê?
Falta de comparência é vergonha!

Manuel disse...

A grande maioria dos blogues e dos comentários de benfiquistas são a favor da decisão. Naturalmente.

Não faz sentido participar numa competição quando a organização não consegue, ou não quer, garantir a segurança, cedendo ao cobardes que querem ganhar sem olhar a meios. A polícia está conivente, por isso não assegura a segurança.

A partir de agora o Porto fica a ser conhecido por, FAIXA DE GAZA!!!!

Uma competição tem leis e regras de fair play sem as quais essa competição não faz sentido. Ninguém entra numa competição sabendo de antemão que há um ou mais competidores que está a fazer batota. Pois é o que tem acontecido em Portugal em todos os desportos em que entram.

Eles estavam à espera que o Benfica fosse eliminado pelo Barcelona para se poderem vingar da derrota às mãos do Barça em 2000 na FAIXA DE GAZA. A vingança e o ódio comando-os!

Como os planos saíram furados, viram outra oportunidade para mais uma vez tentar humilhar o Benfica, sem olhar a meios. Com o medo de perderem outra vez, como aconteceu o ano passado com o basket, tudo fizeram para que desta vez nada falhasse. Mas o Benfica antecipou-se e cortou-lhes as vasas! Agora podem humilhar a P@ta das mães deles que são quase todas.




Anónimo disse...

NFM toma menos PERVITIN!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO