A 28ª rodada do Brasileirão disputou-se por inteiro nestas 4.ª e 5.ª feiras. Os jogadores convocados para a selecção canarinha não puderam ser utilizados pelos seus clubes, casos de Adriano (Flamengo), Diego Tardelli (Atlético MG), Miranda (S. Paulo) e Diego Souza (Palmeiras).Na 4ª feira o Náutico (18º) foi a Porto Alegre defrontar o Internacional (3º) e perdeu por 1-3, adiando assim o recomeço da saída da zona de rebaixamento. Ainda chegou a estar empatado 1-1 mas não conseguiu manter o resultado. De referir que o Internacional apresentou-se com novo técnico, Mário Sérgio que substituíu Tite após a última derrota do clube. Com esta vitória voltou ao G4 (zona de apuramento para a Copa Libertadores).
O Sport (19º) desperdiçou na 5ª feira uma óptima oportunidade de somar pontos ao perder em casa com o Santos (11º) por 1-0, num erro defensivo e apesar de ter criado boas ocasiões para marcar.
O S. Paulo (2º) empatou (2-2) em casa com o Coritiba (15º) inviabilizando a aproximação ao líder Palmeiras (1º) que também não fez melhor. Empatou pelo mesmo resultado com o Avaí (10º) e também em casa!
Os dois times do interior paulista, Grêmio Barueri (13º) e Santo André (17º) empataram 0-0, baixando ambos uma posição na classificação e consequente caída na zona de descida no caso do Santo André.
Os dois times de Curitiba vão fazendo pela vida. Enquanto o Coritiba foi empatar com o S. Paulo como já referi, o Atlético Paranaense (14º) em casa também empatou com o Grêmio (7º) por 0-0.
O lanterna Fluminense (20º) conseguiu um empate (1-1) em casa com o Corinthians (12º) que continua a desiludir no campeonato, depois de já ter vencido a Copa do Brasil e consequente apuramento para a Libertadores do próximo ano por essa via. Parece até que a certa altura da época ao verificarem não ser possível serem campeões, deixaram de ter objectivos para os quais lutar. Por sua vez o Fluminense, apesar da conquista duns pontinhos nos últimos jogos, não tem demonstrado estofo para sair da incómoda posição que ocupa há muito tempo no Brasileirão.
O Vitória-BA (8º) e o Flamengo (6º) proporcionaram o jogo mais emotivo da rodada ao empatarem 3-3 em Salvador.
O Botafogo (16º) ao conquistar a 2ª vitória consecutiva, 3-1 diante do Atlético-MG (4º) finalmente saíu da zona proibida, trocando com o Santo André.
Por último, o Cruzeiro (9º) ao vencer em casa (3-0) o irregular Goiás (5º) dos últimos jogos, subiu vários lugares na tabela, ficando agora numa posição mais consentânea com o valor do seu plantel.
Até à próxima rodada!
Vamos Levar Com Isto Até à Exaustão
Há 4 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário