O Benfica atravessou o deserto, sobretudo nos anos 90, ao nível do futebol jovem.
Tal facto não é de estranhar se considerarmos que o próprio clube esteve em risco. Foram gestões ruinosas de diversas direcções, sobretudo de Vale e Azevedo, mas não só, que provocaram a quase falência do Benfica.
Felizmente, as coisas começaram a inverter-se com Manuel Vilarinho na Direcção e Luís Filipe Vieira na SAD.
A partir daí e sobretudo com a entrada de António Carraça na supervisão do futebol jovem, começamos a ter equipas mais compatíveis com o prestígio e grandeza do clube. Relembro que Carraça já deixou o clube mas as bases ficaram lançadas e a aposta na formação tem continuado, sob o comando de Manuel Ribeiro ex-presidente do Alverca.
Vem esta introdução a propósito da convocação de 9 júniores para os trabalhos das selecções de sub-19, orientada por Ilídio Vale e de sub-18, orientada por Hélio Sousa.
Sub-19:
Roderick Miranda - central, Danilo Pereira - médio, Mário Rui - lateral esquerdo, Nélson Oliveira -avançado e Lassana Camará (guineense naturalizado) - médio ala direito.
Sub-18:
Diogo Caramelo - avançado, Luís Martins - lateral esquerdo, Ruben Pinto - médio ofensivo e Tiago Ribeiro - lateral direito.
É obra! Por algum motivo fomos campeões (infelizmente sem comemoração do título) de júniores na época passada, já com alguns destes jogadores, e estamos na liderança da série ao fim de 7 jogos (6 vitórias e um empate em Alcochete com o Sporting).
Vamos Levar Com Isto Até à Exaustão
Há 4 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário