A 29ª rodada do Brasileirão disputou-se parte no sábado e parte hoje (feriado nacional no Brasil). No domingo não se realizaram jogos devido ao Bolívia-Brasil (2-1) das eliminatórias do Mundial 2010.
Nenhum dos cinco primeiros classificados venceu nesta rodada!
Os clubes com jogadores convocados para a selecção canarinha mais uma vez não puderam utilizá-los, casos de Adriano (Flamengo), Diego Tardelli (Atlético MG), Miranda (S. Paulo) e Diego Souza (Palmeiras).
Desta vez começo pelos jogos de sábado, em vez de começar como é hábito pelos times de Recife.
O Corinthians (8º) recebeu e venceu o Grêmio de Porto Alegre (9º) por 2-1 após uma fase de resultados menos bons. Em consequência deste resultado houve troca de posições entre os dois.
O Santo André (17º) desperdiçou uma oportunidade de ouro para ganhar vantagem ao seu adversário, o Fluminense (20º), tendo perdido em casa por 1-2.
O Coritiba (15º) que vinha amealhando pontos, desta vez não aproveitou o factor casa e perdeu por 1-2 com o Grêmio Barueri (11º).
O Internacional (3º) voltou a empatar (1-1) em casa, desta vez com o Atlético Paranaense (14º).
O jogo grande de sábado foi o Flamengo (6º)- S. Paulo (2º) que terminou com a vitória dos anfitriões por 2-1 depois de terem estado a perder. O golo do empate surgiu através duma grande penalidade superiormente marcada por Petkovic, após repetição. Digna de figurar nos manuais e sem paradinha!
Hoje realizaram-se os restantes jogos.
O Náutico (18º) recebeu o líder Palmeiras (1º), que se apresentou desfalcado de alguns titulares, e venceu brilhantemente por 3-0! Quem não soubesse as posições das equipas na tabela não imaginaria que era o primeiro contra o antepenúltimo.
Assisti a esta partida e vibrei porque simpatizo com o Náutico e sobretudo não gostaria de ver Recife sem equipas na Série “A” do Brasileirão.
O Sport (19º) foi a Goiânia empatar (1-1) com o Goiás (5º). Foi um bom resultado se olharmos às posições dos dois na classificação, mas acabou por ser mau porque foi apanhado pelo Fluminense com quem partilha o último lugar.
No dérbi de Belo Horizonte, o Cruzeiro (7º) venceu o rival Atlético-MG (4º) por 1-0, subindo mais uns lugares na tabela.
O Botafogo (16º) que vinha de duas vitórias consecutivas acabou por empatar em casa por 2-2 com o Avaí (12º), mas depois de ter estado a perder por 0-2.
O Santos (13º) que vem fazendo um campeonato decepcionante face ao plantel e ao técnico que tem, e o Vitória-BA (10º) não foram além dum empate a zero no duelo entre si.
Até à próxima rodada!
Vamos Levar Com Isto Até à Exaustão
Há 4 horas
Sem comentários:
Enviar um comentário