No meu post sobre o jogo do Dragão, referi no final que iria esperar para ver se o estádio iria ser interditado.
Houve vários comentários de benfiquistas a dizerem para esquecer porque não ia acontecer nada porque ali nunca acontece nada, etc. Mas, também houve dois ou três portistas a chamarem-me doido.
Afinal, bastava que a interpretação da CD da Liga fosse outra, ou que o Roberto tivesse apenas feito um pouco de teatro e fingisse que a coisa tinha sido mais grave.
Não tenho dúvidas nenhumas que se a situação fosse ao contrário e no estádio da Luz ela seria aproveitada pelo adversário.
Sendo assim, o FCP livrou-se duma interdição do seu estádio e eventualmente duma derrota que seria o castigo justo para os seus energúmenos adeptos que deram um festival de golfe, mesmo sem buracos no campo e sem tacos.
9 comentários:
Quando o numero de "posts" é em maior numero sobre os rivais do que sobre o clube que deu origem a este blog, mostra bem a preocupação que sente em ter de olhar para cima na tabela classificativa e verificar que o título é, para já, um mero sonho difícil de se realizar.
Outra questão: quando o atleta de hóquei em patins do FCP Filipe Santos foi agredido e ficou em coma, inclusive ficou parado 4 meses, recorda-se que castigo foi dado ao SLB? E quando o adepto do SCP morreu? Que castigo teve o SLB?
Como vê, os clubes não podem ser confundidos por meia dúzia de bárbaros. Não se pode pedir a interdição de um campo por isso. De outra maneira, haveria infiltrados de parte-a-parte para provocar essas interdições aos rivais.
Caro Manuel, não tenha memória curta e saiba distinguir que de parte-a-parte, existes estes selváticos. Ou só no Porto os há?
Recordo-lhe também, que esta guerra de apedrejamento dos autocarro das equipas foi encetada pelos pacíficos lisboetas. Recorda-se por certo do apedrejamento do autocarro do FCP aquando da sua ida ao Estoril em Janeiro (um de muitos), muito antes deste histórico de violência ter começado.
Condeno o facto de haver selvagens que o fazem. Contudo sei que o fazem e sei que acontece em todo o lado, infelizmente. Isso também me envergonha e entristece e gostaria que nunca tivessem acontecido; por tuas razões: a primeira é que a violência gera violência, a segunda é que se não tivessem havido esses episódios, o Manuel só poderia comentar o banho de bola dos 5 a 0, e não constantemente bater na mesma tecla.
Saudações cordiais.
Acho que apesar de tudo, os adeptos corruptos mais sérios deviam reconhecer que o Roberto foi um homem corajoso e com (H) bem grande! Um exemplo para muitos. Como benfiquista, fiquei chateado por ele não ter aproveitado, mas ao mesmo tempo orgulhoso de saber que tenho homens deste calibre no meu clube. A levar 3 a 0, a levar com bolas de Golfe no lombo e a aguentar-se à bronca... À grande homem. FORÇA ROBERTO, triunfarás!!
BENFICA SEMPRE
Para o primeiro comentário escrito correctamente neste post: O pior é que esses acontecimentos têm vindo, nos últimos anos, a acontecer sempre do mesmo lado, e sem motivos para isso, o que é o mais preocupante. A moda do Golfe parece que pegou, o porto vai infelizmente ficar ligado ao inicio de mais uma pratica pouco abonatória para o desporto em Portugal, é inevitável. Pratica que diga-se, parece estar a alastrar-se a outros clubes do norte também.
Sabemos muito bem como isto vai terminar infelizmente... Mas ninguém tem coragem de o dizer.
Quem não se sente, não é filho de boa gente.
Cumprimentos
Caro Nurdie, se falo do Porto não é pelo motivo que afirma. Pode ter a certeza. Se ataco o Porto é apenas e só pela porcaria que tem sido feita pelos adeptos e também pelos dirigentes. Foi o FCP que incendiou o futebol português desde há 30 longos anos! Não pense que foi o Benfica ou os benfiquistas que iniciaram essa guerra como um apedrejamento no Estoril já este ano. E vem muito detrás.
Certo que o FCP ganhou bem e sem mácula, num dia em que tudo saíu bem, cada remate um golo, na 1ª parte.
Cumprimentos.
Se umas bolas de golfe dão direito a interdição e derrota, um senhor entrar no campo e agarrar o fiscal de linha daria direito a quê no 'código desportivo do blog do manuel"? Um autocarro incendiado nas imediações do estádio da luz corresponde a que moldura penal?
Deixe-se de tretas.
Manuel, mais uma vez discordo de si.
Quando o Benfica deixou de ganhar, é que justifica que a porcaria apareceu? E antes? Não haveria porcaria? Não a haverá ainda? Ou desconhece as escutas em que o LFV é apanhado a escolher árbitros? Não serão, tão ou mais gravosas do que as escutas do PC?
E os casos da "fruta" em 1992? Não me diga que não conhece a historia do Benfica-Sparta de Praga de 1992?
Por certo não importa também esses assuntos.
Depois os "corruptos" são só os do FCP como tantos querem fazer querer.
Não respondeu às minhas outras perguntas. Não convém relembrar tais factos, não é assim?
Sempre que me dirijo a esses assuntos, refiro sempre "de parte-a-parte" porque sei que de ambos os lado existem podres, e não fazer querer que só os há de um só lado. Se fizer uma análise detalhada, vai verificar que assim é. Não fique cego com a cor. Eu não cego com a cor azul, gostava que não cegasse com a cor vermelha. Há problemas no futebol? Há!! São só no Porto? Não!!! claro que não. As escutas também divulgadas sobre o LFV, e o caso do Howard King de 1992 demonstra que não é só no Porto que tal supostamente aconteceu.
Concordo com o comentário em que é dito que isso tem de parar. Mas relembro que até hoje, na única morte que há conhecimento num estádio de futebol, essa, aconteceu num SCP-SLB. O FCP não estava aí envolvido. Não queiram dizer que o norte é que é violento e corrupto...etc...etc...
Sabe o que defendo?
Aquilo que se faz (e muito bem) em Inglaterra. Impedimento de frequentar os estádios quem estiver na lista negra.
Basta identificar os selvagens (coisa não muito difícil de fazer) e impedir, para sempre, a sua entrada em qualquer estádio de futebol.
São sempre os mesmos.
Nurdie, não é porque o Benfica não está à frente que falo nisto, é apenas pelo momento em que as coisas aconteceram e pela notícia que li no Record que deu origem a este post.
Os adeptos do FCPorto insistem nessa das escutas do LFV. Já está mais que explicada essa história de escolher os árbitros nos jogos da Taça (para calar os tolos provavelmente). E ainda diz no seu comentário, "tão ou mais gravosas", porquê? Querer comparar uma situação, com anos e anos de corrupção ...
E não é para acabar com a conversa, mas apenas porque os portistas não aceitam que o seu clube, ou melhor o ser presidente, é corrupto, vêm com um ou outro caso isolado.
Todos têm telhados de vidro claro, mas enquanto uns são casos isolados, outros são casos continuados.
Aconselho-o a ler o futuro best-seller que está a chegar às bancas "As manobras de Pinto da Costa". Um apanhado sobre os últimos 35 anos.
De resto e para terminar, sempre tenho defendido a justiça e a igualdade, coisa que infelizmente não se vê no futebol português.
Cumprimentos.
Caro Manuel,
A razão pela qual diz que os adeptos não aceitam o facto de achar que o FCP é mais corrupto do que os outros, é pelo simples facto de que o FCP é grande cá dentro e lá fora.
Então como se justifica a grandiosidade do FCP nestes últimos "30 anos de porcaria" nas competições internacionais?
Se não há justiça e igualdade no futebol português, há por certo nas competições internacionais. Ou isso não interessa?
O grande problema é exactamente o contrário. O FCP é grande cá e lá. O Benfica (ultimamente) não é consistentemente ganhador em nenhum lado. Não chame de corrupção aquilo que a meu ver é organização.
Saudações.
Enviar um comentário