Disputou-se este fim de semana mais uma jornada do campeonato brasileiro que continua ao rubro com o líder (Fluminense) um ponto à frente dum duo (Corinthians e Cruzeiro) quando faltam apenas 4 rodadas para terminar.
Sábado:
Grêmio (6º/53) - Ceará (12º/44)
5-1
No Estádio Olímpico, em Porto Alegre, o Grêmio deu mais um passo rumo à Libertadores. Já está a apenas dois pontos desse objectivo, ou seja do Botafogo que está em 4º lugar.
Goleou uma equipa que até era das menos batidas da prova antes deste jogo.
André Lima (2), Jonas, Fábio Rochemback e Douglas, marcaram para os gremistas, enquanto o artilheiro cearense Magno Alves marcou o golo de honra da sua equipa.
Atlético-GO (15º/37) - Internacional (8º/51)
2-2
No Serra Dourada, em Goiânia, o Atlético perdeu uma chance de se distanciar um pouco da zona de descida uma vez que esteve a vencer o Internacional por 2-0, mas permitiu a reacção dos colorados de Porto Alegre.
Os golos foram marcados por Juninho e Elias pelos goianos e Leandro Damião e Giuliano pelos gaúchos.
Atlético-MG (16º/36) - Santos (7º/51)
2-2
Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, o aflito Atlético mineiro empatou com o Santos, mantendo-se mesmo assim fora da zona de rebaixamento. Como curiosidade, este jogo marcou o reencontro de Neymar com o técnico Dorival Júnior despedido do Santos por sua causa.
Devido à forte chuva que caiu durante a partida o estádio ficou às escuras durante alguns minutos.
Os golos da partida foram da autoria de Diego Tardeli e Obina para os mineiros e de Neymar (2), pelo Santos.
Domingo:
Grêmio Prudente (20º/27) - Goiás (19º/31)
4-1
No Prudentão, em Presidente Prudente (SP), jogaram os dois últimos classificados e curiosamente o último goleou o penúltimo. Apesar da goleada, o Prudente continua em último a 4 pontos do seu adversário deste jogo, tornando a recuperação quase impossível a 4 jornadas do fim da prova.
O Goiás terá também dito adeus à Série A, pois ao ser goleado pelo último, deixa claro que não tem condições de vencer equipas mais poderosas.
Os golos dos donos da casa foram marcados por João Vítor, Willian José, Wesley e Rhayner, enquanto Rafael Moura marcou para o Goiás.
Avaí (18º/34) - Botafogo (4º/55)
0-0
No estádio da Ressacada, em Florianópolis, ninguém ficou contente com o resultado. Os donos da casa precisavam vencer para sairem da zona de descida, enquanto os cariocas precisavam da vitória para consolidar o 4º lugar que garante uma vaga para a Libertadores do próximo ano.
Assim, os catarinenses estão em posição muito difícil para escaparem à descida e o Botafogo vê encurtar-se a distância para o Grêmio que agora é de apenas dois pontos.
São Paulo (9º/50) - Corinthians (2º/60)
0-2
No Morumbi, o clássico paulista deu Corinthians que se mantém assim na luta pelo título. Curiosamente, o São Paulo ajudou o seu adversário a meio da semana ao vencer o Cruzeiro fora.
Os golos foram marcados por Elias e Dentinho. Ronaldo desta vez não marcou, apesar de ter jogado os 90 minutos.
Vitória (14º/38) - Cruzeiro (3º/60)
0-1
No Barradão, em Salvador, o Vitória que ainda luta para não descer não aproveitou o factor casa e com algum azar perdeu contra uma equipa que ainda sonha ser campeã.
O Cruzeiro que havia dado um passo atrás a meio da semana, ao perder em casa com o São Paulo, arrancou uma vitória importantíssima na Bahia.
O único golo do jogo foi atribuído a Thiago Ribeiro, embora na verdade tenha sido um auto-golo (gol contra) de Jonas.
Flamengo (13º/40) - Atlético-PR (5º/53)
0-1
Actuando em casa emprestada, em Volta Redonda (RJ), o campeão Flamengo perdeu mais uma partida e ainda não está matematicamente livre da descida, apesar de ser remota a possibilidade. Ao invés, o seu adversário ainda sonha com a Libertadores e ao vencer ficou a dois pontos do Botafogo (4º). Assim a luta pela vaga será entre o Botafogo, o Atlético paranaense e o Grêmio de Porto Alegre.
O único golo da partida foi marcado por Paulo Baier de penálti.
Fluminense (1º/61) - Vasco da Gama (11º/45)
1-0
O líder Fluminense, jogando no Engenhão, venceu o Vasco num dos clássicos cariocas, com golo de Tartá logo aos 3 minutos de jogo.
Como todo o clássico, foi um jogo conflituoso, acabando o Fluminense por ser mais feliz.
Deco e Fred continuam sem jogar no Fluminense, devido a lesão.
(Éder Luís na foto da GloboEsporte)
Palmeiras (10º/50) - Guarani (17º/36)
1-0
Na Arena Barueri (casa emprestada), o Palmeiras de Scolari que já não tem quaisquer objectivos neste campeonato, mesmo com uma equipa reservista, venceu tangencialmente o Guarani que está ainda na luta para não descer, com golo de Leandro Amaro.
Nesta altura, o objectivo do Palmeiras é a Copa Sul-Americana que ainda está a decorrer e pela qual vai jogar na 4ª feira contra o Atlético-MG, em jogo dos quartos-de-final, depois de ter empatado na 1ª mão por 1-1.
Além do Palmeiras e do Atlético-MG, ainda estão nesta prova os aflitos no Brasileirão, Avaí e Goiás.
4 comentários:
Brilhante e incontestável vitória do Porto.
Apesar que na cobrança de pênalty de Hulk,jogadores dos dois clubes invadiram a área e ninguém reclamou.
No mais,o Benfica foi muito,muito,muito ruim mesmo.Agora está a 10 pontos do líder e tlavez não o ultrapasse!
Maurício, sem colocar em causa o que está escrito, este comentário estaria melhor noutro post!
é isso ae! rumo a libertadores!
dale gremio!
se deus quise, corinthians naum vai ser campeão!
O Grêmio está moralizado! Tudo é possível.
Enviar um comentário