Pedro Proença é considerado pela crítica um dos melhores árbitros portugueses e com razão. Porém, o homem de quem dizem ser benfiquista tem um "azar" danado quando apita o Benfica.
Há dois anos, precisamente no mesmo estádio, espoliou uma vitória ao Benfica, inventando um penálti de Yebda (na foto) sobre Lisandro. A prova de que foi inventado veio uns dias mais tarde quando o argentino foi punido pela CD da liga com suspensão por simulação grosseira com influência no resultado, mas nesse ninguém mexeu e o Porto foi campeão, quando o Benfica se tivesse ganho a partida ficaria no 1º lugar!
No ano passado, esteve no chamado jogo do título contra o Braga na Luz. Não houve grandes escândalos, mas ainda assim perdoou um penaltizinho aos minhotos.
Este ano, 2ª jornada, na Madeira contra o Nacional, para além de não marcar nenhum penálti nas duas ou três situações em que o devia ter feito, ainda marcou uma falta ridícula junto à lateral que veio a dar golo aos madeirenses.
8 comentários:
Jorge Sousa disfarçado!
http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/11/cabeca-limpa.html
Que se pode esperar de um patife, disfarçado de benfiquista (há uma escuta com o corrupto do putedo, mais o beato p. de sousa a rirem-se disso mesmo)
que desde sempre nos roubou o mais que pode?
Vamos ver como se sai no domingo este artista do apito. Tenho receio da pressão porque o ambiente será muito hostil, de ódio até.
Engraçado como falam desse penalti do Lisandro que realmente não existiu mas esquecem-se do penalti sobre o Lucho na primeira parte.
@manuel. Não quero ser chato, mas o Hugo tem razão. E outra coisa, posso estar enganado, mas acho que nessa época o FCP ficou à frente com uma distância de 15 pontos (+/-). Por isso não usemos este argumento.
O Benfica que vá lá jogar o jogo pelo jogo, o JJ que não invente na táctica e provavelmente o Benfica arranca lá um bom jogo e um bom resultado.
Cumps!
Boas pessoal. Lamento, mas o argumento do Hugo é um pouco falaccioso. Bom, podem-me chamar a mim, mas o Reyes tenta disputar a bola e toca no pé do Lucho, é uma disputa de bola, simples, e o próprio Lucho não se fez ao penalty. E se falam desse, não pelo Proença, mas pelo Jorge Sousa, nesse ano, na Luz contra o Porto, o Lucho faz-se ao penalty, partindo de fora-de-jogo, e nem uma palavra sobre isso, só sobre um artista que se passou com isso e que foi dar um cachaço ao artolas que viu o fora-de-jogo e que não o marcou! Sermos roubados, em nossa casa!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
P.s.- Do Proença não espero nada a mais do que o que esperaria do Jorge Sousa, ou de um adepto do Porto que vá da bancada para lá apitar caso haja greve. A ver se isto não aumenta a converseta até lá, pelos 2 dias a menos de descanso... A ver vamos!
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
Bimbosfera.blogspot.com
Eh pá, eu vou ser sincero... os casos são tantos, para todos os lados, que eu não consigo acompanhar o ritmo :D
Só espero que a arbitragem não influencie o resultado do jogo, porque erros haverá sempre como é natural.
Enviar um comentário