O jogo da noite passada foi um "dois em um".
Até aos 70 minutos vimos um Benfica brilhante a dominar o Lyon que não é propriamente uma equipa de trazer por casa como se sabe. A partir dos 70 e até ao final foi uma exibição horrível, levando três golos.
Há quem culpe os jogadores, há quem culpe Jesus pelas substituições e há quem culpe o Lyon e o seu técnico.
A ver se nos entendemos, quanto a mim a culpa deve ser repartida precisamente pelos três motivos citados.
Os jogadores desaceleraram nitidamente, Jesus não foi muito feliz nas substituições, embora fosse visível que quis poupar três jogadores importantes para o jogo de domingo, em que dois deles estavam realmente cansados, Saviola e Carlos Martins. Kardec, não. Mas, sem Cardozo não quis arriscar alguma lesão do avançado brasileiro. Por fim do Lyon e seu técnico porque as substituições foram feitas nitidamente com o intuito de forçar pelo menos reduzir a desvantagem.
Não vou falar do árbitro, embora tivesse motivos para isso, sobretudo na parte final do jogo quando o Lyon arriscou tudo e quase era feliz.
3 comentários:
Eu até compreendo Jesus na sua necessidade de poupar jogadores. Apenas critico as opções que entraram, 3 atacantes e 3 atacantes moles que não defendem. Airton devería ter entrado.
De qualquer forma continuo na minha: excelente resultado e há que louvar Jesus.
Passa lá pelo estaminé: 1-0 basta!
Não esquecer que o lance que motivou os franciús (o do 2° golo)nasceu de um canto Mal assinalado, pois estavam 2 jogadores do lyon em clarissimo fora-de-jogo. E claro, depois tentaram o tudo-por-tudo. também sou da opinião que os nossos foram "passarinhos" pois deveriam ter optado nos últimos minutos pelo anti-jogo, que não é bonito mas é o que as equipas experientes fazem. Ainda assim, a VITÓRIA (e os 3 pontos) já cá cantam. Força S.L.BENFICA
Eu nem quis falar de arbitragem porque ganhámos, mas é verdade sim senhor!
Um abraço.
Enviar um comentário