É lamentável o que aconteceu no jornal A Bola com a censura ao artigo do Gato Fedorento sportinguista Zé Diogo Quintela.
Cândido de Oliveira, um dos fundadores do jornal deve estar a remexer-se no túmulo pois foi um anti-fascista preso pelo Regime de Salazar.
O actual director, Vítor Serpa, filho do grande jornalista Homero Serpa anda a dar tiros no pé. Ele são opiniões a gozar com o Benfica, agora esta censura. Será pelos ataques que o FC Porto tem feito ao seu jornal?
Vendo o seu artigo de opinião censurado, o gato Quintela deixou de escrever para o jornal. Num acto de solidariedade, o outro Gato, o RAP abandonou também o jornal.
Pessoalmente acho que os dois tomaram a atitude certa, embora haja quem não concorde.
2 comentários:
Lamentável sem dúvida.
Prece que os escritos de duas pessoas sérias e de grande frontalidade, atingiram e incomodaram alguns pseudo intelectuais da nossa praça, que por força das suas influências, correram com quem os incomodava.
Estranha censura esta para quem tanto usa em vão a palavra democracia.
o mal esta em quem de inicio deixaram que debita-se essas "mal-criadices" sobre quem tenha opiniões diferentes, e mesmo que muito leventemente, serem colegas de trabalho.
que se sabe, nem ZDQ nem RAP alguma vez tiveram de recorrer a insultos para atingir o MST nas suas muitas incongruencias quando o assunto é futebol...
Enviar um comentário