A macumba, feitiço, ou o que lhe queiram chamar, é uma crença de certos povos, especialmente os africanos.
Vivi em Moçambique e tendo estado ligado a um clube desportivo, sei o que me pediam para fazer com os equipamentos, etc. Pessoalmente não sou crente disso tipo de coisas, mas respeito.
Serve esta introdução para a notícia de que o contra-almirante da Armada Guineense, Bubo Na Tchuto, benfiquista doente e com poderes sobrenaturais, diz que sabe porque o Benfica perdeu e garante que daqui para a frente não voltará a perder.
Tal como o contra-almirante, também o Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas guineense, general António Indjai, é um fervoroso adepto do Benfica.
Considerando o que se está a passar com a equipa neste momento em Luanda e sabendo que é igualmente idolatrado em Cabo Verde, Moçambique e Timor, ninguém terá dúvidas que o Benfica é um clube global e não apenas nacional.
3 comentários:
eu naum acredito em Macumba!
http://gremista-sangueazul.blogspot.com
Caro Manuel
Sabes que também vivi uns anos em África (Angola)e sobre esse assunto,de uma forma ou outra, muitas coisas chegavam ao conhecimento.
O acreditar ou não em Macumba é relativo mas a coisa pode aplicar-se aqui:
«Yo no creo en brujas pero que las ay, las ay!»
Poderá aplicar-se à Macumba:
caro Manuel
pois eu acredito
e não duvido que nos façam alguma
mesa pé de galo e etc
falei na mesa porque tinha um amigo,daqueles que são para a vida,que na nossa adolescencia,quase adulta,foi a uma sessão para a qual fomos convidados a qual eu declinei porque não gosto dessas brincadeiras e ele não acreditava nessas coisas e o que eu te digo é que a partir desse dia passou a acreditar tal foi o cagaço que apanhou.
por isso se o tal sr. de que falas é mesmo bom acredita no que ele diz.só espero que o do inimigo não seja melhor
Enviar um comentário