Pinto da Costa o dirigente mais repugnante do futebol português tem dado cada cambalhota. Mas, outros também não têm sido muito coerentes, como é o caso de Fernando Oliveira, actual presidente do V. de Setúbal.
”Com razão ou não, as críticas à arbitragem por parte da dupla Pinto da Costa-Pedroto escaldam o sector e começam a surtir os seus efeitos, segundo os adversários. Por exemplo, a 4 de Março de 1983, Fernando Oliveira, chefe do departamento de futebol do Vitória de Setúbal, afirma ao jornal A Bola um dia antes de defrontar os dragões:
“A campanha do FC Porto contra os árbitros assusta-me. E mais concretamente assusta os próprios árbitros, que actuam complexadíssimos. Coagidos desta maneira, os árbitros acabam por beneficiar o FC Porto porque, preocupadíssimos, têm receio de desagradar-lhe. As preocupações dos srs. Pinto da Costa e Pedroto, permanentemente contra os árbitros, acabam por se reflectir negativamente nos clubes mais pequenos. Estes é que pagam as ‘bocas’ dos outros.”
Curiosamente, o Vitória de Setúbal acaba por ganhar esse jogo por 3-1, o que origina, para não variar, a revolta de Pinto da Costa contra o árbitro.
1 comentário:
"GANDA" Manel, é isso e e essas histórias que temos de recordar, essas e as actuais que os actuais submissos da descomunicação social têm medo de publicar e os treinadores de falar.
Manel temos de conversar no chat estes dias sobre ideias...
Um abraço
Kapotes
Enviar um comentário