O presidente da Comissão da Arbitragem da Liga parece que vai fazer um balanço da época dos árbitros na 2ª feira. Pergunto, para quê?
Todos sabemos que apesar de ter reconhecido erros grosseiros de certos árbitros durante as primeiras jornadas da Liga, as arbitragens continuaram a cometer erros atrás de erros. Talvez por isso ele tenha interrompido as análises públicas que se propunha fazer de 5 em 5 jornadas, salvo erro.
Quem viu arbitragens como a do Xistra no Sp. Braga-Benfica e muitas outras penalizadoras para o Benfica mesmo quando o campeonato estava decidido, não tem qualquer confiança nem nos árbitros, nem em Vítor Pereira.
As arbitragens em Portugal são um problema que nem a profissionalização resolve. Basta ver que os mesmos árbitros que aqui erram a torto e a direito, quando apitam lá fora não os cometem, ou cometem-nos em muito menor número.
Depois das declarações do árbitro Pedro Proença ao jornal A Bola, em que diz que em Portugal o "enquadramento" é outro, está tudo dito!
2 comentários:
exactamente.
nem vale a pena acrescentar mais nada pois está tudo dito.
ninguem reconhece qualquer tipo de autoridade seja de que natureza for a este vitor pereira.
um dos responsaveis pela vergonhosa arbitragem frutada de portugal e por muito que ladrem nao conseguem branquear o facto.
abraço
amigo Manuel:
"FIFA renega títulos portistas
CORINTHIANS PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL
A FIFA considerou ontem que o torneio internacional realizado em 2000 no Brasil será tido como a primeira edição do Mundial de Clubes e o seu vencedor, o Corinthians, o primeiro campeão do Mundo por equipas.
Desta forma, o máximo organismo do futebol mundial faz tábua rasa da Taça Intercontinental, não reconhecendo os seus vencedores, como, por exemplo o FC Porto (conquistou o troféu em 1987 e 2004), como campeões mundiais.
“O Comité Executivo tomou esta decisão e é definitiva”, afirmou o presidente da FIFA, o suíço Joseph Blatter, presente no Japão para assistir à final da edição deste ano entre os italianos do AC Milan e os argentinos do Boca Juniors.
“O campeão do primeiro Mundial de Clubes da FIFA é o Corinthians”, declarou Blatter que, assim, não considera a Taça Intercontinental, que se realizou desde 1960 e terminou em 2004, como competição oficial.
Recorde-se que o Mundial de Clubes, organizado pela FIFA desde 2005, substituiu a outra prova, na qual participavam os campeões da Europa e da América do Sul.
Em 2000, o organismo que superintende o futebol mundial organizou o seu primeiro torneio do género em São Paulo e no Rio de Janeiro, com a presença de equipas de vários países, cuja final foi disputada entre Corinthians e Vasco da Gama, com a vitória nos penáltis da formação paulista.
A competição esteve suspensa e só recomeçou a ser disputada em 2005, de novo no Japão, com vitória dos brasileiros do São Paulo. No ano passado, o título também foi para o Brasil (Internacional de Porto Alegre)."
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
como é que eles dizem? a fifa tirou as duvidas nao foi? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA
Enviar um comentário