Época 2015/16

Época 2015/16

Machadada nas pretensões portistas

Sempre o FC Porto chega à final da Taça de Portugal tudo faz para que a mesma não se realize no Jamor. Sabe-se que o presidente portista tem uma aversão àquele estádio, chamando-lhe depreciativamente estádio de Oeiras, mas lá vai ter de jogar lá mais uma vez.
Uma vez que o adversário da final é o Vitória de Guimarães começaram a tentar mudar o local inventando deficiências no mesmo. Porém, o Governo vem garantir que o Jamor tem condições para a realização da final.

10 comentários:

Ricardo Barbosa disse...

Caro Manuel,

Eu não fala (nem posso ter essa pretensão) pela totalidade de adeptos portistas. Muito menos posso ter a veleidade de falar pela direcção do meu clube e justificar os seus actos....

Posto isto a opinião que vou veicular apenas me compromete a título individual e provém da minha experiencia em jogos da final da taça que assisti no Jamor.

Acho de facto que o estádio não apresenta as minimas condições... Segurança, higiene,etc... Acho que é consensual (por isso não pode receber provas da UEFA.

Embora compreenda (embora seja discutivel - veja-se o caso de Espanha) que o jogo possa ser na capital do nosso país não creio que seja sensato ser no Jamor. Por acaso é um Porto-Guimarães... Se fosse Porto-Benfica e da forma como os animos estão exaltados seria muito muito complicado pela incapacidade de controlar devidamente as entradas (nomeadamente)....

No entanto não posso deizar de referir que o ambiente é normalmente fantástico independentemente das rivalidades... Mesmo o ultimo POrto Benfica que assisti lá (vitórioa do Benfica) foi precedido de um ambiente de festa com os verdadeiros adeptos de futebol a confraternizar nos pinhais do Jamor (excluo obviamento ambas as claques que como de costume armaram confusão)...

Em suma, em Lisboa sim no Jamor (na minha opinião) não deveria ser...

Se a opção fosse descentralizar dever-se.ia ter em conta a localização geográfica dos clubes... E neste caso concreto Braga poderia ser uma opção válida (grosso modo equidistante de Porto e Guimarães).

Abraço caro Manuel...

Manuel Oliveira disse...

Caro Ricardo, aceito as explicações. Na realidade se fosse um Benfica-Porto seria complicado controlar.
Braga não me parece que fosse uma boa ideia devido à grande rivalidade Braga/Guimarães.

Abraço.

Bimbosfera disse...

Boas. Gostava de saber se Pinto da Costa vai pedir para mudar a final da Taça Uefa, ou Liga Europa, para jogar ou com Benfica ou com Braga... É que não cabe na cabeça de ninguém. Se alguém se opõe ao jogo no Jamor, é antes da prova, e em decisão conjunta de TODOS os clubes envolvidos que se muda. Não é a meio da prova. É uma pouca vergonha, uma falta de respeito, para todos os que começam a prova a pensar que podem lá chegar, ao Jamor, vir agora dizer isso. Como é o Pinto da Costa já sabemos que as pessas dizem que é a tal «fina ironia» e afins. É um mal-educado que há 30 anos mina os ambientes do futebol em Portugal.

Sobre o Jamor em si, eventualmente necessita de cuidados, de reformas, etc., ou seja, se os clubes acham isso, que forcem, nisto sim concordo, a Federação a actuar, e exijam ao Secretário de Estado (de merda) que temos que faça algo pelo Jamor. Se se gastou tanto em estádios de vários clubes, que se gaste mais algum para dotar o Jamor do mínimo de condições necessárias para que as partidas sejam realizadas em condições.

Sobre os adeptos, creio que a envolvente, apesar de nunca lá ter estado ao vivo, é muito boa, bonita, e que, descontando as claques, que são mais um bando de acéfalos, que deveriam ser irradicadas e proibidas nos moldes actuais do futebol nacional, é muito bom, como diz o Ricardo Barbosa. Creio que as pessoas, na generalidade, as pessoas comuns, querem ir ver um jogo, festejar, ganhar, sobretudo se é uma final, e a do Jamor é muito boa e sente-se bem isso em Portugal.

Já agora, só para saber, creio que é caso único em Portugal, e raro na Europa, o Porto já teve duas, se não me engano, em sua casa... Brincamos aos cowboys? Espero, pois não sei ao certo, que pelo menos tenha sido de comum acordo ANTES de começar...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com e agora também Blog do Manuel

BENFIQUISTA disse...

mas o que os corruptos dizem serve para alguma coisa? aquilo que regurgitam nao se escreve e ninguem lhes passa cartao, sao inferiores e cada vez que se pronunciam mostram isso mesmo.
a final da taça é no estadio nacional, tenha ele condiçoes ou nao, é ali.
nao tem condiçoes? façam obras, aquele é o palco da festa da taça e mais nada.
a inveja deles é tanta que ate o estadio nacional em Lisboa os incomoda hahahaha internem se pá.

Paulo Da Silva disse...

O porto não teve 2 finais no seu estádio mas sim 3.

Leixões, Boavista e Sport Lisboa e Benfica, caso raro no futebol Mundial.

2 Delas foi no tempo da outra Senhora, no tempo em que se dizia ser Salazar Benfiquista, mas onde militavam Angelo Cesar, um dos fundadores do movimento 28 de Maio e da juventude fascista que colocaram Salazar no Poder. De realçar que Angelo Cesar foi Presidente do FC Porto e foi exactamente com esse sr. como presidente que por 2 vezes deveriam ter descido de divisão e nunca desceram... mas Salazar era Benfiquista como gostam tanto de apregoar os adeptos da corrupção.

Miguel Basto disse...

Caro Benfiquista:

Erro Crasso - O Estádio Nacional é em Oeiras. Não é em Lisboa. Chama-se Geografia.

Além disso é um simbolo do fascismo. So pior que o nosso país teve.

BENFIQUISTA disse...

caro miguel basto:

erro crasso - o estadio nacional é em oeiras. nao é em lisboa. a pergunta é, mas qual é o distrito de oeiras? resposta, LISBOA. chama se perder a oportunidade de estar calado.

mas agora os estadios tambem sao simbolos do fascismo? se assim é, mais motivo de queixa tem o Maior, mas ninguem se está a queixar pois nao? o clube que se queixa é sempre o mesmo e nao é que eles sao do mais fascistas que há, logo por aí nao sei porque nao querem jogar num estadio que está ligado à sua historia fascista.
sao coisas LOL

Miguel Basto disse...

Caro Benfiquista:
Perdeu um bela oprotunidade de estar calado. O Benfica é o clube mais beneficiado durante o regime fascista. É o único clube com, como refere, uma história ligada ao regime ditatorial.

BENFIQUISTA disse...

miguel basto és uma besta e nem te deveria ser dado qualquer oportunidade de te expressares porque afinal és um mentecapto.
quem continua a associar o regime ao Benfica depois de tudo só pode ser deficiente mental LOLOLOLOLOLOL
podes ser ignorante, mas nao sejas acéfalo, tens sempre a opçao de perguntar a outros apoiadores corruptos que saibam de historia que é para depois nao vires fazer figura de urso e humilhares te a ti proprio, ou entao pesquisa na net e pára de te masturbares a ver pornografia gay, pode ser que aprendas alguma coisa que nao seja dar o anus.
os comentarios de um gajo que associa o regime ao Maior deveriam ir directamente para o lixo, nem que seja só porque está a insultar o Benfica e a faltar lhe ao respeito.

Bimbosfera disse...

Então mas hoje só me calha disto? Já noutro blog apanhei um artista a ligar o Benfica ao Antigo Regime!!! Andamos a brincar com isto ou quê? O senhor tem noção da sem-vergonhice que está a dizer, para além da mentira que refere? O Benfica teve o seu hino censurado (se é que sabe o que é censura!), viu nas suas hostes Homens de Esquerda a lutar, conspirar até se preferir a palavra, para que a Ditadura caísse, sob o esvoaçar de bandeiras e no meio da multidão a entrar numa qualquer tarde de sábado ou domingo para o jogo...
O senhor não sabe o que diz, e depois sim, o senhor, perde uma EXCELENTE oportunidade para estar calado. Já ouviu falar do 28 de maio? Em Viseu, a minha terra, vá-se lá saber porquê, tem até uma avenida com esse nome, ou melhor, teve, pois já foi rebatizada várias vezes após esse nome, apesar de continuar a ser chamada de 28 de Maio... Vá ver quem foram Mendes Cabeçadas, vá ver que foi o presidente do Porto que impediu, duas vezes, que o Porto, qual Belenenses, qual quê, caísse na segunda divisão, na secretaria, com ampliações cirúrgicas de zonas de promoção e despromoção, bem como no número de equipas a participar nas provas... Vá ver o que foi a Liga 28 de Maio e depois venha cá falar de Salazar... Salazar era «Fado, Fátima e Futebol». O Benfica ganhava porque era o melhor, e Salazar colou-se a isso, tão-só. Até aceito que diga que Eusébio não saiu por causa dele, que o foi, mas não houve «apego» nenhum dele ao Benfica, pelo contrário, como já lhe disse acima.

Centro-me só nisto, o hino tem uma clara linguagem de Esquerda, e mote de Esquerda, «Avante, Avante p'lo Benfica», e é bem mais bonito do que as «Papoilas Saltitantes», hino não-oficial do Benfica, e olhe que toda gente, eu incluído, gostam «das papoilas», e tornou, quase «por decreto», que o Benfica fosse chamado por... adivinhe lá, os «encarnados» ao invés de os «vermelhos» por causa de evitar ainda mais uma conotação à Esquerda e ao Comunismo, que muito me orgulha ser o meu partido, bem como o Benfica o meu clube.

Por isso, retrate-se, se quiser, que lhe fica melhor ser homemzinho e dizer que não sabia do que falava «em casa alheia», e dá uma impressão de Homem, do que ficar simplesmente calado, com a certeza de ter «mamado e calado» por não ter razão!

Abraço e espero que tenha aprendido algo!

Márcio Guerra

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO