Época 2015/16

Época 2015/16

Ainda sobre o clássico do basquetebol

Assisti via TV ao jogo da final da Taça António Pratas entre o Benfica e o FC Porto e ouvi mais que uma vez da boca do narrador (que não sei o nome, mas conheço a voz e sei que é adepto portista) que Moncho López era um treinador vitorioso desde que estava no comando da equipa, há 1 ano, 8 meses e 9 dias, salvo erro.
Fiquei impressionado pelo facto de estar tão bem informado sobre o tempo exacto em que o técnico está ao serviço da equipa portista, mas há quem faça como deve ser o trabalho de casa. Só que esse trabalho de casa não foi completo pois falou muito em treinador vitorioso mas não disse quantos títulos venceu, muito menos quantos perdeu.
Acompanho com atenção esta modalidade, que aprendi a gostar nos anos gloriosos de Carlos Lisboa e companhia, em que não falhava um jogo, especialmente os das competições europeias no velhinho pavilhão por debaixo do 3º anel do antigo estádio.
Voltando a Moncho López, fiz uma pesquisa para confirmar o que eu pensava e cheguei à conclusão esperada. 
Afinal ele não tão vitorioso assim. 
Está no FCP desde a época 2009/10, tendo ganho nessa época a Taça de Portugal e a Taça da Liga (Hugo dos Santos) e perdido o Campeonato (final com o Benfica) e a Taça António Pratas.
Na época 2010/11, venceu o Campeonato (final com o Benfica) e a Taça António Pratas e perdeu a Supertaça (final com o Benfica), a Taça de Portugal e a Taça da Liga (final com o Benfica).
Na actual, venceu a Supertaça (ao CAB Madeira) e perdeu a Taça António Pratas (final com o Benfica).
Concluindo, venceu 5 títulos e perdeu 6, logo teve um aproveitamento inferior a 50%.
Contra o Benfica venceu uma final (campeonato da época passada) e perdeu 4 finais (um campeonato, uma supertaça, uma taça da liga-Hugo dos Santos e uma taça António Pratas)!

16 comentários:

Rederx disse...

Bem espremido.
Assim se vê como eles são ceguinhos e tentam passar imagens deturpadas da realidade.

Os comentadores da Sport tv e Rtp até metem nojo!

Manuel disse...

Caro Manuel, muito boa investigação mesmo.

Mais depressa se apanha um mentiroso...

UnumSLB disse...

Ehehe... na altura também me cheirou a lambedura de vaca. Mas depressa esqueci... nada que estas amibas não estejam sempre dsipostos a fazer em prol do tão amado amo.

O que adoro nisto é que são cada vez mais e mais rápidamente desmascarados em publico. Só ainda não percebi, se é por o pessoal andar cada vez mais atento (tanto deram nas vistas) ou porque eles próprios, de ansiosos já nem se preocupam em disfarçar.
A ansiedade claro, vem-lhes da necessidade de agradar de forma a sobreviver ao estado comatoso da CS no país. Muitos deles sabem do futuro negro que se aproxima.
Eu deles não tenho pena. Limito-me a aplaudir.

BENFIQUISTA disse...

o amigo Manuel sempre em cima do acontecimento, isto é serviço publico.
querem saber as verdades? venham ao Blog do Manuel.
ha aqui mais isençao do que nos pasquins e tv's submissas.


abraço

BENFIQUISTA disse...

"O Ministério Público deduziu acusação sobre cinco jogadores do FC Porto, Sapunaru, Hulk, Helton, Rodriguez e Fucile, por crimes de ofensa à integridade física, devido aos incidentes protagonizados no Benfica-FC Porto disputado a 20 de Dezembro de 2009. A notícia sobre o processo foi dada em primeira mão por A BOLA, a 3 de Janeiro de 2010.

Nesse dia, A BOLA titulava que Fucile Helton e Rodriguez também tinham sido apanhados no túnel da Luz, para além de Hulk e Sapunaru, os primeiros jogadores do FC Porto envolvidos no caso, uma vez que os seus comportamentos foram logo registados pelo árbitro do jogo, João Ferreira.

Pelo menos um dos stewards agredidos apresentou queixa na Polícia, conforme noticiámos também na altura, num processo que tem agora o desenlace anunciado. As agressões foram dadas por provadas pelo Ministério Público.

Hulk arrisca pena de prisão efectiva de três anos, se for condenado em julgamento. Sapunaru tem recomendação para que a pena seja inferior a cinco anos, enquanto sobre Helton, Rodriguez e Fucile também foi deduzida acusação."

hoje varios jornais (desportivos e nao so) publicam noticias identicas a esta.
ainda estou pra ver no que isto vai dar.

Ricardo Barbosa disse...

Com ou sem contas rebuscadas para mim uma coisa é certa: Que todos os treinadores vençam o q o Moncho venceu e ja me dou por satisfeito...

Excedlente treinador. Um treinador à Porto que, juntamente com uns jogadores à Porto (destaco o meu amigo Marçal), compõem uma equipa fantástica q vai lutar pela revalidação do titulo..

Não estamos obviamente sozinhos na luta (o Benfica é um adversário fortissimo) e isso é q torna os campeonatos interessantes...

Dificilmente faremos o pleno no Hoquei, Andebo, e Basquetebol mas temos planteís para disputar todas as provas nessas modalidades (como aliás tem o Benfica).

Abraço...

RedCristal disse...

Foi na merda da sporkotv ou rtporto, o gajo estava engasgado com o próprio veneno.

Anónimo disse...

essa não sabia.
fomos companheiros de luta no velhinho pavilhão.
joão 2

Manuel Oliveira disse...

Ricardo, não são contas rebuscadas, são factos!
Não digo que o homem seja mau treinador, mas não é o treinador tão vitorioso como o "babado" narrador da SportTv quis fazer crer. E mais, estando a narrar um FCP-SLB, ele devia ter mais cuidado no que dizia porque nos jogos decisivos com o Benfica ele leva claramente a pior.
Na última época e apesar de ter um plantel claramente superior apenas ganhou na negra e em casa.
És amigo do Marçal? Então dá-lhe um recado dum benfiquista. Diz-lhe que lhe fica muito mal provocar os adeptos como ele faz.
Sérgio Ramos, veterano como ele e benfiquista dos sete costados vibra em campo mas não provoca os adeptos portistas.

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Obrigado a todos pelos comentários!

Pois é João 2, quem sabe não nos sentámos lado a lado?

Amigo Benfiquista, já lá está o post sobre o assunto do dia.

Abraços.

Anónimo disse...

Manuel:sentar?
aquilo era de pé e lugar para um tinha que dar para quatro.
por acaso não és rapaz da linha?
abraço
joão2

Manuel Oliveira disse...

Tens razão João, era em pé não só pela falta de espaço mas também para saltar e aplaudir os triplos do Lisboa.
Morava na linha de Cascais!

Abraço.

Anónimo disse...

já somos dois.
desde o inicio da minha vinda cá ao blog,que pensei!esta cara não me é estranha.
se calhar partilhamos o 50 algumas vezes também.
abraço
joão2

Manuel Oliveira disse...

É provável João2, que coincidência!
Eu morava em S. João do Estoril e tu?

Abraço.

Ricardo Barbosa disse...

COnheço-o dos tempos do liceu onde estudamos juntos...

Peço desculpa mas obviamente não darei recado algum a uma pessoas que é extraordinaria e sempre pautou a sua vida por valores de seriedade e desportivismo. Se mostrar o emblema do clube que ama num jogo onde estava a ser enxovalhado e insultado, então espero ter muitos provocadores nas equipas do Porto... Não insulta, não ofende... MAs enfim como é do Porto já é um mau caracter...

Anónimo disse...

Oeiras.alto da barra.
e frequentei as piscinas da ala praia
abraço
joão 2

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO