Época 2015/16

Época 2015/16

Está explicado o apoio "inequívoco"

Causou muita estranheza o apoio "inequívoco" de Luís Filipe Vieira a Fernando Gomes. Os motivos da estranheza, todos os sabemos.
Agora sabe-se que o candidato à presidência da FPF convidou, e eles terão aceite, Humberto Coelho, Pauleta e Mónica Jorge (seleccionadora de futebol feminino português), para integrarem a direcção.
Muito embora saibamos que os cargos mais importantes actualmente sejam os das Comissões de Arbitragem e de Disciplina, o que não deveria ser mas é a realidade que temos, talvez o homem queira mesmo pacificar e tornar o futebol português mais limpo. No entanto, apenas depois de conhecer os nomes para aquelas duas Comissões poderei ter uma ideia melhor sobre as suas reais intenções.
Acresce que as opções não deixavam grande margem de escolha e como diz o outro, mais vale apoiar e depois ter legitimidade para cobrar do que nada poder fazer.
Como seria bom não termos de nos preocupar tanto com uma simples eleição!

12 comentários:

VeRMeLHoVZKy disse...

Caro Manuel,

Aquilo que conheço de Vieira, acho que ele quer acima de tudo fazer as coisas de forma limpa. Ele sabe que nem precisa de fazer as coisas de forma errada para que o ataquem de todos os lados. Basta só parecer, que os pitbulls logo aparecem.

O presidente e a direcção terão responsabilidades a nível estratégico e de gestão... a disciplina e a arbitragem serão votadas de forma independente e agora as coisas são feitas de uma forma muito mais transparente.

Tenho também que te dizer que sem o apoio de Fernando Gomes, nunca se teria mudado as coisas na FPF. Ele podia ter cagado nisso e com o apoio do FCP e dos amigos chegar à presidência da FPF na mesma.

Pode nem ser um grande presidente, pode ser que faça muita merda. Mas nunca terá o poder que os seus antecessores tiveram, pois o sistema não tem a FPF como refem.

Eu sei que ele tem um passado "complicado". Mas o certo é que antes dele nunca se conseguiu mudar o que se passava na federação.

V.

Benfica à Benfica disse...

Nem quero acreditar no que acabo de ler, não escrito por ti.

é o fim, quando adeptos esclarecidos têm opiniões destas.

RIP Benfica como o conhecemos.

Carlos Alberto disse...

Já se sabe amigo Manuel.

Arbitragem: Vitor Pereira que já anunciou aos arbitros essa intenção.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Arbitragem/interior.aspx?content_id=720177

Quanto à disciplina: aposto no Andrupto que lá está, o Herculano!

Abraço

Manuel disse...

Por isso, embora por princípio não tenha apoiado, sempre defendi esperar calado até se ver o que ia sair dali. Mas os espertos são os histéricos que começaram logo a gritar e a arrancar os cabelos em desespero. Era o fim do mundo em cuecas!

Manuel Oliveira disse...

Benfica à Benfica, qual é a surpresa?
Como podes ver nos restantes comentários, há mais gente que pensa como eu.
Não sou radicalista e além disso não acho que o LFV seja burro ou queira o mal do Benfica.
Tem defeitos? Tem! Cometeu erros? Cometeu!

Manuel Oliveira disse...

Amigos V., Carlos e Manuel, o futuro nos dirá se o apoio foi errado, além de que não havia outra escolha.
Ou isolados, ou aliados!

Abraços.

Manuel disse...

O Benfica não tem ninguém, com jeito ou sem jeito, nas estruturas directivas do futebol português. Porque nunca houve presidente algum do Benfica com visão, dinâmica e interesse suficiente para o fazer. Só tivemos presidentes incompetentes.

Os presidentes que o Benfica teve até agora nunca se preocuparam em colocar pessoas válidas nas várias estruturas do futebol português. Por isso fomos perdendo peso no futebol português. Uma coisa que os andrades, mais espertos e corruptos, já andam a fazer há 30 anos. Eles têm colocado pessoas em todo o lado. Na CS é o que todos sabemos. Agora até temos um governo de maioria andrade, imaginem!

O Humberto e o Pauleta, pessoas sérias, juntamente com o Hermínio vão de certo modo preencher essa lacuna. Pelo menos é um começo e temos de começar por algum lado. O Humberto (ou mesmo o Pauleta) poderá ser o futuro presidente da FPF.

O importante é ter gente séria e de preferência da nossa cor, pois com isso temos a certeza que os corruptos pouca hipóteses terão de manipular e de corromper. E as pessoas sérias de outras cores, que também as há, perderão o medo e deixarão de andar curvadas com medo das ameaças e represálias quando não fazem como a máfia quer. Que é o que tem acontecido até agora. As pessoas sérias, mesmo que quisessem, não têm tido qualquer chance.
Penso que este é o pensamento do LFV. E não está errado.

BENFIQUISTA disse...

concordo com o comentario do Manuel, isto ja é um começo.
claro que o melhor era acabar com a corrupçao de um dia para o outro, mas perante todas as situaçoes que sabemos, isto ja é um bom começo para isso acontecer.
deveria haver gente de todos os clubes a trabalhar em conjunto na liga e na federaçao, assim os assuntos do futebol eram mais transparentes e ja nao haveria grandes hipoteses para os corruptos actuarem.
agora as pessoas sérias que para la vao que nao se deixem intimidar, nem compactuem a troco de "prendinhas" com os corruptos, isto é que nao, senao continuaria tudo igual.
é preciso mais gente séria na federaçao, sempre em cima do acontecimento, para o bem do futebol portugues.

BENFIQUISTA disse...

offtopic caro Manuel:

"Benfica multa Ruben Amorim

Ruben Amorim deve ser multado pelo Benfica, devido a declarações que proferiu no âmbito da Selecção Nacional, mas que visaram o técnico Jorge Jesus. "Ainda bem que Paulo Bento não pensa como Jorge Jesus", disse o jogador, congratulando-se pela sua chamada à equipa das quinas, para as partidas com a Islândia (hoje), e a Dinamarca (terça-feira).

O CM sabe que tal declaração começou por ser desvalorizada e que nas águias muitos dirigentes entenderam que a frase foi descontextualizada, e que o futebolista apenas queria destacar o gesto de Paulo Bento, que o convocou mesmo sem estar a jogar no seu clube.

Contudo, as palavras de Ruben Amorim fizeram mesmo mossa no visado. Jorge Jesus não gostou do que ouviu e o polivalente jogador arrisca-se agora a ter de abrir os cordões à bolsa.

O CM apurou que Ruben Amorim, 26 anos, se limitou a dar largas a uma insatisfação bem conhecida no seu círculo restrito de amigos. A própria família do jogador, aliás, não se conforma com a pouca utilização do nº 5 dos encarnados e tem criticado o treinador, "por não o estar a aproveitar". Entende, inclusive, que o internacional luso "nada deve a Matic ou a Javi García e tem lugar na equipa do Benfica".

Ruben Amorim é médio defensivo de raiz, mas pode jogar como lateral-direito ou médio-ala direito, e nas poucas oportunidades de que desfrutou, foi nessas posições que foi utilizado. Ao fim de sete anos no Belenenses, Amorim chegou ao Benfica em 2008/09." correio da manhã


tambem acho que as declaraçoes foram descontextualizadas, tipico de um c.s vergonhosa e submissa.
de certeza que deturparam e destroceram as palavras do ruben so pra criar polemica e agora continuam, senao vejam o que o cm supostamemte apurou no seio familiar do jogador LOLOLOLOLOL
so um ignorante acredita nestas coisas.

"Benfica entrega prémios Miklós Fehér

Distinção atribuída anualmente a um aluno e um professor de uma escola de Gyor.

Rui Gomes da Silva, vice-presidente do Benfica, entregou nesta quinta-feira os prémios Miklos Féher referentes aos anos 2010 e 2011.

A distinção visa premiar, todos os anos, um aluno e um professor da escola Bercsényi Miklós, localizada na cidade húngara de Gyor. Os galardoados de 2010 são Fanni Horvath, tetracampeã húngara de kayak, e Andras Kollar, professor especializado em ginástica, e treinador de Szilveszter Csollany, campeão olímpico em 2000. Os prémios deste ano foram entregues a Rebeka Glaser, vencedora dos Jogos Olímpicos para Estudantes em natação e campeã em diversas disciplinas de canoagem, e para Anna Berzsenyi, treinadora da equipa feminina tetracampeã olímpica de estudantes." maisfutebol


abraço

Rafaela Andrade disse...

Oi, Manuel.

toda vez que eu venho aqui estou mais por fora do que tudo do futebol português e sempre sou incapaz de fazer um comentário bacana sobre seu post, mas hoje eu vim para te contar que segundo as estatísticas do blogger, depois do Google, o seu blog é a origem mais frequente de acessos ao meu blog o http://apenasumpontoesportivo.blogspot.com/

Achei bacana e diferente, mesmo porque eu venho escrevendo muito sobre Vôlei e Vôlei de praia, além da Trilha Sonora do meio de semana.

Muito Obrigada pela força.
Um abraço e bom final de semana!
Rafaela

Manuel Oliveira disse...

Obrigado pelas informações, amigo Benfiquista.
Sobre o Rúben vamos ver se é verdade ou não, mas que merece pelo menos um puxão de orelhas, merece!

Abraço.

Manuel Oliveira disse...

Oi Rafaela, é bom saber disso. Fico feliz!
Não tens nada a agradecer.

Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO