O candidato à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, defende como linhas mestras no seu programa eleitoral a "transparência, a credibilidade e a proteção ao atleta português", revelou à Lusa fonte da candidatura.
Para incrementar estas medidas, Fernando Gomes pretende criar, entre outros, um passaporte desportivo do jogador com todos os intervenientes no processo, denominado por "Casa dos Contratos", que visa a transparência total do processo.
Em relação à credibilização, o atual presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) pretende promover um "combate determinado, com normas específicas, a todo o tipo de falta à verdade desportiva, especialmente ao doping e á corrupção." (os sublinhados são meus!)
Se o mais que provável futuro presidente da Federação cumprir com o que proclama no seu programa, então entendo o apoio de Luís Filipe Vieira e de Humberto Coelho.
Se o não fizer, não tem perdão!
1 comentário:
tenho muitas duvidas quanto a esse sujeito, pois uma vez corrupto... mas pode ser que nao, vamos ver, so depois veremos.
Enviar um comentário