Época 2015/16

Época 2015/16

Obrigação cumprida

O Benfica cumpriu a sua obrigação e está na próxima eliminatória da Taça de Portugal, após ter vencido o Portimonense por 2-0.
Jesus promoveu uma grande rotação no onze do Benfica, por diversos motivos. Uns devido a pequenas lesões (Aimar, Rúben Amorim e Javi), outros por pura poupança física (Cardozo, Maxi e Gaitán), outros ainda para dar o lugar a outros menos rodados (Artur, Emerson, Witsel e Saviola).
Eduardo no único remate perigoso à sua baliza esteve bem, Miguel Vítor apesar de fora do seu lugar habitual não comprometeu, Capdevila praticamente só atacou não tendo grandes preocupações defensivas, David Simão quanto a mim esteve muito bem, principalmente na 1ª parte e Nélson Oliveira também teve bons pormenores.
Com 0-0, Jesus decidiu lançar Saviola ao intervalo para o lugar de Nélson que ainda não tem o necessário ritmo de jogo por ter tido pequenas lesões desde o início da época.
Quando se notava que David Simão começava a acusar cansaço, entrou Witsel e por coincidência logo de seguida surgiu o primeiro golo.
Rodrigo que se estreou a titular aproveitou o ensejo e marcou o 1º golo oficial com a camisola do Benfica.
Rodrigo Mora ainda teve tempo de se estrear oficialmente, jogando os últimos 15 minutos no lugar de Rodrigo Moreno.

4 comentários:

Tiago disse...

foi uma boa oportunidade para ver jogadores menos utilizados. acho que integrados na equipa quase titular podem ainda render mais. mas é nestes jogos que devem mostrar serviço e onde podem ganhar confiança ;)

Só espero que o Jesus continue a dar rotatividade à equipa porque eles têm valor e só jogando é que podem crescer e se manterem motivados :D

Acho que se o jogo tivesse sido na luz daria para terem brilhado mais, porque teriam um campo maior e com o relvado em melhores condições.

Foi bom ter visto 4 portugueses na equipa, mas ainda melhor é ver que têm qualidade e que têm um grande futuro pela frente ;)

Anónimo disse...

Já agora, só um aparte, gostava de ter visto o jogo que o treinador do portimonense viu. Parece ter sido muito mais interessante que o portimonense - Benfica, em que ia adormecendo na 1ª parte, tal era o autocarro que estava estacionado no campo do portimonense.

Cumprimentos.

J.

BENFIQUISTA disse...

a equipa apesar de ser na sua maioria constituida por jogadores menos utilizados, nao comprometeu e venceu bem.
dominou por completo e ate teve mais oportunidades de ampliar o marcador nao deixando o adversario sequer aproximar se da sua baliza.
equipa bem rodada e vitoria.


abraço

BENFIQUISTA disse...

facil.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO