Época 2015/16

Época 2015/16

Na frente tudo na mesma

Completada a 7ª jornada, o campeonato vai sofrer uma paragem de três semanas, reatando-se no fim de semana de 22/23 de Outubro.
No intervalo, teremos 2 jogos da selecção, o primeiro na 6ª feira (dia 7) e o segundo na 4ª feira (dia 12).
Na 6ª feira (dia 14) o Benfica joga em Portimão para a Taça de Portugal e na 3ª feira (dia 18) jogo da Liga dos Campeões frente ao Basileia na Suíça.
Benfica e FC Porto continuam empatados na frente da classificação, o Sp. Braga descolou ao perder com a U. Leiria e permitiu ao Sporting apanhá-lo.
Decorridas 7 jornadas, podemos concluir que os principais candidatos são os habituais, mas Sporting e Braga vão continuar a morder-lhes os calcanhares.
Parece-me que o Benfica é a equipa que tem apresentado melhor futebol, que o FC Porto tem maior solidez defensiva porque não joga tão ao ataque, expondo-se menos, que o Sporting está a crescer e tem sido diabólica nos minutos iniciais dos jogos e que o Sp. Braga, não tendo um plantel tão rico de individualidades será sempre um osso duro de roer.
Quantos às restantes equipas, o V. Guimarães tem sido a maior desilusão, mas creio que vai começar a recuperar em breve.

18 comentários:

ToméSilva disse...

Caro Manuel o facto de o Porto ter mais solidez defensiva já não é novidade nenhuma,já vem de vários anos e não acho que seja de atacar menos(embora uma coisa possa levar a outra)mas sim o modelo de jogo apresentado pelo Porto em relação ao Benfica.
Quantos aos candidatos concordo consigo são os mesmo do costume,com o Braga a tentar se intrometer na luta.
Destaco também o bom campeonato feito pelo Marítimo,Académica e Vitória de Setúbal (este ultimo em comparação com o sofrimento de anos anteriores).
Pela positiva destaco ainda a melhor defesa do campeonato (Beira-Mar)com apenas 2 golos sofridos (se bem que também consegue ser o pior ataque do campeonato com 3golos curiosamente todos marcados na vitória por 0-3 em Guimarães) e o Braga com apenas 3golos sofridos.
Pela negativa destaco o Vitória de Guimarães (embora tenha tido um inicio de campeonato com um elevado grau de dificuldade) Nacional e Paços de Ferreira (equipas de quem esperava mais).
De salientar ainda que Benfica e Porto são as únicas equipas sem derrotas e que o Rio Ave é a única que ainda não venceu.
Ainda estão decorridas apenas 7jornadas e ainda é muito cedo para estar definido o que quer que seja.

Abraço

AndyCapp disse...

Em prol da luta pela verdade desportiva e contra a corrupção instalada no futebol português, o grupo de benfiquistas criador do blog Pulpus Corruptus, solicita à administração deste blog, o apoio à divulgação do nosso trabalho junto dos benfiquistas espalhados pelo mundo e opinião pública em geral, procedendo à "linkagem" do nosso endereço: pulpuscorruptus.blogspot.com , o que antecipadamente agradecemos.

Saudalões Benfiquistas

Andy Kapp

Manuel disse...

Estes treinadores são extraordinários! Já aqui tinha referido que eles quando querem perder arranjam sempre maneira de o fazer sem dar nas vistas.

A desculpa que o treinador da Académica deu foi exactamente a mesma desculpa que o Caixinha do Leiria deu o ano passado quando deixou de fora 4 ou 5 dos melhores jogadores que tinha quando jogou com os andrades fora. Perdeu grande. Eles tentam todos uma "nova estratégia" quando jogam contra o Porto e que falha sempre, perdendo grande. São só concidências!
Mas só é enganado quem quer... Eu não sou.

Anónimo disse...

Rui Santos resume (e neste caso bem)

"A Academica não exibiu a agressividade competitiva que costuma apresentar..........Esperava-se mais da Académica"


o capitão pedro "porco" emanuel lá deu a ajuda pretendida ao seu clube.
este campeonato é uma farsa, uns têm que competir, enquanto outros (de azul corrupto) basta aparecer aos jogos e cumprir calendário, por que o resultado já está feito mesmo antes do dia do jogo.

batoteiros!

BENFIQUISTA disse...

o Benfica leva vantagem, vai na frente, é a equipa mais forte, que joga melhor e já jogou no antro de corrupçao, ou seja, no campo do rival.
os corruptos vao tombar, é uma questao de tempo.
os lagartos estao com uma sorte... mas mais dia, menos dia vao voltar aos seus resultados normais, ou seja, empatar e perder.
o braga nao se vai meter em nada, este braga nao mete medo a um leiria quanto mais aos grandes.

ainda falta muito campeonato, o importante é que no fim dele o Benfica se sagre campeao.

BENFIQUISTA disse...

esqueci me de deixar este comentario que vi num outro blog, em relaçao ao frete, desculpem, jogo que a equipa orientado por um capitao dos corruptos fez aos seus queridos corruptos:

"Alguém avise o pedro emanuel que já pode subir as calças!"

ToméSilva disse...

Manuel (comentador) pensei que iria falar sobre o facto do Michel ter ficado no banco.
Não foi por isso que o Benfica ganhou porque mesmo que joga-se o Michel,o Fábio Faria e todos os outros lesionados/castigados o Benfica tinha sempre equipa para vencer o Paços de Ferreira.
Mas como fala em coincidências e novas estratégias também posso pensar nessas coisas.

Saudações

ToméSilva disse...

BENFIQUISTA disse:

"os corruptos vao tombar, é uma questao de tempo.
os lagartos estao com uma sorte... mas mais dia, menos dia vao voltar aos seus resultados normais, ou seja, empatar e perder.
o braga nao se vai meter em nada, este braga nao mete medo a um leiria quanto mais aos grandes."

Dos 3 pontos que frisou quer me parecer que vai errar mais do que vai acertar mas são opiniões.

Saudações

Manuel Oliveira disse...

Caro AndyCapp o vosso espaço já cá está linkado há algum tempo.

Saudações benfiquistas.

Manuel Oliveira disse...

Caro Tomé, o Porto joga mais a bola na zona do meio campo.
Em Portugal não há nenhuma equipa que jogue ao ataque como o Benfica e isso tem custos defensivos. Mas, quero lá saber de sofrer um golo por jogo se marcar três, que é mais coisa, menos coisa, o resultado padrão do Benfica face aos golos marcados e sofridos.

Saudações.

Giovani Mattiollo disse...

Muito equilibrio

Abraço

||| { SANGUE AZUL } |||
------------------------------------
---> Sem sustos, Grêmio afunda o Cruzeiro: 2 a 0
---> Yuri Mamute, de 16 anos, entre os profissionais
---> Um exemplo de GREMISMO!

Jotas disse...

Não considero o Braga candidato, tal como na época passada vai pagar a fatura das provas europeias, aliás o Braga só foi candidato, quando ficou desde logo das provas europeias e da taça de portugal.
Estas paragens dão cabo de mim.

ToméSilva disse...

Sim Manuel o que importa é marcar mais golos do que aqueles que se sofre.
Mas já perdi a conta ao número de vezes que o Benfica está a ganhar por 2-0 está por cima do jogo e quase do nada o adversário faz o 2-1,logo de seguida cria mais 1 ou 2 oportunidades para o empate e por momentos fica a sensação de poderem não ganhar o jogo.
Houve quem tenha dito que qualquer sistema de jogo é bom desde que os jogadores saibam interpretar os momentos de jogo.
Acho bom este sistema de jogo do Benfica contra 80% dos jogos nacionais já contra equipas de outro patamar por vezes poderá trazer dissabores.

Abraço e boa semana

JJJ disse...

Confesso que não vi o benfica-paços, mesmo porque à mesma hora deu o jogão FLU x Santos, com mais um chapéu do Deco de se tirar o chapéu.

Vi depois os melhores momentos e a vitória do benfica não merece contestação(já na 1ª parte podiam ter feito 3 ou mais golos), da mesma forma que a do fecepe em coimbra.

As "estratégias" de cada treinador para cada jogo dependem do ponto de vista de cada um, e numa jornada onde não houveram casos(com excessão da expulsão justa do rinaudo, que provavelmente eduardo barroso vai chorá-la até 2017 a dizer que o sporting foi novamente prejudicado - e será novamente chamado de ridículo pelo serrão), as "estratégias" serão o pequeno-almoço, almoço e jantar nesta semana.

Ruim, e bota ruim nisto, é o guimarães, que conseguiu a proeza de jogar contra 10 lagartos durante 70 minutos (!!!) e não criou uma ÚNICA oportunidade de golo flagrante.

BENFIQUISTA disse...

"Dos 3 pontos que frisou quer me parecer que vai errar mais do que vai acertar mas são opiniões."

tomé, depois vemos quem tem razao.

Anónimo disse...

"Pedro Emanuel disse: " Assumi uma estratégia que não foi a ideal" - Não foi a ideal para a Académica, mas foi obrigatória para Pedro Emanuel, que quer continuar a sonhar ser um dia o treinador principal do Porto.

Com a lição bem estudada, Pedro Emanuel apresentou uma Académica irreconhecivel, macia e inofensiva.

Desde há uns anos que Coimbra se transformou num porto seguro para o Porto.

Que triste é ver a Académica assim... vendida!"


caixinha fez o mesmo, apresentou uma estratégia diferente.
é assim que eles fazem pra não dar nas vistas (a vassalagem), mas mesmo assim não conseguem esconder nada, nós estamos atentos e vamos denunciar tudo.
mesmo com toda a batota vão ver o Benfica ser campeão.

Manuel disse...

Para o ToméSilva.

1) O treinador do Paços não é de certeza adepto do Benfica. Por isso, ao ter deixado o Michel no banco poderá obedecer a uma estratégia, talvez a de utilizá-lo na 2ª parte quando os jogadores do Benfica já estivessem mais cansados. Que tal, gostou?

2) Aquilo que eu afirmo já foi afirmado por muita gente ao longo dos anos. Que existem clubes que se "deitam" quando jogam com o Porto. O exemplo que eu dei do Caixinha é apenas um exemplo flagrante disso. O jogo este ano do Leiria também. Por isso foi despedido imediatamente a seguir.

3) Lembro-me do jogo com o Setúbal, se me não engano o ano passado, quando ao minuto 58 (o famoso minuto 58) o treinador retirou os 2 melhores jogadores que tinha, e que estavam a fazer uma magnífica exibição para o Porto logo a seguir, depois de eles saírem, marcar e conseguir, assim, o triunfo.

4) Existem muitos mais exemplos que eu agora não tenho tempo para citar. A estratégia já é muito antigo e muito conhecida de todos.

Só estranha quem anda distraído ou quer andar distraido.


PS. Até o Rui Santos ficou admirado com a letargia da equipa da Académica.

ToméSilva disse...

Manuel cada um acredita naquilo que bem entender,cada um vive com a sua verdade.
Também poderia falar de jogos transferidos para o Algarve e jogadores que são abordados por um clube contra o qual irá jogar no fim-de-semana seguinte e por coincidência até penalties falham.
Eu não entendo (mas aceito) a estratégia deixar o melhor marcador da equipa no banco mas daí formar uma conspiração vai um caminho muito longo.
Então está me a querer dizer que o treinador do Paços por não ser Benfiquista já está livre de suspeitas.Brilhante.
Eu sei que muita gente não aceita bem que tanto o Porto como o Benfica (desta época e de 2009/2010)e mesmo o Sporting (dos últimos jogos)tem capacidade para ganhar e até mesmo esmagar as outras equipas da liga.
Mesmo que ache que não, todos temos telhados de vidro e se formos a discutir os podres do futebol Português teremos assunto para o ano inteiro.
Mas acredite que o que mais desejo é que as pessoas que têm responsabilidades no Benfica tenham uma linha de pensamento igual á sua (atenção que não é nenhuma critica) que isso seria sinal que iríamos continuar a ganhar por muitos anos.

Saudações

P.S. Benfiquista no final do campeonato faremos as contas mas acredito que o Sporting irá lutar pelo título e o Braga irá morder os calcanhares e na pior das hipóteses ficará em 4º lugar.

Saudações

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO