Época 2015/16

Época 2015/16

Artur, um gigante na baliza

O guarda-redes Artur tem sido uma das melhores unidades do Benfica nos jogos disputados até agora. Não marca golos, mas realmente tem valido pontos (campeonato) ou contos (liga dos campeões).
Mostrou na última metade da época passada, em Braga, que era um guarda-redes frio e seguro, justificando o interesse do Benfica nele.
Ao contrário de outros jogadores, mesmo não guarda-redes, não acusou o peso da camisola e tem sido um esteio na baliza, sendo fundamental muitas vezes.
Sendo o Benfica uma equipa eminentemente ofensiva, é natural que volta e meia seja apanhada em contrapé, necessitando nessas situações dum guarda-redes que faça a diferença. E Artur tem feito.
Vejamos abaixo um apanhado das defesas quase impossíveis que fez nos jogos disputados até agora.

Twente - Benfica 2-2

68' Ruiz foge pela esquerda e ameaça o remate, porém cruza atrasado para o coração da área, onde estava De Jong. Artur parecia desamparado, porque estava a cobrir o ângulo de remate, mas voa para uma defesa que parecia impossível a um tiro forte do holandês. O Benfica vencia então por 2-1.

Benfica - Twente 3-1

71' Um centro cruzado da esquerda, junto à linha, sobrevoa a baliza até ao segundo poste. Artur acompanha a trajectória do esférico e voa para desviar a cabeçada de Bryan Ruiz, que parecia golo iminente. O Benfica ganhava por 3-0.

Benfica - Manchester United 1-1

64' Giggs isola-se e corre pela meia esquerda. Artur sai-se no momento exacto e consegue desviar para canto o remate do galês. Manteve-se assim o empate a uma bola.

FC Porto - Benfica 2-2

28' Varela vai até à linha e cruza rasteiro para Fucile, que, já na pequena área, só tem de encostar para a baliza. Parecia fácil, mas Artur estira-se todo e detém o remate, mantendo o "placard" em branco.

Otelul - Benfica 0-1

90' À entrada da área, Frunza tem a baliza escancarada e atira forte com selo de golo. Artur consegue defender para a frente e, depois, um romeno falha a recarga, atirando por cima. Artur assegurava os três pontos.

Benfica - P. Ferreira 4-1

57' Josué cruza largo da esquerda ao segundo poste, onde está Melgarejo, que cabeceia e já quase festeja o golo, não acreditando que Artur, praticamente no chão, o evite. O brasileiro, no entanto, segura o 2-1 que se verificava na altura.

6 comentários:

BENFIQUISTA disse...

o artur sim, é guarda redes e dos bons.
e ainda ha o eduardo que dá na mesma garantias de segurança, ja pra nao falar no mika, o melhor guarda redes do mundial sub20.

Ricardo Barbosa disse...

Grande guarda-redes...

Berrante De Encarnado disse...

Amigo Manuel, para mim o melhor de Artur nem é o facto de fazer aqui e ali defensas gigantes.

O melhor é mesmo a tranquilidade com que contagia os colegas da defesa, e isso é sem dúvida muito importante para uma equipa.

Cumprimentos benfiquistas

magalhães.Sad.SLB disse...

Bela compilação Manuel. De facto o Artur foi a melhor contratação do Benfica, pese embora a qualidade de outros como o Witsel, o Nolito, o Bruno César, o Garay.......

Glorioso abraço.

GuachosVermelhos disse...

Faz falta na contabilidade as barracas que já deu, mas como acho que este estado de coisas até beneficia o Benfica e isso é a única coisa que me interessa....
Já a minha Mãe dizia; mas vale cair em graça do que ser engraçado!

Manuel Oliveira disse...

Caro Ricardo, é mesmo um grande guarda-redes e tem demonstrado até agora.

Off Topic:
Só agora dei conta que muitos comentários teus e até de benfiquistas foram parar ao SPAM. Acabei de aprovar a maioria, inclusivé vários teus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO