Época 2015/16

Época 2015/16

A vingança serve-se fria

Depois de ter perdido a final do campeonato de voleibol da época passada para a A. J. Fonte do Bastardo, o Benfica conquistou hoje a supertaça ao vencer o mesmo adversário por 3-0, com os parciais, 25-23, 25-21 e 25-21.
Como se pode ver, todos os sets foram discutidos, à excepção do 2º em que o Benfica chegou a ter 8 pontos de vantagem e acabou por quase permitir a recuperação.
O ter ganho o 1º set foi importantíssimo para a equipa ganhar confiança.
Dos reforços, praticamente só o português Roberto Reis e o tobaguense Marc Honoré foram utilizados, por isso a equipa ainda tem muita margem de progressão.
Mas, o maior reforço foi um miúdo, vindo dos júniores, o distribuidor Miguel Tavares Rodrigues. Que jogão ele fez!

8 comentários:

Anónimo disse...

No ano passado, os açorianos tiveram umas visitinhas nas semanas anteriores à final.

Quem os conhece disse que de um momento para outro, vários jogadores começaram a ter muito mais força, mais resistência e mais garra. E a língua começou a ficar com uma cor estranha.

MAFARRICO disse...

Afinal só perdemos a final na época passada porque houve mosquitos por cordas entre os nossos jogadores, só assim se compreende que uma equipa que chegou há fase final sem derrotas perdesse os jogos todos da mesma final com esta equipa.

Manuel disse...

Interessante o que nos revela o anónimo. Essas coisas a mim interessam sempre. E é importante tentar saber um pouco mais. Qual o tipo de "produto" por exemplo? De que cor era a língua? :-)

BENFIQUISTA disse...

parabens ao volei.

Anónimo disse...

para quem acha que supertaças não são titulos válidos ou importantes, nem deviam postar esta do voleibol.

os açorianos ganharam ao benfica na época transacta porque fizeram 3 jogos espectaculares, ao ganharem na luz e depois 2 jogos na ilha terceira, sem espinhas.
é verdade também que o campeonato de voleibol da maneira que é eleborado é completamente injusto e o benfica foi sem dúvida a melhor equipa da A1, mas na hora de dicidir, pegou a fonte em pico de forma.

cá não há dopping nem linguas de cor estranha ó anonimo, ao contrário do vosso clube onde 4 atletas foram pegos no dopping, sendo nuno assis o nome mais sonante.saiba dar mérito a quem tem e perca com dignidade.

açoriano campeão.

Manuel Oliveira disse...

Açoriano Anónimo, sobre as postagens decido eu.
Pelo teor do comentário, vejo que é assíduo leitor deste Blog e que é adepto dum clube da cidade do Porto.
Continuo a achar que as Supertaças são o título com menor valor desportivo, mas dei realce a este título precisamente por ser contra a equipa que injustamente foi campeã.
Não tenho nada contra a AJFB e digo-lhe mais, não sendo o Benfica quero que sejam eles pois também sou açoriano!
Quanto ao doping não fui eu que falei!
E, se não pedir muito, identifique-se num futuro comentário.

Cumps.

Anónimo disse...

se és açoriano, nem devias permitir que um anonimo qualquer fale mal da fonte, do ribeirense, do clube k ou de quem for.
sou de são miguel e apesar de ser simpatizante do ck, torci pela fonte, porque aquela gente merece, são batalhadores, trabalhadores e linguas de cor estranha não existem por lá.
sou sportinguista, leio muitos blogs e raramente comento, principalmente blogs vermelhos, mas devido ao jogo da fonte com o slb, dei uma vista de olhos em alguns.
e não podia deixar passar em branco esta tentativa de suspeição de um anonimo qualquer sobre o mérito do voleibol açoriano, que como deves saber também levou o título feminino com o cdribeirense, que bateu o todo poderoso trofa.
não é preciso ser leitor diário de um blog vermelho para saber o quanto desdenham títulos dos outros.
a soberba e o desdém que quase mataram o sporting são as mesmas que vejo nos vermelhos actualmente.
saudações leoninas de ponta delgada
e talvez volte cá quando a fonte ou o sporting jogarem com o slb.
açoriano campeão.

Manuel Oliveira disse...

Açoriano, este espaço é democrático e da discussão é que nasce a luz.
Desde que não me insultem, nem o Benfica, todos os comentários são aprovados, mesmo que não concordem comigo, nem eu com eles.
Volta sempre que queiras.
E já agora, eu sou do Faial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO