Época 2015/16

Época 2015/16

Benfica x Zenit - Passou-me pela vista isto...

- Creio que poucos sublinharam a excelente exibição do central Jardel. Quanto a mim, opino que Miguel Vítor é melhor, pois é polivalente, tem melhores pés, é mais concentrado, regular durante o jogo e tem "educação de Benfica", por oposição ao brasileiro, que ainda vive, parece-me, com o síndrome de "jogador de equipa pequena" o que lhe provoca lapsos momentâneos e erros desnecessários. No entanto, é capaz de fazer jogos, como os de ontem, onde apenas pelo poderio físico, o que dá a sensação de omnipresença, anula parte do ataque contrário.
- Também vi os comentadores da RTP a serem complacentes para com a entrada assassina de Bruno Alves, ao manifestarem repúdio pela reacção do público. Pois afinal "Rodrigo jogou mais 15 minutos após o lance." Incompreensível de facto. Também reparei que quando um dos comentadores ao elogiar a boa exibição de Jardel, que secava o avançado russo, levou logo do Bruno Prata (creio) a seguinte resposta: "bom, a bola também não chega lá em condições."
- Vi Maxi, um real símbolo do Benfica no qual me reconheço, a lutar pela vitória como quem luta pela vida! Ponham os olhos no lateral. E não falo dos demais jogadores só...
- Vi o futuro do Benfica: Nelson Oliveira. Será que o miúdo podia ter isolado o seu companheiro naquele lance em que remata por cima? Podia! Se não tivesse 20 anos! Creio que seria muito mais de condenar se aquela acção fosse feita pelo Cardozo, por exemplo, pois é experiente! Nesse lance, prefiro destacar a potência e espontâniedade de remate na passada e a coragem de assumir o lance! O puto tem 20 anos! É louco por baliza, quer marcar! E marca mesmo! E quando não marca, põe a cabeça em água a uma defesa!

4 comentários:

Filipe Araújo disse...

Por acaso falei de Jardel no meu blog sobre o jogo de ontem. Penso que é um jogador muito injstiçado pelos adeptos, pois ao contrário de outros, a grande maioria dos jogos que faz, tem boas exibições. Vide os últimos jogos onde ele tem sido chamado. Alguns deles de grande intensidade e responsabilidade. Cumpriu sempre!

É jogador para ser titular indiscutível? Acho que não. Mas como todos sabemos, a importância deste tipo de jogadores, bons mas não os melhores, é grande numa equipa como o Benfica. Mas sinceramente, acho que a injustiça perante este jogador é do mesmo género das injustiças que se faziam com o Quim. O Quim "roubou" o lugar a Moreira. Toca a assobiá-lo. Agora Jardel "roubou" o lugar de Miguel Vítor...

Cumprimentos

Carlos Alberto disse...

Não era o Bruno Prata. Tirando isso subscrevo o texto na totalidade.

Manuel Oliveira disse...

Caro Qui, o comentador errou se disse que Rodrigo jogou mais 15 min. depois da entrada assassina do Alves. Esteve uns minutos em campo até o Aimar aquecer!

Anónimo disse...

Quanto a mim Jardel ou Miguel Victor são muito semelhantes. Nós temos mais simpatia por MV simplesmente porque ele é português e nada mais. Síndrome de equipa pequena porque erra em alguns lançes? Bom, então todos os jogadores sofrem desse mal.

Miguel

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO