Sem deslumbrar, o Benfica conseguiu apurar-se para os quartos-de-final da Liga dos Campeões ao vencer o Zenit por 2-0. Curiosamente, os golos foram marcados no período de descontos da 1ª e da 2ª parte.
Ao Benfica bastava 1-0, por isso a equipa não entrou tão ofensiva como é habitual na Luz para não correr o risco de ser apanhada em contrapé pelos russos.
Notou-se também algum nervosismo, fruto dos últimos maus resultados, mas aos poucos a equipa foi-se soltando e criando perigo em jogadas rápidas. Perdida a bola, a equipa tentava agrupar-se no meio campo defensivo para não permitir ao Zenit adiantar-se no marcador. E, com mais ou menos esforço, conseguiu!
Não vou falar de individualidades, embora não possa deixar de realçar Maxi, não só pela raça habitual, mas pelo golo importantíssimo que marcou ao cair do pano da 1ª parte. O outro nome que destaco é o jovem Nélson Oliveira pelo golo que marcou na sua estreia em jogos da Liga dos Campeões.
Bom, já agora só mais um destaque, Witsel.
Os outros estiveram todos bem na garra e alguns assim-assim na exibição.
10 comentários:
Hoje tenho de dar a palmatoria, até o JJ foi perfeito, nas substituiçoes, nos timings e a ver o jogo. Isto é o que consegue fazer quando nao é casmurro.
Embora eu também critique Emerson por ser um dos mais fracos jogadores do plantel, hoje acha bem que se enalteça o seu belíssimo jogo. O seu a seu dono.
Hnerique Cordeiro
Manuel eu vivo no pais basco e por razões profissionais não pode ver o jogo, mas na radio marca estavam a acompanhar o jogo do benfica e o do arsenal. Houve uma coisa que eles disseram ao final do jogo que certamente vais concordar, passo a citar:
"O benfica está neste momento entre as 8 melhores equipas europeias e só não é lider na sua liga por arbitragens estranhas"
Estou seguro que sse hoje quem apita é o proença ficavamos pelo caminho.
sem proenças, hugos migueis, entre outros, ou seja, 11 contra 11 e nao 11 contra 14, é mais facil e ve se bem quem é a melhor equipa portuguesa.
so estamos nos 8 melhores da europa.
sem a batota no frutabol, ja eramos campeoes nacionais (os outros ja nem matematicamente tinham hipoteses).
a equipa está de parabens, agora é tentar ir o mais longe possivel.
na mentirosa liga portuguesa é tentar ganhar todos os jogos ate ao fim, isto é se os ladroes do apito deixarem.
abraço
p.s: ficou um penalty por marcar a favor do Benfica na primeira parte.
ja agora, parabéns Rodrigo.
e só pra relembrar:
"De cada vez que se fala em corrupção na Europa,
há invariavelmente dois nomes envolvidos: porto e juventus"
Santiago Segurola (Director jornal A Marca)
Excelente vitória do Benfica para recuperar a moral e que ajuda e muito Portugal.
Leiam a crónica Opinião Encarnada por Paulo Jorge no Zona Desportiva.
Abraço
http://www.zonadesportiva.blogspot.com/2012/03/opiniao-encarnada-por-paulo-jorge.html
Houve dois penaltis por marcar mas ninguém fala nisso! Agora não há as teorias da conspiração...?!
Erros, meus caros, há em todos os lados! E aquele é considerado um dos melhores árbitros da actualidade!
Já mereciamos uma vitória destas, sofrida mas justa e moralizadora.
FORÇA BENFICA!!!
sim ha dois penaltys, quer dizer pelo menos um ha, o outro nao tenho a certeza se foi dentro ou fora da area, mas que ha falta ha.
e eu ja tinha referido isso mesmo noutro comentario.
teorias da conspiraçao? deixa me rir, aqui nao ha teorias da conspiraçao, ha factos e provas.
e as provas sao constantemente apresentadas e os factos sao que o Benfica é prejudicado escandalosamente para o impedir de ganhar sempre.
enquanto isto os batoteiros e corruptos sao levados ao colo pois nao têm qualquer capacidade, nem qualidade para tentar vencer seja o que for, e isto so prova a superioridade gigantesca do Benfica.
o outro aleijado diz que foram fantasmas e nao se engana muito, foram golos fantasmas foram sim senhor, ves como sabes ó fernando...fernando.
estes corruptos sao despreziveis.
Enviar um comentário