Época 2015/16

Época 2015/16

Nemanja Matic, conhecem?

Não tenho o hábito, nem a pachorra, para arquivar comentários, artigos, ou outros escritos, sobre o que diz de jogadores, mas tenho a certeza que se o tivesse feito, Matic era certamente um dos jogadores contratados pelo Benfica que mais críticas sofreu quando chegou à Luz.
Hoje, ele é um elemento fulcral na equipa e de certeza o melhor nº 6 a actuar no campeonato português, embora talvez ainda fosse melhor na posição 8. Que jogador!
Razão tinha Jorge Jesus para dizer que podiam vender Javi García porque Matic ia ser melhor.
Creio que só as más línguas podem dizer neste momento que Jesus não é o melhor treinador português a seguir a José Mourinho.
Não há melhor treinador a adaptar jogadores, creio que até a nível mundial. Basta lembrar os nomes de Coentrão, Matic, Melgarejo e Enzo Pérez, além do excelente trabalho com os jovens André Almeida e André Gomes que entram na equipa quase sem se notar.
Fala-se na renovação de contrato com o sérvio para lhe melhorar o salário e ao mesmo tempo aumentar a cláusula de rescisão que é actualmente de 20 milhões de euros, valor muito baixo para aquilo que valerá no final desta época.

21 comentários:

Tiago disse...

Estou no trabalho , mas dei aqui uma saltada para ver do que se fala do Benfica.Este amor que nao se vê mas se sente é mais poderoso e importante que tudo.


Manuel Oliveira é da opinião que as prioridades no mercado de Inverno seriam um Trinco e um médio Ofensivo (estilo nr 10) , passando Matic para a posição 8.Ou sou eu que nao tenho olho para a coisa e acho que Matic faria bem a posição de 8 em duplo pivô com outro médio e ter um 10 com liberdade para organizar todo o jogo do Benfica.O que acha ilustre Manuel?Ou eu tenho de ter consciência que de treinador de bancada nao percebo nada!


Ao assunto Reyes fica obvio que o Benfica esteve interessado e tentou que o jogador viesse para a Luz.Infelizmente como tem sido apanágio dos últimos anos o jogador preferiu o Porto.Se é outra derrota de muitas de LFV perante o Pc é , mas temos de ter paciência , melhores dias virão.Eu acredito que mesmo assim seremos campeões.

GuachosVermelhos disse...

Jesus é o melhor treinador português.
Para mim é muito melhor que Mourinho e à muito que o digo.
Aquilo que o Mourinho tem (aí mais ninguém lhe chega perto) e que o levou tão longe, talvez venha a ser aquilo que provocará a sua queda brutal!
Agora no campo e nos treinos, Jesus ganha de goleada.
Então na qualidade de jogo das suas equipas nem vale a pena falar! É a minha opinião

" R y k @ r d o " disse...

Na minha opinião Matic é mais jogador que Javi Garcia

Cumprimentos...

Dantas disse...

Benfica e Porto são rivais, talvez os Benfiquistas do Sul fiquem mais picados com os Sportinguistas mas nós Benfiquistas do norte do país que temos que levar com a bazófia dos portistas 7 dias por semana, então se perdermos, não há nada pior que um Benfiquista do norte ir para o trabalho numa segunda feira de manhã sabendo que o Glorioso perdeu, é uma experiência horrível e tramautica!Infelizmente nos últimos anos com LFV outro basófias por natureza temos sofrido muito , nem vos passa pela cabeça as torturas que somos alvo por parte dos portistas e nem direito tivemos a uma urna na cidade do Porto para podermos votar nas recentes eleições.Somos tratados mal pelos portistas por sermos do Benfica na cidade do Porto e tratados mal pelo clube que amamos.

Isto para chegar que o Benfica e o Porto andam sempre lado a lado,como se de uma corrida de automóveis se tratasse em que o primeiro lugar é disputado até à ultima curva.Infelizmente ganha sempre o Porto e nós Benfiquistas do Norte lá temos de nos sujeitar a mais uma dose de tortura nos nossos trabalhos.


Reyes, central mexicano de 20 anos, é reforço do Porto, ao que parece é mais uma daquelas novelas interminaveis em que o Benfica anda atrás do jogador e depois de as negociações estarem avançadas, vem o Porto e o jogador assina logo.Quando um benfiquista lê no jornal que o jogador interessa pensa logo este se for mesmo bom vai para o Porto e lá temos nós de os aturar mais uma vez.


Acho que o Benfica tem que mudar drasticamente o modo como opera a este nível de transferências.Temos de identificar o alvo da prospecção e avançar para que o jogador assine no imediato.Se não o fizermos sujeitamo-nos a ser humilhados pelo Porto e eles adoram isso.Adoram ver o Benfica na lama e a ser gozado por todos.Temos também de abrir os nossos horizontes ,não existem só bons negócios no mercado sul americano, mas distribuir a nossa rede de olheiros pela europa sei lá, Bélgica, Holanda, mercado dos Balcãs , mercado asiatico talvez.


Claramente em Janeiro precisamos de mais um médio , dois era o ideal mas pelo último relatorio de contas as finanças ultrapassaram o limite do razavel por isso é de espectar que o nosso mercado de Janeiro seja curto e apesar de tudo, temos que começar a ver já um defesa direito, porque o Maxi está muito aquém das expectativas este ano, talvez por não haver um concorrente à altura, não se esqueçam que o André Almeida é uma adaptação, em Janeiro é complicado mas pagamos aos olheiros para alguma coisa é.

P.S:Um pedido ao LFV por favor faça do Benfica um clube vencedor e não um Sporting ou Belenenses II como acontece presentemente.Peço-lhe por favor isso

Eduardo disse...

Manuel temos é de pedir a todos os santinhos que o LFV não o venda por tuta e meia como costuma fazer e que se lixe para os titulos.

Tico disse...

Sempre disse que o Matic tinha pinta de bom jogador , mesmo assim acho na minha ignorancia que a 8 podia render ainda mais.Para trinco tem de usar mais o fisico.A 8 a fazer dupla no meio com outro trinco que tenha boa qualidade de passe e um nr 10 o meio campo do Benfica ia dar cartas.Mas seja a 8 ou a 6 Matic é bom jogador.Mas o nosso meio campo precisa de reforço.


Manuel tens algum nome de um jogador que fosse jeitoso dentro das nossas capacidades financeiras para nos reforçar?Tu que tens muita cultura de futebol és capaz de ter ai alguns nomes guardados.DEiz ai a malta

Bruno disse...

Matic é muito bom jogador e digo com toda a sinceridade e franqueza não pensava que ele evoluisse tão depressa.Mas também acho que essa evolução tão rapida se deve ao JJ.Sinceramente acho JJ limitado a nível tatico , na construção da equipa para as partidas principalmente com adversarios mais poderosos ou do nosso nível , mas em termos de metodologia de treino deve ser dos melhores da europa.Talvez inserido numa estrutura que soubesse algo de futebol ele nao mostrasse tanto ou nao cometesse tantas vezes os erros taticos.Mas o homem evolui jogadores como ninguém.Deve os trabalhar bem para eles ficarem os jogadores que ficam.Se não fosse o JJ no Benfica à muito tempo que a incompetencia de LFV tinha sido punida com a saida.LFV é incompetente , não tem a minima qualidade nem para ser membro da Sad quanto mais Presidente e JJ tem sido a salvação dele com as suas invenções de jogadores que escamoteiam o plantel desiquilibradissimo que recebeu.Se nao fosse ele à muito que LFV tinha sido corrido.

Manuel Oliveira disse...

Caro Tiago, se houvesse dinheiro claro que poderíamos/deveríamos contratar um trinco para ser alternativa a Matic porque André Almeida ainda não o rende sem perda de qualidade, especialmente em jogos grandes. Já quanto ao 10, só se Aimar e C. Martins não forem recuperáveis para os próximos tempos.
Quanto ao Reys talvez tenha havido sondagens por parte do Benfica, mas Jesus terá negado interesse efectivo.

Manuel Oliveira disse...

Amigo Guachos, talvez tenhas razão, porém faltam a Jesus os títulos de Moutinho!

Amigo Ricardo, sem dúvida que neste momento Matic é melhor jogador que Javi.

Eduardo, claro que não vai ser vendido por tuta e meia pois a renovação do contrato também servirá para aumentar-lhe a cláusula.

Tico, eu também achei desde o 1º vídeo que vi dele que daria um óptimo jogador!
Há tanto jogador interessante e que poderia interessar ao Benfica, o problema é que já ninguém vende barato.
Um jogador interessantíssimo, fora do futebol europeu, é o brasileiro Paulinho do Corinthians, um dos poucos jogadores a actuar no Brasil que entrava de caras na maioria dos clubes europeus de top, mas custa mais de 10 milhões.

Bruno, não acho o JJ limitado a nível táctico, o problema é que não abdica do seu modelo de jogo mesmo contra equipas mais fortes e por isso temos tido vários amargos de boca. Falta-lhe ser mais realista!

Cumps.

Manuel Oliveira disse...

Desculpem-me os comentadores que não tiveram os seus comentários publicados, mas já cansa de bater no presidente e no Benfica nesta altura da época.
O Benfica precisa de paz, as eleições já passaram, temos é de unir esforços seja quem for que dirija o clube.
A altura dos balanços não é agora, é só lá mais para Maio. Nessa altura se a equipa falhar então sim podemos criticar à vontade!

Manuel Oliveira disse...

Dantas, tinha-me esquecido de lhe responder, compreendo o que um benfiquista deve sofrer por essas bandas, mas não tenho dúvidas que melhores dias virão. Por enquanto, eles vão se concentrando em 2 modalidades de pavilhão e no futebol, mas a coisa vai piorar a gastarem mais do que podem.
Estaremos aqui para ver, espero!

Fernando disse...

Distinto Manuel Oliveira porque o meu comentário não foi publicado?Apenas dei a minha opinião e não ofendi ninguém ao contrário de muitos comentários que leio no seu bom blog


Cumprimentos Benfiquistas

Anónimo disse...

Manuel Oliveira é com profunda tristeza e supresa que li o teu penúltimo comentário.Eu um Benfiquista com 20 anos de sócio não posso expressar livremente no teu blog a minha opinião , seja ela a favor ou critica de Luis Felipe Vieira.Não esperava isso de um Benfiquista que eu considerava um modelo de lisura e de amor ao clube.Se eu e outros que possam ter uma opinião parecida com a minha nao podemos dar a nossa opinião isenta acho que seria mais honesto da tua parte colocar um aviso para todos os leitores assiduos lerem que este blog é dedicado a LFV e também ao Benfica e não só ao Benfica como eu deduzia.Se tou a ser injusto contigo Manuel peço desculpa , mas tu também foste injusto comigo ao barrares um comentário de alguém que sofre horrores pelo Benfica e vê-se obrigado num blog que lê assiduamente e gosta a não poder comentar devido a nao poder criticar ou elgiar quem acha que deve.


Abraços Manuel

Ronnie disse...

O Matic é um centro-campista moderno, faz bem todas as posições do meio-campo.
Está um enorme jogador e assim tem que continuar, e claro continuar a evoluir e a crescer como jogador.

Não sei porque ainda andam por aí alguns a insistir no mexicano, acho que é claro que o Benfica nunca o quis contratar, vão se informar e logo vêem que o clube corrupto já andava a negociá-lo à 10 meses.
Pelo menos tentem-se informar que é para não andarem por aí a dizer bacoradas.

Cumprimentos

Manuel Oliveira disse...

Caro Fernando, o teu comentário não foi publicado apenas porque não acho correcto dizer do Benfica o que tu disseste. Pode parecer verdade o que disseste, mas todos sabemos o porquê disso. Além de que não existe nada que prove que o jogador escolheu o fcp em vez do Benfica. Cada um pode inventar o que quiser. E até o JJ já disse que o Benfica não se interessou pelo jogador apesar de lhe reconhecer valor.
Quanto a comentários ofensivos não viste nenhum aqui.
Eu já tinha avisado num post com o título "Não estou a gostar" que ia mudar o rumo.

Manuel Oliveira disse...

Ao "anónimo" das 00:34 gostaria de perguntar porque não se identifica e depois dizer que não sei qual é o seu comentário uma vez que não está identificado!
Quanto à questão de criticar LFV, todos podemos criticar se houver motivos para isso, não pelo caso do Reys que é o que estava em causa neste post.
Aliás, o presidente tinha dito há dias ao Record que não confirmava nenhum dos nomes falados pela imprensa como futuro reforço do Benfica, além de que todos sabemos que não estamos em maré de grandes gastos.
Criticar por criticar, só porque não gostamos, não aceito.

Jovem Benfiquista disse...

O que raio se passou para o meu comentário nao aparecesse na box respectiva?


M.O mais algum jogador no Brasil que encaixasse que nem Favaios no Benfica?

E os jogadores que mandavas para outras Paragens.Eu o Aimar , o Bruno César , o Sidnei e o Kardec.O grande problema é se alguém os quer.Por emprestimo somos capazes de os despachar

Alberto Ribas disse...

Bom Dia


Carissimo Manuel Oliveira como dono deste espaço podes fazer o que te der na real gana e nós leitores e comentadores só temos de aceitar e não bufar.Também temos o livre arbitrio se assim o desejarmos de não vir cá mais.Mas fica a sensação que existem comentadores e comentadores no teu blog.Ou seja alguns comentadores mandam quase tanto como tu e influenciam a tua maneira de agir e não devia ser assim.Não sei o que possa ter dito no meu comentário que não pudesse passar.Além disso é o meu comentário, a minha opinião que podia ser imediatamente rebatido pelos os outros comentadores que não concordassem ou mesmo por ti.Podias escrever logo um comentário por baixo do meu a dizer não concordo com este leitor mas como não tinha palavreado de baixo nível passou.A pluridade de opiniões sempre foi um marco do nosso clube mas vejo que isso nos nossos tempos não passa de pura retorica.



Cumprimentos Manuel Oliveira um benfiquista pelo qual tenho bastante consideração e tudo de bom para o teu blog

Manuel disse...

Caro Manuel, gabo-lhe a paciência para aturar gente que finge hipocritamente e se passa por quem não é. E que, no fim, ainda se sente ofendida quando não lhe publicam os comentários. lol

"Sócios de 20 anos e que sofrem horrores com o Benfica"! LOL!!!!

A mim fazem-me rir com tanto "sofrimento" e tanta pieguice! Se fosse eu cortava-lhes o pio e não lhes dava mais trela!




Anónimo disse...

Caro Manuel, não perca tempo com o infiltrado, ele até pode dizer que trabalha no Benfica, já se sabe que tudo o que ele diz é mentira e apenas quer criar confusão.

Faz muito bem em abrir os olhos, esses que se estão a fazer passar por benfiquistas são fácilmente detectáveis e já se sabe o que eles querem, por isso, só há uma coisa a fazer, cortar-lhes o pio.

SL disse...

Temos Hitlers e Mussolinis num blog Benfiquista?Eu o Matic conheço bem sempre o defendi apesar de levar nabiças de amigos meus Benfiquistas agora não reconheço é o comentário que aqui comentei e nao apareceu

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO