Época 2015/16

Época 2015/16

Vitória no dérbi e liderança

Depois duma 1ª parte menos bem conseguida, apesar do domínio territorial, com o Sporting a apostar no contra-ataque e a ser feliz marcando primeiro, resultado que se verificava ao intervalo.
Na 2ª parte só houve Benfica em campo e o resultado acaba por ser lisongeiro para os leões. 
Toda a equipa esteve bem, mas por ter sido o seu primeiro dérbi vou destacar o jovem André Gomes que fez uma grande exibição, ele que voltou a ser titular devido à lesão de Enzo Pérez, e também Cardozo que fez dois golos e meio. Meio porque o primeiro foi a meias com Marcos Rojo.
Também uma palavra para Gaitán que entrou para o lugar de Ola John e em cerca de 15/20 minutos acabou com o resto do Sporting. Arrancou amarelos a Dier e a Rinaudo e num dos livres nasce o 3º golo do Benfica.
E felizmente não se notou a ausência de Luisão porque Jardel cresceu muito desde que substituíu o capitão durante o período em que esteve de castigo.
Agora venham os detratores dizer que a equipa está mal preparada fisicamente.
Embora em igualdade pontual e no saldo de golos, o Benfica está na frente porque tem mais golos marcados que os azuis. Por esta eles não esperavam!

10 comentários:

Bastos disse...

1ª parte fraquissima do benfica por culpa do jj.digam ao homem que nao se pode ter 1meio campo todo partido como começamos o jogo a nossa sorte é que o sporting ta mt fraquinho se nao aquele confragesdor meio campo do benfica tinha nos causado a derrota.se levamos o 2 a o tinhamos perdido naquele lance do elias.acabava ai o jogo para nos no momento em que tavamos a dominar por completo o jogo.o lfv que ganhe juizo de uma vez por todas e compre 1médio e nao o k já se fala de mais um extremo e defesa central.eu sei q o reyes é alta player e tem qualidade para ser um dos melhores defesas centrais do mundo mas o benfica precisa 1º de culmatar as lacunas e depois sim reforçar noutras posições.extremos até temos a mais nao precisamos de mais.gaitan disserem o que disserem tem de ser titular.melhor jogador do benfica.motivem o gaitan e temos o campeonato ganho.com ele ficamos mais perto de vencer.

Vallentte disse...

Apareceu-nos aquele golo as tres tabelas e foi a nossa sorte se nao o jogo complicava-se muito.

ganhamos o resto nao interessa


temos de apoiar os nossos e nao entramos em divisões burras , percebo que o pessoal fica possesso com a "idiotice " do Jesus e com a "parvoeira" que foi vender Javi Garcia e Witsel e nao ter contratado ninguém feita por lfv mas isso é passado e temos de apoiar a equipa e os jogadores que cá estao.quanto ao jesus a direção tem de o chamar atençao.contra o porto esta 1ª parte e tinhamos hipotecado o jogo.mas mesmo assim , e percebendo a critica de muitas temos de apoia pessoal.somos do benfica e por isso nao concordando ou concordando temos de apoiar.Ao presidente peço por favor nao cometa erros primarios e seja um foco de uniao e nao de divisão


Saudações benfiquistas

Manuel disse...

Para além da azia natural dos lagartos, a azia dos andrades atingiu níveis estratosféricos! Estavam à espera que o Benfica escorregasse, mas para além de não ter escorregado ainda jogou bem e podia facilmente ter goleado.
Na 1ª parte o Sporting entrou com tudo, eu diria mesmo, fanáticamente com tudo, tal eram as ganas na pressão que fizeram à equipa do Benfica.

Eu disse às pessoas que estavam comigo a ver o jogo que eles iriam durar apenas 30 minutos, a partir dos quais o Benfica começaria a jogar. E assim foi. Na 2ª parte já estavam cansados, pois correram sem cabeça na 1ª parte, e ficaram sem fôlego para mais.

Mas a culpa não foi do jogo com o Videoton, pois a maioria dos jogadores que jogaram hoje nem jogou esse jogo. Tinham razão para estar mais descansados do que o Benfica cuja equipa teve um jogo muito mais desgastante há 5 dias.

Mas o pior nem foi isso. O pior para os andrades é que o Benfica PASSOU PARA A FRENTE!!
E para quem os conhece, e eu gabo-me de os conhecer bem, isso é muito o pior. E é o que me dá mais gozo!

Agora é continuar a ganhar até ao fim do campeonato.


Manuel Oliveira disse...

Pessoal, é claro que a 1ª parte não foi bem consguida, mas o adversário jogava em casa e esfolou-se tudo, depois deu o berro!
Leiam o que disse Jesus antes de o cruxificarem.
“Houve, de facto, alguma diferença no nosso rendimento da primeira para a segunda parte. Na primeira meia hora, os meus jogadores tiveram demasiado respeito com o Sporting. Não era isso que eu queria. Claro, que tínhamos de respeitar o opositor, mas não devíamos ceder na nossa forma de jogar. Não conseguimos impor o futebol que é habitual, sendo justo, claro, dar algum mérito ao Sporting que, com a pressão exercida pelo Pranjic, Elias e Rinaudo, dificultou a nossa. Tivemos dificuldades, mas com o jogo dividido, sem eles criarem muito perigo. Fizeram um golo na única oportunidade que conseguiram”, resumiu o técnico encarnado.

“Depois do intervalo fomos para cima e jogámos como pretendíamos. Antes, como disse no balneário aos jogadores, jogámos sem avançados. Estavam lá, mas era preciso alterar algo para os envolver. Depois, o Sporting sentiu muitas dificuldade para acompanhar o ritmo. A nossa forma de jogar desgasta muito os adversários”, explicou.

A terminar, um último elogio aos seus homens. “Só uma equipa muito forte, com grande estado de espírito, conseguiu virar uma partida aqui depois de estar em desvantagem. O Sporting é um grande rival, mas tivemos muita força para operar a reviravolta”, finalizou.

71460_5/8 disse...

mas afinal o golo do wolkswinkel não era o golo "decisivo" e da "vitória" como se fartou de dizer o comentador da sporttv??

Anónimo disse...

Hat-trick do Cardozo, a liga atribuíu-lhe o primeiro golo.

Força Benfica.

Aguia_Imperial disse...

O Cardozo fez o hat-trick. A Liga já atribuíu os 3 golos ao Cardozo como não podia deixar de ser aliás. As regras são muito simples e claras "remate do avançado que vá na direcção da baliza deserta mesmo que sofra um desvio num defesa o golo é atribuído ao avançado".

Estávamos bem tramados se todos os golos marcados pelo mundo fora, se cada vez que o remate batesse num defesa antes de entrar fosse considerado um auto-golo. Mas compreende-se que tem que se atacar o Benfica mesmo nas coisas mais mesquinhas.

Por isso o Cardozo fez um hat-trick, fora e contra o Sporting e o bota de prata passa a ser o melhor marcador do campeonato novamente.

Mas tal como muito gado bovino por aí não merece o treinador que tem no Benfica, ainda menos merece a classe e indiscutível valor do melhor avançado não-português da história do Benfica e um dos melhores de sempre do futebol português. Quando ele acabar a carreira ou saír do Benfica (Deus me livre!) olhamos para os números do artilheiro e fazemos contas.

Manuel Oliveira disse...

Caro 71460, ele devia estar a referir-se ao da época passada, eheheheh!

Almeida Vizela disse...

Brilhante! Agora venha o Marítimo, e só há uma hipótese,GANHAR. Para nós Benfiquistas, ir para a quadra natalícia no pódio é extremamente importante. Há que preparar bem o jogo, e encara-lo como mais uma final.

Marítimo (Luz)
Estoril (Fora)
Porto (Luz)
Moreirense (Fora)

...

isto, é o que falta para acabar a primeira volta e até agora a campanha só não foi melhor porque não nos deixaram.

Vamos Benfica, a luta continua.

Força Benfica



Jotas disse...

Grande, justa e importante vitória do Benfica, num derby que não sendo um grande jogo foi bom e teve belos momentos de futebol, na maioria dos casos por parte do Benfica, uma equipa que nunca se resignou com o resultado, trabalhou, fez imensa circulação de bola e com uma grande 2ª parte deu a volta ao resultado e uma demonstração da grande diferença que há quer na qualidade dos jogadores, quer como equipa, em relação a este Sporting que tem sido banal, mas que ontem fez o seu melhor jogo da época, mas mesmo assim não chegou.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO