Época 2015/16

Época 2015/16

Hoje há clássico em Recife

Recife tem 3 grandes clubes, o Náutico, o Santa Cruz e o Sport.
Por questões financeiras, dificilmente conseguem competir de igual para igual com as equipas do Rio de Janeiro, de S. Paulo, de Porto Alegre, de Belo Horizonte e de Curitiba.
Este ano, o Náutico e o Sport disputaram a Série A (1ª divisão) depois de alguns anos na Série B.
Se o Náutico já garantiu a manutenção na jornada anterior, o Sport deixou para a última, que se disputa hoje. E as coisas não estão nada fáceis porque não só precisa ganhar ao rival fora de casa, como ainda tem de esperar que o Bahia ou a Portuguesa percam.
No último treino do Náutico no palco do jogo, os adeptos compareceram em grande número para incentivar a equipa.
Vejam o vídeo!
A rivalidade é muito grande!

7 comentários:

B Cool disse...

O mais curioso é que o Náutico apresentou uma equipa miserável no Estadual e nessa altura toda a gente pensava que eles é que iam descer. O pessoal do Recife gosta muito de futebol. Pena é que o Santa Cruz não suba à série B

Manuel Oliveira disse...

Caro B Cool, acompanhas o futebol brasileiro?
Conheces Recife?
Já começou o foguetório antes do jogo e quando faltam 2 horas!
O Santa Cruz falhou a subida por um triz.

Anónimo disse...

Corinthians e America sempre!

B Cool disse...

Sim Manuel, vou acompanhando os resultados do Brasileirão e dos estaduais. Estive em Recife na altura das meias-finais do Estadual e fui aos Aflitos e ao estádio do Santa, mas já não me lembro o nome. O Denis Marques fez uma boa série C ? Também estive no Rio quando o Fluminense ganhou o Carioca e fui várias vezes ao Engenhão e uma vez ao estádio do Vasco.

Manuel Oliveira disse...

B Cool, o Dênis Marques não fez uma boa série C e talvez por isso o Santa Cruz não ganhou um único jogo fora do Arruda.
Quanto ao Náutico não fez realmente um bom Estadual, mas é preciso não esquecer que a maioria dos jogadores e o treinador eram outros.
Porque o dinheiro não abunda, muitos clubes jogam o estadual com jogadores mais baratos e depois reforçam-se para o Brasileirão indo buscar alguns jogadores de clubes mais pequenos que se destacaram nos estaduais.
O Náutico contratou um novo treinador (Alexandre Gallo) para o campeonato e 90% dos jogadores titulares para o Brasileirão. O artilheiro da equipa (Kieza) que tinha sido o melhor marcador da série B da época passada saíu do Náutico (estava emprestado) e foi para o Médio Oriente (não sei qual o país). Voltou já depois do campeonato começar (o Náutico teve de pagar 1 milhão de reais) e ainda foi o melhor marcador da equipa com 13 golos em 19 jogos, melhor média que o Fred que foi o artilheiro do campeonato.

B Cool disse...

Estive a ver melhor e os jogos que eu vi foram os da penúltima jornada do pernambucano, náutico-serra talhada e santa cruz-américa e não das meias-finais, pois estive aí no recife por alturas da páscoa, até a nova jerusalém fui.
O treinador do Náutico foi despedido nessa semana e a fé era muito pouca. Pelo contrário, com o Denis Marques como artilheiro do Estadual, o Santa partia cheio de moral para os play-offs, que ganhou ao Sport e para a série C.

A defesa do Náutico era risível e o ataque inoperante, pelo que deduzo que essas mudanças foram mesmo estruturais. Na altura o que me disseram, foi que o Náutico estava mal de finanças e todos os destaques da série B tinham saído.

Também me descreveram o Náutico como sendo o Sporting aí do Recife, pois se o Sport é que são os leões, o Náutico é que tem o pessoal da grana como sócios.

Como nesse fim-de-semana acho que o Sport não jogava em casa não fui à ilha do retiro. De resto, conheci o presidente do Central que me ofereceu uma camisola, um gajo porreiro. Aliás, aí no Recife só encontrei pessoal maneiro.

Manuel Oliveira disse...

Pois é caro B Cool, foi pena não saberes que eu estava aqui!
O Náutico fez um dos piores estaduais que eu lhe vi fazer.
Da equipa do estadual ficaram 1 g.r. (Gideão), 2 centrais (Marlon e Ronaldo Alves), 3 médios (Elicarlos, Derlei e Souza) e 1 avançado (Rogério) que tinha sofrido uma ruptura de ligamento logo no início do estadual.
Os alvi-rubros acham que na próxima época será melhor porque com o Sport na série B eles vão receber mais dinheiro pelas transmissões televisivas.
Vamos a ver, eu aqui torço pelo Náutico!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO