Como os mais atentos sabem, está a decorrer desde o passado sábado a Copa (Taça) das Confederações no Brasil.
Na estreia jogaram (16 horas locais) o Brasil e o Japão, em Brasília (Estádio Mané Garrincha), e os brasileiros ganharam facilmente por 3-0. No entanto, este resultado tão desnivelado talvez só tenha sido possível devido ao facto dos japoneses terem chegado ao Brasil apenas 3 dias antes do jogo e depois de terem logrado o apuramento para o Mundial de 2014.
No domingo jogaram (16 horas) a Itália e o México no Rio de Janeiro (Estádio Maracanã) com vitória apertada dos italianos por 2-1.
Ainda no domingo (19 horas), em Recife (Estádio Arena Pernambuco), jogaram a Espanha e o Uruguai, com a vitória dos espanhóis também por 2-1, resultado enganador e muito lisongeiro para os uruguaios face à diferença de oportunidades de golo.
Assisti ao vivo a esta partida e quanto a mim os espanhóis podiam ter conseguido uma goleada. Os uruguaios têm algumas atenuantes para a má prestação, nomeadamente o facto de terem chegado a Recife, vindos da Venezuela onde tinham realizado um jogo de apuramento, às 2 horas da madrugada de 5ª feira, cancelaram o treino da manhã para dar descanso aos jogadores, depois à tarde não conseguiram treinar devido às intensas chuvadas que alagaram o campo que lhes estava reservado, ao invés da Espanha que chegou ao início da noite de 4ª feira, descansaram e foram treinar sem problemas.
Na 2ª feira, completou-se a 1ª jornada da competição com a Nigéria a golear o Taiti por 6-1, em Belo Horizonte (Estádio Mineirão).
Ontem (4ª feira) realizaram-se mais duas partidas já a contar para a 2ª jornada, uma às 16 horas, em Fortaleza (Estádio Castelão), entre o Brasil e o México com vitória justa para os brasileiros por 2-0, com destaque para Neymar (um golaço e uma assistência para o 2º golo depois duma jogada fantástica), e o outro às 19 horas, em Recife, entre a Itália e o Japão. Jogão, o melhor até ao momento, com os italianos a serem mais felizes e a vencerem por 4-3. Foi um jogo fantástico não apenas pelos 7 golos, mas também pelas exibições das duas equipas, especialmente a do Japão que se apresentou mais fresco e já adaptado ao fuso horário.
Brasil e Itália já estão apurados para a 2ª fase, embora decidam entre si no domingo quem é 1º classificado do Grupo.
Hoje termina a 2ª jornada com o Espanha-Taiti no Maracanã e o Uruguai-Nigéria em Salvador.
4 comentários:
Amigo Manuel ja agora sendo o Brasil um Pais irmao porque nao convidou Portugal a participar nesta competicao a verdade e que eu nao entendo mesmo nadinha da mesma desculpe a ignorancia.
Caro "Aguia Sonhadora", esta prova não é por convites.
Realiza-se um ano antes do Mundial no país que o vai organizar e a selecção das 8 equipas é feita assim:
1- País organizador do Mundial (Brasil);
2- Campeão Mundial em título (Espanha);
3- Campeão do Euro-2012 (Espanha, então foi o finalista vencido a Itália);
4- Campeão da Copa América (América do Sul - Uruguai);
5- Campeão Asiático (Japão);
6- Campeão Africano-CAN 2012 (Nigéria);
7- Campeão da América do Norte (México);
8- Campeão da Oceania (Taiti)
Esclarecido?
Abs.
Muito bem, Manuel. Em linguagem radiofónica diria "correcto e afirmativo"...
Também não sabia. Foi elucidativo.
Enviar um comentário