Época 2015/16

Época 2015/16

Bi-Campeões de hóquei - juniores

O Benfica acaba de se sagrar bi-campeão nacional de hóquei em patins depois de vencer o HC Braga por 3-2.
Jogo emocionante em que ao intervalo o resultado estava empatado a zero, depois os bracarenses chegaram ao 2-0 e em 4 minutos os jovens benfiquistas viraram o resultado.
Nojentas as declarações do treinador do HC Braga acusando o Benfica de comprar tudo e todos, referindo-se depois à marcação da 10ª falta à sua equipa e ainda considerando que o 1º golo foi irregular! Esqueceu-se porém de referir que o mesmo árbitro lhe deu a chance de empatar nos últimos segundos através dum livre directo na sequência dum cartão azul que deixou ainda o Benfica em power-play até final da partida.

10 comentários:

António Barreto disse...

Fantástico! Parabéns aos campeões! Quanto ao resto...são desculpas de mau pagador.

Antonio disse...

O ódio ao Benfica é tanto que nem querem ver o que se passa e só destilam veneno!! Grande vitoria e grande jogo

Manuel disse...

Parabéns aos miúdos e aos outros que têm sido campeões e campeãs como os do atletismo.

Caro Manuel tu és o único que falas nos miúdos. Bem hajas. Os outros blogues só estão interessados em dizer mal e em conduzir agendas pessoais.

As vitórias nos miúdos este ano têm sido excepcionais. São vitórias dedicadas aos que cobardes que falam que não se faz formação.

Eu gostava mesmo era que os blogues que tinham o contador das vitórias "prometidas" por LFV nas últimas eleições que os voltassem a colocar onde estavam a seguir às eleições.

Mas isso eles não fazem, são demasiado cobardes. São gente mesquinha sem dignidade e sem coluna vertebral suficientemente aprumada para serem considerados adeptos do Benfica.
Não têm o ADN Benfiquista. Têm o ADN dos canalhas!


Anónimo disse...

A alergia deste povo a Lisboa é muita incham de raiva constante ao Benfica.
Que a chupem e continuem a chupar.

Manuel Oliveira disse...

Obrigado amigo Manuel pelas tuas palavras. Para mim todas as vitórias do Benfica contam, sejam da formação ou dos profissionais.
Espero que possamos festejar mais dois títulos no próximo fim de semana, o dos juvenis e o das meninas, ambos do hóquei.
Eles jogam a Final-Four em Valongo no sábado jogam com o HC Mealhada e se ganharem jogam a final no domingo.
Elas em S. João da Madeira com a Sanjoanense onde o empate chega para ser campeão. Não sei ainda se é sábado ou domingo.

Abraço.

Gaspar disse...

Começa oficialmente hoje a nova temporada para o Benfica e começa mal.Eu queria dizer bem , mas a minha honestidade e o meu amor louco pelo Benfica não o permitem.Mais uma vez começamos os treinos sem colmatar a maior lacuna do plantel do ano passado.Falo do lateral esquerdo.Vamos voltar a cometer o mesmo erro novamente?Já tivemos duas temporadas com um jogador a menos no onze inicial devido a essa posição vamos ter uma terceira.Eu vejo potencial em Melgarejo mas infelimente para o Benfica ele ainda não está totalmente preparado para assumir a titularidade.Tem de evoluir muito no aspecto defensivo até dar plenas garantias e não vejo a direcção com grande vontade para colmatar essa lacuna de uma vez por todas.No meio-campo o problema é as alternativas.Não temos quem substitua Matic nem Enzo.André Gomes é muito verdinho e não tem pedalada para ser alternativa no imediato.Quem pensa que podemos começar novamente uma temporada apenas com dois jogadores para o meio-campo não pode perceber nada de futebol.Matic e Enzo são muito bons jogadores mas não são Robots.A lateral direita é outra posição que continua deficitária à mais de 5 anos.Maxi tem de ter concorrência dirigentes do Benfica.A confirmar-se a saída de Garay além de ser uma perda importante é um péssimo negócio.O Benfica tem de lucro 4 milhões de euros.O que significa que Garay foi dado ao clube que o comprar.Seria muito mais inteligente renovar e subir a clasula.Se sair teremos de ir ao mercado.Jardel é um jogador mediano.Safa-se no campeonato português que é nivelado por baixo , mas na Champions a história é outra.Noutro contexto fiquei estupefacto com o posto do Manuel Oliveira que concorda (palavras suas) que LFV aproveite o estatuto de Presidente do Benfica para beneficiar as suas empresas de construção civil.Pensei que os sócios tinham elegido LFV para defender os interesses do Benfica e não os interesses das empresas pessoais do mesmo.Se criticamos o Porto e depois fazemos negocios por baixo da mesa que moral alguns tem para poder criticar seja o que for.Na minha opinião esse negócio com a Camara do Seixal seria muito simples.Ou compravamos apenas os terrenos.Não se percebe o porquê do Benfica ter de remodelar um estádio para o qual não vai usufruir.Ou fazer concurso público da obra e não entregar a obra sabe-se muito bem a quem.Isso sim era lisura , transparência e honestidade e não negócios obscuros , que deixam muitas dúvidas.

Gaspar disse...

Outro aspecto:Parabéns ao Benfica pela iniciativa gimáguia na qual participei como atleta do Kung Fu.Excelente iniciativa.No aspecto negativo em 11 anos de Gimáguia na qual participo nunca, nem sequer uma vez LFV teve presente nem que fosse cinco minutos.Em relação ao post do Manuel Oliveira apenas tenha acrescentar mais isto.Manuel Oliveira até parece que o Benfica não tinha estádio antes deste.Além disso com o incentivo e ajudas do Estado devido ao Euro qualquer que fosse o Presidente teria feito ou remodelado o Estádio.Nenhum ia querer ver Sporting e Porto a terem estádios no Euro e o Benfica ficar atrás.Logo essa teoria cai por água abaixo.O Estádio do Barcelona é velhinho tem poucas condições de conforto mas está sempre cheio.Sempre.O nosso com todas as condições dos 17 jogos para o campeonato em 12 nem 30 nem meia casa temos.Acho que isso dá que pensar.Uma obra num clube é titulos e não Betão.O palmarés do Benfica são troféus não construções.Ou querem transformar o Benfica numa empresa de construção civil em vez de um clube de futebol???Repito o Estádio com ou sem LFV teria sido feito fosse qual fosse o Presidente.Em termos desportivos o balanço é catastrofico.Os números estão ai e não enganam.

Barros disse...

Eu kero é 1 LE decente sff.Será k é pedir mt??

Jaime disse...

Estamos no dia 1 de Julho, a poucas horas do começo da pré-temporada, e o plantel está longe de estar fechado e, fundamental, equilibrado. As várias épocas anteriores mostraram-nos muita incompetência na escolha do lote de jogadores - não porque não tivéssemos atletas de grande qualidade (indesmentível a qualidade de vários), mas porque sempre foi composto de forma manca, apostando em muitos para certas posições e desprezando outras que, não sei bem porquê, parecem não importar tanto a treinador e estrutura.

Não há posições mais importantes do que outras, em futebol. É crucial que a equipa técnica procure, juntamente com a prospecção e Direcção, uma comunhão de interesses e objectivos e consequentemente aja de acordo com a ideologia vigente. Detectar as lacunas, procurar jogadores de qualidade/preço que nos satisfaçam e escolher um para o plantel. Posição a posição, equilibrar o lote de jogadores de forma a que a época mantenha uma coerência e não, como tem acontecido, chegar aos últimos meses sem soluções que garantam um nível alto, acabando por desperdiçar boas temporadas nos momentos cruciais quando há a necessidade de recorrer a jogadores medíocres - este ano, nos jogos que decidiam se a época seria fenomenal ou traumática, tivemos Roderick e Jardel a titulares. Está tudo dito.


Neste sentido, o que falta ao Benfica?

- um lateral-direito que compita com Maxi Pereira - o uruguaio tem uma qualidade razoável, mas não tem a necessária para ser um titular indiscutível. Urge dar-lhe uma alternativa que possa ganhar-lhe o lugar. Almeida é um bom jogador de plantel, é uma solução para a posição mas não convém confiar apenas nele e Maxi para a lateral-direita.

- um lateral-esquerdo - como esperado, Melgarejo fez uma época aos tropeções. Não era fácil apreender tudo o que desconhecia em competição. Evoluiu, é certo, mas ainda é insuficiente para o que o Benfica exige. Ser o suplente de um jogador de qualidade inegável parece-me a melhor solução.

- um central - Garay provavelmente sairá; ficam Luisão, Vitória e Jardel. Jardel não é jogador para o Benfica (espera-se que seja vendido), Vitória não serve como titular, resta comprar um central que faça com Luisão a dupla titular. Por mim, comprava ainda outro, mas também não quero exagerar. Venha um que já ficamos todos mais tranquilos.

- um médio-defensivo - Se Matic sair (e é muito provável), o Benfica tem de comprar dois. Se não sair, apenas um. Atirar para as costas do sérvio uma época inteira de desgaste, sem qualquer alternativa, é um suicídio. Há ainda Almeida que pode fazer a posição.

- um 8 - o mesmo que para a posição anterior. Enzo Perez tem de ter uma alternativa experiente e de qualidade. André Gomes fará, esperamos, uma boa época, mas convém que não seja a primeira alternativa a Perez. O miolo do terreno é fundamental - há que dotá-lo de muitas e variadas opções.

- um ponta-de-lança - Cardozo deverá sair. A ocorrer, o Benfica tem de ir ao mercado procurar um jogador com as mesmas características - espera-se que não caiamos no erro de ir buscar mais um avançado "móvel". Há vários e bons jogadores para a mobilidade pretendida; do que o Benfica não pode abdicar é de um jogador mais posicional e letal. Por mim, Cardozo ficava, mas a novela do Jamor parece ter tornado o ar irrespirável entre o paraguaio e Jesus.

Sobre o guarda-redes, continuo a confiar em Artur.Espero que os frangos desta tivessem a ver com a chantagem que estava a ser alvo e não com a sua fraca qualidade. Não seria mal pensado recuperar Oblak para uma concorrência mais forte que reforçasse a necessidade de Artur em manter os níveis de qualidade que teve na primeira época.

Anónimo disse...

O frustrado do costume no lugar do costume.

Oscariov Cardozov

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO