Augusto Inácio técnico da Naval, em declarações ao site "MaisFutebol" reconhece a enorme supremacia do Benfica ao dizer: "Jogar taco a taco na Luz era dar um tiro na cabeça".
Quando lhe perguntaram se a Naval foi demasiado defensiva disse:
"Se você estiver a conduzir um Ferrari e eu um Fiat 600, claro que não consigo acompanhá-lo. O Benfica obrigou-nos a jogar dessa forma. É natural que nos empurrasse. Não podiam esperar que viéssemos jogar o jogo pelo jogo. Era impossível. Até porque perdemos um jogador importante no treino de ontem. Não podemos tirar mérito ao comportamento brilhante dos nossos jogadores. O Benfica mereceu ganhar pelas oportunidades que criou. Pelo volume ofensivo que criou, mereceu. Mas, pela atitude que mostrámos, e porque também tivemos uma boa oportunidade, merecíamos um empate."
Aqui não estou de acordo. Então só porque tiveram uma oportunidade em todo o jogo e uma boa atitude já mereciam o empate?
Mas não se ficou por ali, disse ainda: "Sou realista. Se fizesse o jogo pelo jogo, ao intervalo já estávamos a perder por 5-0. Jogar taco a taco frente ao Benfica era o mesmo que dar um tiro na cabeça. Temos de reconhecer as nossas limitações. A grande realidade é que o Benfica tem uma grande equipa. O Benfica não foi melhor em termos de atitude, mas em termos de "jogo jogado" claro que foi e temos de reconhecê-lo".
Sem comentários:
Enviar um comentário