Época 2015/16

Época 2015/16

Brasileirão 2009 (Série A) - 33ª rodada


A 33ª rodada do Brasileirão realizou-se este fim de semana. Rodada com resultados surpreendentes. Tudo por culpa do espectro do rebaixamento (descida) à Série B.

Começo pelos clubes (times) do fim da tabela.
Em Recife disputou-se um clássico fraticida pois ambos precisavam dos três pontos para continuar a respirar. O Náutico (18º) jogava em casa e beneficiou desse factor para vencer o Sport (20º) por 3-2. Impróprio para cardíacos! Marcha do marcador, 1-0, 1-1, 2-1, 2-2 e 3-2. Com este resultado o Sport caíu para o último lugar e só por milagre se salvará. Assisti a esta partida emocionante pela incerteza do resultado, já que no aspecto técnico não foi nenhum primor e nem se esperaria tal, quer pela classificação dos dois, quer pelo carácter decisivo de que se revestia.
O Botafogo (16º) foi vencer sensacionalmente a casa do Internacional (5º) por 1-0 com golo marcado logo aos 3 minutos, tendo depois resistido heroicamente ao massacre do Inter. Foi feliz!
O Fluminense (19º) que chegou a estar, na opinião de muitos, na Série B, ressuscitou nas últimas partidas em especial desde o retorno de “São” Fred. Ninguém esperava a sua vitória em Belo Horizonte hoje diante do Cruzeiro (6º) por 3-2, ainda mais depois de ter estado a perder por 2-0 ao intervalo. Há 5 jogos não perde, enquanto o Cruzeiro tem a melhor campanha da 2ª volta e não perdia há 6 jogos.
O Santo André (17º) soube aproveitar o factor casa para vencer o Grêmio de P. Alegre (7º) de Paulo Autuori por 2-0.
O clássico paulista entre o Palmeiras (1º) e o Corinthians (10º) disputou-se fora da cidade de S. Paulo, em Presidente Prudêncio, e deu empate, 2-2. Os corintianos marcavam, por Ronaldo e os palmeirenses empatavam.
O S. Paulo (2º) cumpriu a obrigação vencendo em casa, embora dificilmente, o Grêmio Barueri (12º) por 1-0.
O Atlético Mineiro (3º) foi vencer fora o Goiás (8º) por 3-2, com o golo da vitória a ser marcado de penalty pelo artilheiro do campeonato, Diego Tardelli.
O Coritiba (14º) aproveitou bem o factor casa para vencer com dificuldade, por 1-0, o Vitória baiano (11º) dando um passo muito importante para afastar a possibilidade de baixar de divisão.
O Flamengo (4º) depois do escorregão da última jornada, voltou às vitórias diante do Santos (13º). O golo do jogo foi da autoria do Imperador Adriano.
O tranquilo Avaí (9º) venceu em casa por 2-0 o Atlético Paranense (15º) que caíu uma posição.
Os primeiros: Palmeiras - 58, S.Paulo – 58, Atlético Mineiro – 56 e Flamengo – 54.
Os últimos: Santo André – 35, Náutico – 35, Fluminense – 33 e Sport – 30.
A meio da semana prossegue a maratona do Brasileirão, realizando-se a 34ª rodada!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO