A 33ª rodada do Brasileirão realizou-se este fim de semana. Rodada com resultados surpreendentes. Tudo por culpa do espectro do rebaixamento (descida) à Série B.
Começo pelos clubes (times) do fim da tabela.
Em Recife disputou-se um clássico fraticida pois ambos precisavam dos três pontos para continuar a respirar. O Náutico (18º) jogava em casa e beneficiou desse factor para vencer o Sport (20º) por 3-2. Impróprio para cardíacos! Marcha do marcador, 1-0, 1-1, 2-1, 2-2 e 3-2. Com este resultado o Sport caíu para o último lugar e só por milagre se salvará. Assisti a esta partida emocionante pela incerteza do resultado, já que no aspecto técnico não foi nenhum primor e nem se esperaria tal, quer pela classificação dos dois, quer pelo carácter decisivo de que se revestia.
O Botafogo (16º) foi vencer sensacionalmente a casa do Internacional (5º) por 1-0 com golo marcado logo aos 3 minutos, tendo depois resistido heroicamente ao massacre do Inter. Foi feliz!
O Fluminense (19º) que chegou a estar, na opinião de muitos, na Série B, ressuscitou nas últimas partidas em especial desde o retorno de “São” Fred. Ninguém esperava a sua vitória em Belo Horizonte hoje diante do Cruzeiro (6º) por 3-2, ainda mais depois de ter estado a perder por 2-0 ao intervalo. Há 5 jogos não perde, enquanto o Cruzeiro tem a melhor campanha da 2ª volta e não perdia há 6 jogos.
O Santo André (17º) soube aproveitar o factor casa para vencer o Grêmio de P. Alegre (7º) de Paulo Autuori por 2-0.
O clássico paulista entre o Palmeiras (1º) e o Corinthians (10º) disputou-se fora da cidade de S. Paulo, em Presidente Prudêncio, e deu empate, 2-2. Os corintianos marcavam, por Ronaldo e os palmeirenses empatavam.
O S. Paulo (2º) cumpriu a obrigação vencendo em casa, embora dificilmente, o Grêmio Barueri (12º) por 1-0.
O Atlético Mineiro (3º) foi vencer fora o Goiás (8º) por 3-2, com o golo da vitória a ser marcado de penalty pelo artilheiro do campeonato, Diego Tardelli.
O Coritiba (14º) aproveitou bem o factor casa para vencer com dificuldade, por 1-0, o Vitória baiano (11º) dando um passo muito importante para afastar a possibilidade de baixar de divisão.
O Flamengo (4º) depois do escorregão da última jornada, voltou às vitórias diante do Santos (13º). O golo do jogo foi da autoria do Imperador Adriano.
O tranquilo Avaí (9º) venceu em casa por 2-0 o Atlético Paranense (15º) que caíu uma posição.
Os primeiros: Palmeiras - 58, S.Paulo – 58, Atlético Mineiro – 56 e Flamengo – 54.
Os últimos: Santo André – 35, Náutico – 35, Fluminense – 33 e Sport – 30.
A meio da semana prossegue a maratona do Brasileirão, realizando-se a 34ª rodada!
Sem comentários:
Enviar um comentário