Época 2015/16

Época 2015/16

Brasileirão 2009 (Série A) - 34ª rodada


Começo por dar os parabéns ao Vasco da Gama por ter garantido a subida à Série A antecipadamente.

A 34ª rodada do Brasileirão começou na 4ª feira com o jogo antecipado entre o Grêmio (9º) e o S. Paulo (1º) em Porto Alegre que deu empate 1-1. Os ainda campeões S. Paulo na altura estavam em 2º lugar e ficaram à condição na liderança. Que se confirmou face à derrota do Palmeiras (2º) hoje diante do sensacional Fluminense (17º) por 1-0. Quem diria há semanas atrás. Mais uma vez valeu ao Flu o São Fred. Desde que voltou após lesão, em oito jogos fez oito golos.
Está renhidíssima a luta pelo título e também a da descida de divisão.
Para além do S. Paulo e Palmeiras já referidos, passo ao sensacional Flamengo (3º) que vem subindo há várias jornadas e que venceu em B. Horizonte o também candidato Atlético Mineiro (4º) por 3-1. O Imperador Adriano e Petkovic marcaram mais uma vez. Com o golo de hoje, Adriano igualou Diego Tardelli, seu adversário de hoje no comando da artilharia do Brasileirão com 18 golos. Fraca média devo referir pois já estão disputadas 34 jornadas.
Passo agora aos jogos dos aflitos.
O Fluminense ainda na zona de rebaixamento, já foi referido nesta crónica.
O Sport (20º) voltou a perder por 2-3, desta vez em casa diante do Cruzeiro (5º) e depois de ter estado mais uma vez a vencer por 2-0, o que já sucedeu duas ou três vezes neste campeonato.
O Náutico (19º) foi perder por 3-1 em S. Paulo com o Santos (12º) e hipotecou quase definitivamente a possibilidade de se manter na Série A, face aos outros resultados da jornada.
O Santo André (18º) também perdeu diante do Corinthians (8º) por 2-0, com mais um golo de Ronaldo.
Num duelo de preocupados, o Botafogo (16º) venceu por 2-0 o Coritiba (15º) e afastou-se um pouco, embora ainda não tenha garantido a manutenção.
Os outros jogos foram entre equipas mais ou menos tranquilas e sem ambições.
O Atlético Paranaense (14º) venceu em casa por 2-0 o Goiás (10º) que vem desiludindo na 2ª volta. Quem diria que chegou a ser candidato ao título.
O Grêmio Barueri (11º) empatou em casa com o Internacional (6º) por 1-1. Para mim o Internacional foi a maior desilusão deste campeonato, quer em face do plantel, quer pelo que fez no início da época.
O Vitória da Bahia (13º) que é um adversário difícil em casa, deixou-se surpreender pelo Avaí (7º) perdendo por 1-0.
Os primeiros: S. Paulo – 59, Palmeiras - 58, Flamengo – 57 e Atlético Mineiro – 56.
Os últimos: Fluminense – 36, Santo André – 35, Náutico – 35 e Sport – 30.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO