O campeonato brasileiro aproxima-se do seu final. Faltam apenas 4 jornadas e não se sabe quem será o campeão.
Ontem à noite realizou-se em S. Paulo, o jogo antecipado da 35ª jornada entre o Palmeiras e o Sport de Recife, cujo resultado foi 2-2, depois do Sport ter estado a vencer por 2-0.
Deste resultado resultaram duas coisas. Uma foi a subida do Palmeiras, que era 2º antes, à liderança provisória do Brasileirão (Série A). O outro facto foi o "rebaixamento" como se diz aqui, ou a descida, do Sport de Recife (ex-clube de Weldon) à 2ª divisão (Série B).
A propósito deste jogo, aproveito para tecer algumas considerações.
O Palmeiras novamente líder, esteve 19 jornadas na frente e com 8 pontos de avanço, embora tivesse começado a claudicar. Assustados, fizeram um grande esforço financeiro e conseguiram repatriar o internacional Vagner Love que jogava no CSKA da Rússia. Todo este esforço parece não ter resultado pois continuaram em queda e foram apanhados e até ultrapassados na última jornada pelo S. Paulo (de Ricardo Gomes), campeão em título. Aliás, tri-campeão!
Quem vem em vertiginosa subida desde há várias jornadas é o Flamengo do imperador Adriano (ex-Inter de Milão) e antes deste jogo antecipado de ontem estava em 3º a dois pontos do S. Paulo. Para além de Adriano, que lidera a lista dos melhores marcadores com 18 golos em parceria com Diego Tardelli do Atlético Mineiro, o grande obreiro da recuperação do popular Fla é o sérvio Petkovic de 36 anos, jogador de grande classe que já passou pelo Real Madrid e que actua no futebol brasileiro há muitos anos.
Pelo que fica escrito dá para perceber que o campeonato está ao rubro. Para além dos 3 clubes, há ainda o Atlético Mineiro na luta, 3 pontos atrás, agora 4 do líder Palmeiras, mas com um jogo a menos, tais como o S. Paulo e o Flamengo.
Já o Sport de Recife, onde actuava Weldon antes de ir para o Benfica, foi o 1º a cair. Sobre o Sport em particular, escreverei outro post em breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário