Mais um excelente artigo de Sérgio Krithinas em "O JOGO".
O Benfica sai de casa do Sporting com um empate e mantém os 11 pontos de vantagem sobre um rival na luta pelo título e o resultado acaba por saber a pouco para os adeptos. Sinais dos tempos. Aliás, um bom sinal dos tempos para os encarnados, sinal de que a exigência está de volta à Luz. Em tempos muito recentes, um nulo em casa de um adversário directo seria visto como um excelente resultado, mas o Benfica 2009/10 habituou as pessoas a vencer e a dominar os adversários com clareza. Serve-se agora um jogo calculista e frio, onde se assumiu claramente que o empate era um resultado interessante, e já há quem torça o nariz.
Esta exigência acaba por aproximar o Benfica daquilo que o Benfica tem de ser. Um clube que os adeptos querem que esteja "obrigado" a vencer em todos os campos. Mas essa é a vontade dos adeptos. Ao treinador, cabe fazer friamente as contas que lhe interessam.
Vitória Algarvia!
Há 57 minutos
3 comentários:
foi essa exigência que me foi transmitida com o Benfiquismo e da qual não abdico
Saudações Gloriosas
Este articulista de o jogo tem bons comentários. São equilibrados e sabem da poda muito mais do que bastantes outros que também comentam, mesmo que a favor do Benfica.
Um abraço
É verdade caro 3GE, não podemos abdicar dum elevado grau de exigência no que diz respeito ao Glorioso.
Caro Gil tens razão. Não basta dizer bem apenas é preciso saber-se o que se diz.
Abraços aos dois!
Enviar um comentário