A semana passada o Vasco da Gama tinha garantido a subida à Série A. Esta semana sagrou-se antecipadamente campeão da Série B.
Continua acessa a luta pelo título e para não descer.
A 35ª rodada do Brasileirão começou na 4ª feira com o jogo antecipado entre o Palmeiras (3º) e o Sport (20º) disputado em S. Paulo e que terminou empatado 2-2.
Este resultado não serviu a ninguém pois o Palmeiras acabou por ceder pontos ao líder e o Sport caíu matemáticamente para a Série B.
Prosseguiu no sábado com a vitória do S. Paulo (1º) contra o Vitória da Bahia (13º) por 2-0, com o empate 1-1 entre o Cruzeiro (6º) e o Grêmio de Porto Alegre (9º) e com a vitória do Coritiba (14º) por 2-1 sobre o Atlético Mineiro (5º).
No domingo realizaram-se os restantes jogos.
O Grêmio Barueri (11º) recebeu e bateu por 3-0 o Botafogo (16º).
O Internacional (4º) em Porto Alegre, levou de vencida o Santos (12º) por 3-1.
O Fluminense (17º) que ainda está na zona de rebaixamento mas vem fazendo uma recuperação sensacional, não perde há oito jogos e venceu os últimos quatro, venceu em casa o Atlético PR (15º) por 2-1.
Outro dos aflitos, o Santo André (18º) foi perder por 3-1 em Goiânia frente ao Goiás (8º).
O Avaí (7º) venceu por 3-1 em Florianópolis o Corinthians (10º) por 3-1.
Por último, o jogo Náutico (19º)-Flamengo (2º) a que assisti deu vitória para o Fla com golos das estrelas Petkovic e Adriano. Era um jogo de quase vida ou morte para os pernambucanos pois caso o Botafogo tivesse ganho estavam matematicamente rebaixados, enquanto o Flamengo precisava da vitória para manter a perseguição ao líder S. Paulo que já havia ganho na véspera.
Os primeiros: S. Paulo – 62, Flamengo – 60, Palmeiras - 59, e Internacional – 56.
Os últimos: Fluminense – 39, Santo André – 35, Náutico – 35 e Sport – 31.
Faltam 3 jornadas para o fim do campeonato!
Sem comentários:
Enviar um comentário