Como já disse noutro post sobre o Brasileirão, faltam 2 jornadas (ou rodadas) para terminar o Brasileirão, Série A.
Estou em S. Paulo neste momento e tenho lido e escutado o que se diz.
Dos possíveis candidatos a vencerem este campeonato, o favorito claro que é o S. Paulo, por vários motivos. É o líder, logo só depende de si. É o actual tri-campeão, logo tem a tradição. Mas, ao contrário dos últimos 3 anos, nunca esteve tão pouco tempo na liderança, apenas há duas jornadas o conseguiu e nunca teve um desempenho tão fraco.
O Flamengo, o segundo a um ponto da liderança, tem um jogo complicado este fim de semana com o Corinthians onde joga Ronaldo e dizem que ele quer vingança pelo que disseram dele quando assinou pelo "Timão".
O Internacional e o Palmeiras, têm de vencer e esperar pelos resultados dos dois da frente.
Corrupção tem em todos os países mas aqui no Brasil ela é praticada mais às claras e normalmente sem consequências. Talvez por isso, um dirigente do Goiás (o director do futebol), teve a desfaçatez de dizer, "nós sabemos que o Inter(nacional) tem uma chance de ser campeão, e eles podem contar connosco. Existe uma dívida de gratidão. O Inter de uma certa maneira nos ajudou faz dois anos a não cair. O Inter, fazendo a parte dele, pode ter certeza que vamos chamar nossos jogadores para vencer aqui no Serra Dourada". O Goiás recebe o S. Paulo na próxima jornada. Relembro que no Goiás jogava Felipe Menezes.
O Fluminense que vem numa sequência de resultados sensacional no Brasileirão que quase o tirou da zona de descida, é bom lembrar que chegou a estar com um pé na Série B há semanas atrás, também vinha fazendo uma campanha sensacional na Copa Sul-Americana tendo chegado à final.
Ontem disputou-se a 1ª mão, em Quito (Equador) e não resistiu à altitude. Depois de ter entrado a vencer, acabou goleado por 5-1 e logo pelo mesmo adversário que lhe tirou a Libertadores do ano passado, a LDU. A 2ª mão é na semana que vem, no Rio de Janeiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário