A maioria dos benfiquistas está com ele e já o consideram um dos melhores presidentes que o clube teve na sua história centenária. Pudera, depois da situação caótica em que o clube estava, levantá-lo e colocá-lo de novo onde está, é obra!
Nesta grande entrevista aborda diversas questões, desde o naming do estádio, as renegociações com a Sagres ou a Adidas, a entrada da Benfica TV na plataforma ZON, a venda dos direitos televisivos, a política de aquisições, a permanência de Jorge Jesus, a oportunidade aos jovens do sector de formação, o apito dourado e muito mais.
Para desespero dos adversários o Benfica acordou. Depois de muitos anos a dar "tiros no pé" principalmente no que ao futebol diz respeito e depois de ter arrumado a casa, nomeadamente a construção do novo Estádio da Luz, a construção do Centro de Estágio do Seixal, a aposta na formação (futebol), a criação da Benfica TV, a criação da Fundação Benfica e o aumento significativo do número de sócios, finalmente neste mandato iniciado em Julho a aposta foi sobretudo para o futebol profissional, continuando a aposta no futebol de formação e no reforço das equipas das principais modalidades colectivas.
Ainda é um clube com um passivo enorme, situação nada pior que a maioria dos clubes portugueses e até mundiais, mas não duvido que já se vê a luz ao fundo do túnel.
Muitos considerarão optimismo exagerado, poderá ser até, mas creio que não e porquê. Porque como é referido por LFV na entrevista, o Benfica ainda tem uma receita muito significativa a explorar, o naming do estádio, tem uma estação de TV que para mim já é um êxito e tornou o clube independente das demais estações, sendo através dela que os seus técnicos e jogadores dão as conferências de imprensa, são feitas as apresentações, são transmitidos a maioria dos jogos das modalidades quando se efectuam na Luz, é defendido o clube, tem poder negocial para reivindicar um aumento muito significativo dos direitos televisivos porque é o clube que mais público leva aos estádios e tem mais adeptos a assistir pela TV, tem um fundo de investimento constituído por passes de jogadores que foi uma pedrada no charco do futebol português e creio que até mundial.
Desde que não existam mais "apitos dourados" e haja verdade no futebol português, o Benfica volta a ter futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário