Época 2015/16

Época 2015/16

Ecos da nojice do futebol português

Como tenho dito neste espaço, se há coisas que me irritam solenemente são as mentiras, as injustiças, os golpes baixos.
Quem gosta de futebol concerteza gosta de ganhar justa e legalmente. Se nem todos pensam assim, então enganei-me!
Os primeiros ecos  lá fora da podridão ainda existente no futebol português, já começou por Espanha e concerteza espalhar-se-à pelo mundo.  
No post anterior manifestei o meu "nojo" pelo que está a acontecer desde há muito tempo, mas nestes últimos dias em especial.
Justiça e já, doa a quem doer! Fora do desporto os corruptos e mafiosos, sejam eles de que clube forem.

13 comentários:

Coluna dÁguias Gloriosas disse...

Cada vez mais vão ter a imagem conspurcada os corruptos da Cedofeita!

Saudações Gloriosas,

já lhe enviei o mail ok,

abraço

Xabi disse...

ESCUTAS do Presidente do slb, afinal não são só os TETRA CAMPEOES com escutas... ah e tal como é o clube do povinho nao dizem nada a imprensa...
mas elas vao chegar ao youtube, alias todos ja sabiam o teor das escutas, a diferença é que só vinham em texto.
Luís Filipe Vieira (LFV) - Eu não quero entrar mais em esquemas nem falar muito... (...)
Valentim Loureiro (VL) - Eu penso que ou o Lucílio... o António Costa, esse Costa não lhe dá... não lhe dá nenhuma garantia?
LFV - A mim?! F.., o António Costa? F... Isso é tudo Porto!
VL - Exacto, pronto! (...) E o Lucílio?
LFV - Não, não me dá garantia nenhuma o Lucílio!
VL - E o Duarte?
LFV - Nada, zero! Ninguém me dá!... Ouça lá, eu, neste momento, é tudo para nos roubar! Ó pá, mas é evidente! Mas isso é demasiado evidente, carago! Ó major, eu não quero nem me tenho chateado com isto, porque eu estou a fazer isto por outro lado. (...)
VL - Talvez o Lucílio, pá!
LFV - Não, não quero Lucílio nenhum! (...)
VL - E o Proença?
LFV - O Proença também não quero! Ouça, é tudo para nos f...!
VL - E o João Ferreira?
LFV - O João... Pode vir o João. Agora o que eu queria... (...) Disseram que era o Paulo Paraty o árbitro... O Paulo Paraty! Agora, dizem-me a mim, que não tenho preferência de ninguém (...) à última hora, vêm-me dizer que já não pode ser o Paulo Paraty, por causa do Belenenses.

Saudaçoes e RUMO AO TEXTO

Manuel Oliveira disse...

Caro Xabi, ninguém diz que o LFV é um anjinho, nem eu mas afinal o que prova isso se todos os principais clubes escolhiam árbitros? O que fazia/faz a diferença, são as agressões, a fruta, os aconselhamentos, entendeu?
Saudações.

Anónimo disse...

o xabi es mesmo ignorante nao sabes que na taça de portugal os
clubes a partir do quartos de final
sao contactados para chegar a acordo quanto ao abitro,e neste caso o presidente do belenenses tambem o foi como o proprio comfirmou OK! por isso nao mistures corrpçao no caso do teu presidente peidoso e senil!!

João Tomaz disse...

off topic:
Então e a troca de links? :)
Saudações benfiquistas

Xabi disse...

anonimo isso que disseste é falso.

abraço e le o regulamento =)

GIL VICENTE disse...

Caro Manuel
esta escuta não tem qualquer relevância, como nunca teve. LFV nunca pediu nenhum árbitro. Quem telefona é VL a dar opções de escolha pois era hábito, nas meias finais da TP sondarem todos os presidentes dos clubes ainda em prova para propor um árbitro que fosse consensual. VL dá a escolher de um leque e LFV diz que não quer nenhum. esta escuta está truncada, talvez conscientemente por quem aqui a apresentou em comentário, mas ainda se pode ler que o belenenses, adversário do Benfica nessa meia-final, não quiz o Paraty.
LFV nunca escolheu árbitros, nunca telefonou ou mandou telefonar a pedir árbitros, assistentes, delegados, sumaríssimos ou chantagens como a do Deco.
O engraçado é o que aqui um adepto daquele clube condenado por tentativa de corrupção desportiva responde a um comentário que dizia ser esse o hábito.
Até pensa que lhe basta ler o regulamento para saber tudo. Ele, adepto de um clube que sempre pisou as regras, os regulamentos, as pessoas.
É claro que o regulamento não diz nada disso. Mas era o costume imposto por VL e Pinto de Sousa, presidente dos árbitros da federação.
E foram todos, não apenas naquele ano mas em anteriores, escolhidos por consenso, na fórmula de VL.
O MP e o Juiz de instrução estavam a escutar VL, não LFV. E quando viram do que se tratava, limparam o c.. à escuta e nunca chatearam LFV por que nada tinham para o chatear.
Um grande abraço

João disse...

Independentemente de escutas e corrupções, todos os jogos felizmente hoje em dia podem ser vistos e julgados por todos .E todos puderam constatar que desportivamente o Futebol Clube do Porto praticou o futebol mais consistente, regular e de qualidade superior a todos os adversários nestes últimos anos em Portugal e na Europa. E isso é ir ao fundo da questão, coisas que os benfiquistas não querem fazer.

GIL VICENTE disse...

É verdade, todos puderam constatar os que vem falado nas escutas telefónicas nunca por ninguém desmentidas.
E isto é que é ir ao fundo da questão, os campos minados, os jogos comprados, a verdade desportiva adulterada.
Todos puderam ver e ouvir!

Manuel Oliveira disse...

Definitivamente benfiquistas e portistas nunca se vão entender, pelo menos enquanto lá estiver o presidente condenado por corrupção. O que é uma pena porque o futebol não tem de ser uma guerra. Infelizmente, é assim que querem!
Abraço a todos os que comentaram.

Manuel Oliveira disse...

Amigo Gil, obrigado pelos comentários e sobretudo os esclarecimentos. Só agora me foi possível vir aqui!
Abraço.

João disse...

Claro que os portistas e os benfiquistas nunca se entenderão e se calhar nem desejo que o assim seja, é natural, a rivalidade faz parte da paixão do futebol. No entanto fala-se de tudo menos do futebol propriamente dito.

Andamos nestas novelas de apitos dourados há anos desviando as atenções daquilo que é necessário discutir verdadeiramente, o valor desportivo de uma equipa, as suas virtudes e defeitos, os seus feitos, as suas tacticas, o seu estilo de jogo.....enfim...somos todos um povo mesquinho.. não vamos ao fundo da questão, gostamos de teorias de conspiração e de desconfianças, transformando tudo e todos numa novela de má qualidade, assim no futebol como na política. Assim é a nossa mentalidade...

Não me venham dizer que ano passado o Benfica de Quique não ganhou títulos por causa do apito dourado (equipa que perde por 5 contra um olimpyakos não ganha títulos..ponto final!)..

Não me venham dizer que na era Mourinho o Benfica só não foi campeão pq havia corrupção (o Porto foi campeão europeu e mundial, ponto final!)

Não me venham dizer que na era Vale e Azevedo a frota inglesa que o Benfica detinha tinha estofo para arrecadar títulos regularmente...por amor de Deus...não me venham com essa!

Enfim..cresçam, não se vitimizem, não se ceguem com a poeira que vos é atirada para os vossos olhos, discutam antes o futuro desportivo do vosso clube e já agora financeiro também.

Manuel Oliveira disse...

Caro João, não concordo com a maior parte do que dizes. É verdade que a categoria da equipa é o principal factor para o êxito, e isso está à vista este ano.
Talvez a equipa do ano passado não tivesse categoria para ser campeã, mas o empate no Dragão, com ajuda externa, pode ter sido a causa principal da quebra anímica da equipa. O resto (goleada do Olimpiakos) veio por acréscimo. Quer aceitem, quer não, o FCP nem sempre teve uma equipa assim tão superior para ganhar tantos títulos nestes últimos 20 anos!
Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO