A 27ª edição do CAN, ou mais explicítamente, o campeonato africano das nações, ou ainda taça de áfrica das nações, começa amanhã em Luanda, no estádio 11 de Novembro construído propositadamente para este evento, com o jogo inaugural a ser disputado entre Angola e Mali pelas 20 horas locais.
Acompanharei a par e passo este evento aqui no meu blog e no blog "fora-de-jogo" cujo link se encontra nos meus "links desportivos".
O campeonato começa mal visto que a selecção do Togo desistiu da competição, após ter sofrido um ataque terrorista quando entrava em Angola na fronteira de Cabinda ontem. Do referido ataque resultaram já 3 mortes, uma imediatamente, o motorista do autocarro e os outros dois hoje na sequência dos ferimentos.
Espero sinceramente que não aconteçam mais incidentes deste tipo durante a prova.
Era para ser realizar hoje o "jogo dos astros" que contará com a presenças dos reis, Pelé e Eusébio, mas sem qualquer explicação oficial o mesmo foi adiado para 3ª feira às 17 horas no Estádio da Cidadela também em Luanda.
Participam na competição 16 selecções que foram apuradas mediante classificação nos três primeiros lugares de cada grupo nas eliminatórias para o Mundial da África do Sul.
A composição dos grupos é a seguinte:
Grupo A (Luanda) - Angola (país organizador), Mali, Malawi e Argélia.
Grupo B (Cabinda) - Costa do Marfim, Gana, Burkina Faso e Togo (desistiu)
Grupo C (Benguela) - Moçambique, Nigéria, Egipto e Benin
Grupo D (Lubango) - Camarões, Gabão, Zâmbia e Tunísia
Teremos dois treinadores portugueses na competição, Manuel José (Angola) e Paulo Duarte (Burkisa Faso).
Jogo da Palavra: José Manuel Delgado...
Há 5 minutos
Sem comentários:
Enviar um comentário