Esta noite realizaram-se alguns jogos da Libertadores com especial destaque para o jogo entre equipas brasileiras, a contar para a 2ª mão dos quartos-de-final da prova continental sul-americana.
No estádio do Morumbi em S. Paulo, a equipa da casa venceu com justiça o Cruzeiro de Belo Horizonte por 2-0, depois de já ter vencido a semana passada pelo mesmo resultado.
O São Paulo foi mais equipa e para agravar a situação do Cruzeiro, Kléber (o ex-quase FC Porto) foi expulso logo no começo do jogo por dar uma bofetada desnecessária num adversário quando pressionado por Richarlyson.
Entretanto, amanhã jogam-se os outros dois jogos com equipas brasileiras, um na Argentina (Estudiantes de La Plata-Internacional) e o outro no Chile (Universidade do Chile-Flamengo).
Tarefa mais difícil para o Flamengo que perdeu em casa por 3-2, enquanto o Internacional venceu por 1-0.
Se o Internacional se apurar, jogará nas meias-finais contra o São Paulo. Caso o "colorado" não passar e o Flamengo o conseguir, será este a defrontar o S. Paulo.
Estranho? Pois é, na Libertadores é obrigatório que havendo pelo menos duas equipas do mesmo país nas meias, elas terão de se enfrentar para tentar evitar que se enfrentem na final!
Para a Copa Brasil disputou-se o emocionante Santos-Grêmio e o Vitória-Atlético (GO).
Em mais um jogo muito bem disputado mas sem golos na 1ª parte, o Santos fez jus ao seu estatuto de equipa goleadora na 2ª e venceu por 3-1, com golos de Paulo Henrique Ganso, Robinho e Wesley.
Na 1ª mão o Grêmio tinha vencido por 4-3.
No outro jogo, o Vitória de Salvador goleou o novo primodivisonário Atlético Goianiense por 4-0, depois de ter perdido em Goiânia por 1-0.
Teremos então uma final inédita entre o Santos e o Vitória, que se realizará a duas mãos em 27 de Julho e 4 de Agosto.
Como curiosidade, o Santos, clube histórico onde jogou o rei Pelé e que já foi campeão brasileiro, no entanto nunca tinha chegado a uma final da Copa Brasil. E, esta taça é importantíssima, não só pela conquista da taça em si, mas também porque qualifica directamente para a Copa Libertadores do próximo ano.
Robinho acaba o contrato de empréstimo precisamente no início de Agosto.
2 comentários:
Grande São Paulo de Ricardo Gomes e grande Santos de Robinho, Neymar, Ganso e Léo.
Que grande jogo foi o Santos-Grémio.
O Grémio perdeu o jogo na primeira parte quando, apesar de dominar, não conseguiu marcar.
A defesa e o meio-campo enervaram o Santos. E das várias bolas perdidas que se tornaram contra-ataques perigosos, acabaram por nada aproveitar.
Mas para parar o Santos é preciso correr 90 minutos... e o Grémio da segunda-parte não foi o mesmo.
Viva o grande Santos... espero que consigam manter esta equipa... Fará história!!!
Enviar um comentário