Época 2015/16

Época 2015/16

Noite de Copas no Brasil

Esta noite realizaram-se alguns jogos da Libertadores com especial destaque para o jogo entre equipas brasileiras, a contar para a 2ª mão dos quartos-de-final da prova continental sul-americana.
No estádio do Morumbi em S. Paulo, a equipa da casa venceu com justiça o Cruzeiro de Belo Horizonte por 2-0, depois de já ter vencido a semana passada pelo mesmo resultado.
O São Paulo foi mais equipa e para agravar a situação do Cruzeiro, Kléber (o ex-quase FC Porto) foi expulso logo no começo do jogo por dar uma bofetada desnecessária num adversário quando pressionado por Richarlyson.
Entretanto, amanhã jogam-se os outros dois jogos com equipas brasileiras, um na Argentina (Estudiantes de La Plata-Internacional) e o outro no Chile (Universidade do Chile-Flamengo).
Tarefa mais difícil para o Flamengo que perdeu em casa por 3-2, enquanto o Internacional venceu por 1-0.
Se o Internacional se apurar, jogará nas meias-finais contra o São Paulo. Caso o "colorado" não passar e o Flamengo o conseguir, será este a defrontar o S. Paulo.
Estranho? Pois é, na Libertadores é obrigatório que havendo pelo menos duas equipas do mesmo país nas meias, elas terão de se enfrentar para tentar evitar que se enfrentem na final!


Para a Copa Brasil disputou-se o emocionante Santos-Grêmio e o Vitória-Atlético (GO).
Em mais um jogo muito bem disputado mas sem golos na 1ª parte, o Santos fez jus ao seu estatuto de equipa goleadora na 2ª e venceu por 3-1, com golos de Paulo Henrique Ganso, Robinho e Wesley. 
Na 1ª mão o Grêmio tinha vencido por 4-3.
No outro jogo, o Vitória de Salvador goleou o novo primodivisonário Atlético Goianiense por 4-0, depois de ter perdido em Goiânia por 1-0.
Teremos então uma final inédita entre o Santos e o Vitória, que se realizará a duas mãos em 27 de Julho e 4 de Agosto.
Como curiosidade, o Santos, clube histórico onde jogou o rei Pelé e que já foi campeão brasileiro, no entanto nunca tinha chegado a uma final da Copa Brasil. E, esta taça é importantíssima, não só pela conquista da taça em si, mas também porque qualifica directamente para a Copa Libertadores do próximo ano.
Robinho acaba o contrato de empréstimo precisamente no início de Agosto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande São Paulo de Ricardo Gomes e grande Santos de Robinho, Neymar, Ganso e Léo.

1234567vv disse...

Que grande jogo foi o Santos-Grémio.

O Grémio perdeu o jogo na primeira parte quando, apesar de dominar, não conseguiu marcar.

A defesa e o meio-campo enervaram o Santos. E das várias bolas perdidas que se tornaram contra-ataques perigosos, acabaram por nada aproveitar.

Mas para parar o Santos é preciso correr 90 minutos... e o Grémio da segunda-parte não foi o mesmo.

Viva o grande Santos... espero que consigam manter esta equipa... Fará história!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO