Época 2015/16

Época 2015/16

Sem surpresas, claro

O seleccionador Queiroz escolheu os 23 dentro do que lhe é habitual. Alguém ficou surpreendido? Eu não!
Alguém estava à espera que ele convocasse os que estão em melhor forma? Eu não!
Este senhor já demonstrou a todos nós que não tem critério.
Se tivesse critério já teria deixado de fora alguns jogadores noutras ocasiões.
Na baliza, Eduardo, claro, titular há muito tempo, goste-se ou não. 
Daniel Fernandes, poucos o conhecem, joga na Alemanha num clube mediano. Merecia ser convocado? Não tenho dados para afirmar com certeza, sim ou não.
Beto, claramente não! E o não, não é por ser do FCP. O não é porque foi suplente toda a época e não sendo nenhuma esperança, já tem 27 anos, foi escolhido em detrimento de Quim totalista do Benfica e de Rui Patrício, titular do Sporting. Porquê? Só Queiroz sabe!
Na lateral direita, Miguel e Paulo Ferreira. Miguel não é titular do Valência e Paulo Ferreira, embora também jogue na esquerda, é lento. Polivalente por polivalente, em vez de Paulo Ferreira convocaria Rúben Amorim!
Centrais, infelizmente o leque de escolha não permite outras opções!
Laterais esquerdos, Duda e Coentrão, concordo.
Médios (trincos), Pedro Mendes e Raúl Meireles, se estiverem em forma, OK. Mas estarão até lá?
Médios ofensivos, Deco, indiscutível, Tiago, idem, Danny, idem, Miguel Veloso, não. Já esteve em melhor fase. Para ser suplente, preferia claramente Carlos Martins. Mais maduro e com uma "bomba" que poucos têm e que pode fazer falta em alguns jogos.
Avançados, C. Ronaldo, Simão, Nani e Liedson, indiscutíveis! Hugo Almeida, discutível porque esteve lesionado e julgo que Makukula, rei dos goleadores na Turquia seria melhor opção, até porque fisicamente não é inferior a H.Almeida.

9 comentários:

JNF disse...

Não há vergonha. Queiroz é nojento. Eu torço por toda e qualquer equipa que jogue contra os convocados de Queiroz.

Joel disse...

correcção:Daniel fernandes joga na grecia no iraklis. Foi emprestado ao clube grego pelo alemao no inicio de Janeiro. Quanto à selecção, eu vou torcer pela costa do marfim, gosto bastante do drogba, kalou, etc. Quanto a Portugal, espero que percam todos os jogos, para ver se eles Queiroz vai embora de vez.

Mantorras disse...

Obrigado Queirós, acabei de me desligar desta Selecção de vez. Conseguiste tirar-me as dúvidas. Vou deliciar-me com o futebol praticado pelo meio campo da Espanha, pela magia dos Africanos, pelo samba Brasileiro e por todos os Benfiquistas lá presentes. Esta selecção de Queirós não é nossa, não me diz nada, nada.

Queirós pira-te de vez. Com um treinador a sério ainda íamos à meias. O Paulo Bento está sem clube, Humberto Coelho também.

Saudações!

mensajes claro disse...

Eu torço por toda e qualquer equipa que jogue contra os convocados de Queiroz.

Jotas disse...

Enfim, o homem não anda bem, mas que raio foi isto?

Bimbosfera disse...

Boas, boas! O Benfica é campeão!
Parece que algumas pessoas já curaram as ressacas, hein? Eejhehehh!

Bom, seletanga. Para mim está feito, e comigo, creio, não sei quantos milhões de Benfiquistas. Já lá tenho o postzinho da ordem a falar disto. Creio que vou passar a fazer mais networking, ainda para mais que vem aí a silly season, e ainda tenho que me concentrar mais para fazer notícias do que antes. Ou seja, vai ser difícil ser regular, mas vamos vendo... Pelo menos passo mais nos blogs amigos, espero. Não prometo, que arranjar trabalho está primeiro (ainda por cima no verão, eehheeheh).

Bom, esta anedota de gente que é o Queirós terá, por fim, a hipótese de mostrar alguma coisa. Tem, pela primeira vez um grupo, à sua medida, sénior, e escolhidinho por ele. Compreendo, na lógica do que foi o apuramento, que não vão lá algumas pessoas. No entanto não compreendo pelo valor das mesmas.
Compreendo que ele até ache que Daniel Fernandes é melhor que Quim, mais novo, e que já não servirá para mais nada na seletanga depois do mundial. Não compreendo Beto. Compreendia Patrício e Daniel Fernandes, que dizem que o miúdo é bom, o Fernandes, e que como é novo tem é que jogar, creio que 23 ou 24 anos, por aí.
Defesas, bem, com Meira disponível, levar Rolando é só para o futuro mesmo, pois é o maior enterra do Porto. É só mais um motivo para eu gostar tanto desse FDP anti-Benfiquista primário que dá pelo nome de Queirós.
Pedro Mendes, grande jogador, estará no auge este ano, creio, e não será nunca melhor do que o que é agora, mas na altura em que estava em melhor forma física e psicológica, campeão europeu, pouco ou nada lá calçou. Este ano com um brilhante meio 4º lugar, sim, ainda foi o melhor da equipa desde que veio, é que está em condições de ir... É assim, só mais um motivo...
Mais motivos então. Entre o Martins e o Veloso compreendo o Veloso. Mais novo, e se rendem o mesmo vai o mais novo, e se o mais novo pode evoluir e faz uma posição débil da equipa «marcha» o Veloso. Não me surpreende. Ele é anti mesmo, o Queirós. O Rúben, pela polivalência, era capaz de merecer. Não vai, não faz mal, nós reconhecemos-lhe o valor. O Coentrão só vai para se queimar. Desde já felicidades para ele que se casou hoje. Que ganhe ainda mais juízo, que o clube fica com ele até ao fim da carreira!
Duda, Paulo Ferreira, Miguel... De momento há pouca coisa melhor, e ao Paulo Ferreira, ao contrário do que o Manuel menciona, apesar de não ser assim tão rápido, acho-o muito bom. Não tem é o padrinho por trás dele que teve para ir para o Porto e Chelsea. No entanto, no seu auge, ele e o Miguel foram os melhores laterais em anos. Bosingwa hoje em dia calçava e de caras, O João Pereira talvez como 3ª opção, para o futuro, que o Paulo já não vai para novo. Nem o Miguel. Deco, por mim há pouco a dizer, pois já foi dito quando lhe deram a hipótese de lá calçar.

Já continuo...

Márcio Guerra

Bimbosfera disse...

Continuação.

Ele, o Pepe, o Liedson... Essa cambada toda tem um país de nascença que poderiam jogar por e preferiram Portugal. Sei lá. Custa-me a aceitar, mas respeito, e por isso OK para os 2 primeiros. Liedson não é jogador de selecção, por mais que o pintem. Não, não e não. Também vai dizer que não quer jogar sózinho na selecção? Isto não é a bandalheira do clube dele. E «velho» por «velho» ía o Nuno Gomes, que foi sempre um mal-amado de merda com estes FDP que lá passaram na selecção, primeiro por causa do Pauleta, agora por causa desse Liedson. Dessem ao Nuno as oportunidades que deram ao Pauleta e já tinha passado os golos dele há muito, mas muito tempo. A confiança reflete-se depois no clube.
Quanto ao Makukula, não tendo sido convocado nenhuma vez é difícil lá calçar. Teve as oportunidades dele antes de vir para o Benfica e correu mal a sua carreira por causa do momento em que foi, o que lamento. Os alas concordo...

Agora, vão lá, joguem o que sabem, e mostrem se valem alguma coisa. Custa-me a crer. Eu sempre disse que não apoio, mas depois, num triste sentimento, vejo-me obrigado a torcer pelo meu país...

Não vou torcer por outros, vou ver futebol de outros, mas não torço por Portugal. Não posso. A minha selecção é o Benfica, e é mundial por si mesma... A festa foi enorme por todo o lado! Viva o Benfica.

Rua com essa escumalha da federação.

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Manuel Oliveira disse...

Grande Márcio, benvindo a esta casa. Queiroz é um mal-amado ou é uma besta? Que tal um post com este título que me ocorreu agora?
Outra coisa, agora já não consigo ver no Gmail quem está ligado!
Grande abraço.

#benficanoSM disse...

Nunca concordei que Queiroz fosse o seleccionador de Portugal. Depois de se ter apurado por uma unha negra para a fase final, vem agora com esta lista de convocados, alguns desencantados não sei onde. Para fazer má figura, era preferível ficarmos em casa. A única coisa que me dá pena é ver o nosso FÁBIO COENTRÃO (CAMPEÃO), metido no meio daquela mistura de jogadores de bola e velhas glórias.
Este ano, acho que vou ser argentino.
VIVA O BENFICA - CAMPEÃO.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO