Até ao início da época passada (inclusivé) o Benfica fez algumas contratações em parceria ou comprando apenas percentagens dos passes, casos de Di Maria, David Luiz, Ramires. Porém, a partir de Janeiro parece que as coisas começaram a mudar.
Foram contratados Fábio Faria (Rio Ave) e Jara (Arsenal-Argentina) pela totalidade dos passes. O mesmo sucedeu agora com o também argentino Gaitán (Boca Juniors).
Esta política só é possível havendo dinheiro, mas ninguém tem dúvidas que é o ideal pois o clube não fica refém de empresários ou outras entidades detentoras de parte dos passes. E permite, em caso de transferências futuras, receber a totalidade do valor de venda.
Como é importante ser campeão. Para além de tudo o mais que vem por acréscimo, permite valorizar jogadores para depois vender e ter sempre outros interessados em entrar no clube.
Por aqui se vê o quão importante era controlar os bastidores para vencer campeonatos e ir à Liga dos Campeões!
1 comentário:
Faço votos para que este titulo seja o primeiro de muitos e constatando com a politica de aquisições efectuadas pelo SLB, não será tarefa dificil, sendo que deverá existir algum equilibrio nas saidas e nas entradas.
A Liga dos campeões é um motor importante para a estabilidade de uma grande equipa e o FC Porto bem tirou proveito desse facto nestes ultimos anos.
O SLB estando regularmente na Liga dos Campeões e com uma equipa competitiva terá uma força quase imbativel, já que os seus adeptos movem montanhas e são algo que mistura paixao com dedicação, tornando o glorioso no clube que é hoje.
Enviar um comentário