O Benfica emitiu ontem um comunicado em que apelava aos adeptos para se demarcarem do jogo do Jamor, entre o FC Porto e o Desportivo de Chaves. Isto porque antes disso os portistas tinham publicado no seu site um alerta sobre eventuais distúrbios antes, durante e depois desse jogo, alegando para o efeito o recebimento de telefonemas anónimos.
Hoje vem o FC Porto atacar o Benfica em comunicado.
Pergunto, quando vai acabar esta guerra?
E o que dizer da morte dum adepto benfiquista ontem em Braga, na sequência de ferimentos das agressões de que foi vítima no domingo à noite quando festejava a conquista do título?
É um facto que todos os clubes têm telhados de vidro, mas sinceramente senhores do FC Porto! Parece que não querem pôr fim a esta guerra atirando continuamente as culpas para cima dos outros.
6 comentários:
Caro Manuel, esta guerra só vai terminar quando nós, adeptos de futebol, deixarmos de alimentar rivalidades insanas.
Este clima de suspeição mata o futebol português. E nós, adeptos, somos responsáveis por ele.
Abraço
Concordo Fábio! Eu tento fazer a minha parte, apelando à paz, mas é claro que não posso deixar de criticar o que acho estar mal.
Abraço.
Acho que o comentário do Fábio diz tudo.
Abraço
Os mesquitas, os salvadores, os paciências, os pintos, os jesualdos, os moreiras, os pôncios e toda essa cambada de ireesponsáveis, deviam agora ter remorsos, porque são eles muitos dos instigadores desta situação, e lamento que muitos estúpidos ainda vão na conversa desta gente e se atrevam a assassinar conterrêneos, uma tristeza que lamento e a que nós benfiquistas devemos responder com elevação e com a diferença que nos caracteriza.
Boas! Sou Benfiquista, como sabem, e pergunto, o que é que nos interessa que o Porto vá jogar a final? É que interessa-me lá para alguma coisa...
E o Benfica, falou, está falado, mas havia de falar também aos sócios, adeptos, claques, que não é nada connosco, acabou, não é mesmo nada connosco.
Uma coisa é defendermo-nos de algo, outra é passarmos nós a atacar algo ainda para mais que não tem nada a ver connosco.
Abraço
Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera
http://Bimbosfera.blogspot.com
Quando o instigador-mor cair, as picardias que são no fundo o sal do nosso futebol cairão para 10% do actual.
Acredito claramente que o estilo terrorista, conflituoso e de guerra vai acabar qdo PC se afastar ou for afastado.
Enviar um comentário