É impressionante a confiança de Jorge Jesus.
Ontem à noite, no "Programa Trio de Ataque", disse com todas as letras, que na próxima época o campeonato continuará a ser o objectivo principal e que o Benfica será ainda mais forte. E que um dia ele será campeão europeu, só não sabe quando.
Elogiou a massa associativa do Benfica, a sua paixão pelo clube.
Disse que a co-habitação com Luís Filipe Vieira e Rui Costa foi perfeita mas também já tinha definido com o presidente antes de entrar como é que queria. Porém, foi muito importante já conhecer Luís Filipe Vieira e Rui Costa antes de entrar no clube. Deixou claro que quer um, quer outro, estavam acima de si em termos hierárquicos e elogiou-os.
Rui Moreira perguntou a Jorge Jesus como consegue manter-se bem visto mesmo nos dois principais adversários, apesar da forte rivalidade e ele disse que era a sua maneira de ser.
Esclareceu que a sua conotação com o Sporting não é um facto. O pai sim! Ele jogou no Sporting mas em mais 17 equipas. Ele disse ser sim, um apaixonado pelo futebol.
Confirmou que as pedradas à chegada ao Dragão, foram pedras mesmo, não pedrinhas nem rosas.
Confirmou a quase certa saída de Di Maria e por isso já foram buscar o Gaitán, jogador que faz várias posições.
Também a contratação dum guarda-redes de categoria e com experiência, mas que não deverá ser o Eduardo, até porque não tem ainda grande experiência de 1ª divisão. Quanto ao Júlio César diz ter futuro e sobre Quim, embora não tivesse garantido que sim, pelas palavras deduz-se que sim, sairá.
Queria que Cardozo não saísse, mesmo que não jogue na sua selecção. Se sair e quando lhe perguntaram se queria Huntelaar, reagiu dizendo que era um dos nomes.
Sobre Jara e Gaitán, são grandes promessas mas ainda são incógnitas, têm de ser trabalhados. Quanto a Fábio Faria disse ser um jovem muito interessante, especialmente por ser alto (1,90) e canhoto, e que é do seu agrado ter um central assim.
Esclareceu a história de Rúben Micael no túnel da Luz, dizendo que não lhe pôs dedo nenhum na cara, apenas reagiu com palavras, embora em termos agressivos, acusando de ser ele o culpado, quando Micael tentou provocar Luisão que já tinha um amarelo.
A propósito de selecção, acha que Portugal tem hipóteses de ir longe na competição e que segundo ele Rúben Amorim e Carlos Martins cabiam perfeitamente na mesma.
Para finalizar disse que dificilmente o Benfica não voltará a ser campeão!
Deus te oiça Jesus!
A propósito de selecção, acha que Portugal tem hipóteses de ir longe na competição e que segundo ele Rúben Amorim e Carlos Martins cabiam perfeitamente na mesma.
Para finalizar disse que dificilmente o Benfica não voltará a ser campeão!
Deus te oiça Jesus!
2 comentários:
Jesus ontem deu mais uma prova do grande lider que é actualmente e da suia enorme paixao pelo futebol.
Sem rodeios respondeu ás questões de uma forma frontal , directa e revelou uma ambição à medida do grande clube que representa.
E porque não ambicionar ganhar a Champions... O SL Benfica é um colosso do passado e apresta-se a se-lo no presente e futuro..
De acordo, amigo Mattos!
Enviar um comentário