Época 2015/16

Época 2015/16

"Benf1ca" em entrevista para o JdG

JG- Recorda-se do dia em que decidiu criar o seu blog e o motivo que o(a) levou a dar esse passo?
Recordo-me muito bem, esse passo foi sendo alimentado de forma a ser mais uma voz que “abrisse os olhos” aos Benfiquistas. Foram muitos anos a ver muito crime, que me levaram a agir, a ideia começou naquele célebre golo que não foi, que o Petit marcou ao Vítor Baía e não valeu.
Esse foi o início da vontade, a gota de água, foi eu ter descoberto acidentalmente que o Blog "Novo Benfica" que até teve honras de apresentação na tv, era muito mais que um simples blog, pois até teve um candidato a presidente do SLB, quem é que não se lembra do lunático do candidato bruno carvalho? Existem ainda hoje vários dominios na net que se clicarem no endereço são automaticamente reencaminhados para esse Blog, foi querer divulgar esta situação que me lançou na Blogosfera.
Para completar as motivações, verifico que os agentes do desporto continuam a não respeitar o Sport Lisboa e Benfica e eu em vez de andar a pregar isoladamente em comentários, achei por bem, de uma forma generalista, ir dizendo algumas coisas que não eram alvo de cobertura pela rede do Glorioso. Pois só complementando aquilo que já existia, valia a pena entrar.
Portugal é um país lindo, mas cheio de gente manipuladora e inconsequente, e não temos a representatividade suficiente nos órgãos de comunicação social, nesta era das tecnologias de informação, procuro ajudar a complicar as lavagens ao cérebro que muitos Benfiquistas levam todos os dias, pois os factos, as notícias, os dados a informar, são manipulados e preferencialmente conotados negativamente à marca SL Benfica, e eu tento dar um aspecto mais isento aos assuntos, ou seja a realidade.

JG- Como descreve o seu blog?
O blog é muito simples, tenho muito pouco tempo disponível, basicamente tem as minhas mensagens e o objectivo de unir os adeptos e exigir dos Benfiquistas sempre mais e melhor.
Na barra lateral destaco todos os jogos que fizemos esta época, resultados e crónicas do Portal do Glorioso, o calendário dos jogos que faltam, a que horas, em que tv.
Links para outros Blogs e para a Gloriosasfera.
Videos do youtube sobre a corrupção em Francês e Inglês.
Links a outras modalidades e formação.

JG- O que sente quando escreve no blog? Muda alguma coisa em si?
Sinto uma satisfação enorme, pois sei que não estou sozinho e não fui o único a ver as coisas da maneira que exponho, sei que existe sempre alguém mais que se identificou com a mensagem.

JG- Para quem ainda não o conhece, diga-nos o que mais destaca no seu blog?
Posso acrescentar que o Blog se preocupa acima de tudo pela união entre os Benfiquistas e pela ambição que o clube Sport Lisboa e Benfica tem que ter, que os seus adeptos têm que ter uma postura semelhante ao clube que amam, e como foram muitos anos a desbaratar o nome e a marca, é sempre bom que exista alguém que nunca deixe de lembrar os Benfiquistas que o clube que nós apoiamos não tem paralelo em Portugal e mesmo no mundo inteiro só é comparável a meia dúzia de emblemas.
Resumindo, o Sport Lisboa e Benfica só pode festejar algo quando fica em 1.º, quando GANHA alguma coisa, tudo o resto não é satisfatório.
Pretendo passar essa mensagem de exigência e ambição que devemos ter.

JG- Qual o melhor e pior momento que passou relacionado com o blog?
Como falo em abstracto, não refiro muitas vezes nomes e situações especificas, não tenho tido spam de adversários. Não tenho por isso tido assim muitas interferências para classificar situações melhores ou piores.
Até ao momento, a única vez que deliberadamente divulguei uma mensagem minha, foi o melhor momento a nível de assiduidade é claro, mas eu não penso em clicks, eu penso em ajudar, esclarecer os Benfiquistas, como não tenho provas, também não posso ser muito específico, os meus posts, a maioria deles, não é relacionado com os jogos em si, mas com  o antes e o depois, sobre a forma de encarar as diversas etapas, os posts podem ser lidos hoje ou na semana que vem, têm uma intervenção temporal mais vasta, pois são "sistémicos", falam das coisas, mas raramente em situações concretas.
E como sabem bem, basta ver num ano o campeonato nacional, e fazemos logo o filme para as próximas épocas...

JG- Tem planos para o futuro do blog?
Tenho muitos, não tenho é tempo.
Nem é bem para o meu Blog que eu tenho muitos planos. Tenho planos para o grande inspirador do Blog, o Sport Lisboa e Benfica.
Mas esses planos para o Sport Lisboa e Benfica demoravam muito tempo a explicar, para quem quiser aprofundar a questão o que eu penso que será o futuro ... veja o Supporters Direct, que é o mais semelhante que consigo encontrar...

JG- O seu blog faz parte da Gloriosasfera. Costuma visitar? Qual a sua opinião?
Costumo visitar, sempre que posso.
ACHO BRUTAL! Pela diversidade, pelos conteúdos.
Tem vindo a melhorar mês após mês. E agora com esta conquista, julgo que ainda vai dar mais força para se atingir outros objectivos. Confio na capacidade de trabalho do pessoal da Gloriosasfera.

JG- Além do seu blog, participa noutros dentro ou fora da Gloriosasfera?
Participo no blog Rapidinhas Gloriosas.

JG- Sabia que, após a instalação da actualização automática, há quem tenha a Gloriosasfera sempre online acompanhando os posts dos blogs, incluindo o seu? o que pensa sobre isto?
A internet é uma ferramenta extraordinária, é a "voz" do futuro. Cada vez há mais informação disponível, há também a possibilidade de escolher aquilo que se quer ler.

JG- Que outros conteúdos gostaría de encontrar também na Gloriosasfera?
Gostava que a Gloriosasfera fosse mais abrangente, relativamente a conteúdos de outras modalidades e da formação, que não propriamente só o futebol.
Gostava também que fosse no futuro o elo de ligação com os adeptos do clube, no sentido de coordenação de um projecto sustentável, entre o Sport Lisboa e Benfica e a Gloriosasfera.
Porquê? Porque a dimensão que nós temos a isso o obriga, não existe Benfiquista mais longe que um Benfiquista isolado, sozinho, esteja ele a morar ao lado do estádio da Luz, esteja ele em Copacabana ou em Vladivostok.
Os Benfiquistas não são isolados nem sozinhos, são parte de um todo, comunicar e interagir está-lhe no ADN.

JG- Faz parte do Grupo Google da Gloriosasfera? Acha que os blogues Benfiquistas devem organizar eventos e tomar posição sobre assuntos comuns?
Faço parte, acho que no futuro a nossa acção (blogues) vai ter um papel muito importante, pois o caminho é este, o das tecnologias da informação, irá existir cada vez menos pessoas info-excluídas, como tal a tomada de posição sobre assuntos comuns é vital. Porque uma opinião individual tem um peso muito menor que uma mesma opinião partilhada por dezenas ou centenas de indivíduos.

JG- Como leitor do Jornal da Gloriosasfera tem alguma sugestão para o melhorar?
Não vou sugerir nada, pois eu me penitencio e embora saiba que existe, tenha lido alguns artigos, não sou um leitor tão assíduo que possa fazer algum reparo.

JG- O que diria a um(a) Benfiquista para o(a) convencer a começar um blog?
Amigo, se tens algo a dizer e queres mesmo que alguém te leia, e não queres que se perca no meio de spams e mensagens inócuas, cria um blog, ou tenta pelo menos juntar-te a alguém na Gloriosaesfera.

JG- O que acha da ideia dum encontro físico dos blogueiros benfiquistas?
Acho muito boa ideia, e se puder participo com todo o gosto.

Aproveitando o timming da entrevista, poucos dias após a conquista do 32.º campeonato, deixo um repto:
Vamos aproveitar a ocasião e alavancar o Sport Lisboa e Benfica para um patamar ainda superior, apesar de termos GANHO com TOTAL mérito, temos que ser os primeiros a exigir mais e melhor, não podemos desperdiçar a oportunidade de melhorar a equipa que temos... o dinheiro faz falta (venda de jogadores), mas se exigirmos ainda mais da equipa que jogar no ano que vem, só temos é de ACREDITAR.
Não vamos deixar de exigir golos e boas exibições só porque GANHAMOS o campeonato.
Nada disso, já ganhamos 32, mas ainda faltam TODOS os outros que aí vêm.
Já agora...
.... sabem bem que uma equipa precisa de apoio, mas se uma equipa de 3.º e 4.º lugares tinha um apoio muito bom, esta que é de 1.º lugar, o nosso lugar, tem que ser apoiada com excelência... ela merece!
Saudações Vermelhas e Brancas!  

Santana de Azevedo

3 comentários:

Gigante Colorado disse...

Olá! Adorei o Blog!
Estou procurando algumas parcerias!
Se puder, da uma forcinha, que eu divulgo vc tbm!

Valeu a força!

;) ;*

Manuel Oliveira disse...

"Gigante Colorado", claro que dou essa forcinha. Já passei a seguir o teu blog e coloquei o teu link nos meus "Favoritos Desportivos".
E parabéns pela vitória colorada ontem, em cima do Estudiantes!
Abraço.

Bimbosfera disse...

Boa entrevista. Não tenho tempo para nada, mas quando der vou ver se dá para lá dar um salto. Felicidades e boa sorte!
Realmente o tempo falta a todos...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

http://Bimbosfera.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ARQUIVO DO BLOG

Prémio Relíquia da Internet

Prémio Relíquia da Internet

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Presente do grande CORAÇÃO ENCARNADO

Adaptado por Blogger Benfiquista

Blog do Manuel © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO