Mais uma semana passou, mais um resumo das minhas Gloriosas Viagens pela blogosfera benfiquista.
Nesta altura da época, quase sem jogos, as atenções na Gloriosasfera começam a centrar-se sobre muitos outros aspectos ligados ou não ao desporto-rei. Mesmo assim, no espaço compreendido entre esta "Viagem" e a anterior, ainda houve algum futebol dentro das quatro linhas.
No sábado falou-se de tudo e mais alguma coisa, mas de nada em especial.
No domingo algumas atenções viraram-se para o Jamor, não propriamente sobre o jogo, que foi miserável, mas sim para saber se haveria algum acto de retalição por parte de adeptos do Benfica, face à guerra de comunicados durante a semana anterior.
Felizmente além duns apedrejamentos a alguns automóveis, que são de lamentar, não aconteceu nada de grave. Ainda bem, pois assim provámos a nossa superioridade de comportamento. Atenção que não incluo todos os portistas no mesmo saco!
Ainda à margem desse jogo, as tristes declarações do capitão portista Bruno Alves, no final do jogo, dizendo que queria sair para ter mais qualidade de vida. Dito pelo capitão e após a conquista dum título, foi de muito mau gosto!
Outros ainda para a "tímida", como referiu a imprensa, festa da conquista da Taça pelos portistas.
Como o Benfica não há nenhum!
Na 2ª feira, o destaque maior foi para a tomada de posse do 12º mandato de Pinto da Costa e o seu discurso incrível, "O nosso ideal é vencer. Não é vencer de qualquer maneira, não é vencer em qualquer túnel, mas sim vencer à FC Porto". Certo sr. Pinto da Costa. Já sabemos como são a maioria dessas vitórias.
Na 4ª feira houve futebol de fim de época, mas futebol do Benfica nos EUA. Infelizmente sem transmissão televisiva. E com vitória gorda, 4-0.
Destaques para a estreia de Fábio Faria, ex-Rio Ave e para o facto do Benfica não brincar em serviço, mesmo em final de época.
Na 5ª feira surgiu uma notícia que não foi inocente, a da constituição de arguidos de 9 jovens, alegadamente benfiquistas, por terem enviado SMS´s com ameaças a árbitros e suas famílias. Para quem ouviu as escutas isto parece brincadeira de crianças. Já no dia seguinte se dizia que afinal os adeptos eram dos três grandes.
Falou-se ainda de Hermínio Loureiro que foi chamado a depôr sobre esse assunto.
Na 6ª feira, destaques para uma grande entrevista de Jorge Jesus à SIC e para a entrevista de Rúben Micael ao Jogo, em que mais uma vez prima por um ressabiamento incrível para com o Benfica.
Uma outra questão foi sendo postada quase todos os dias nesta semana de viagens, a chamada "mancha azul" nas camisolas.
Sem comentários:
Enviar um comentário